Poemas de Tocar a Vida
Amanhece no cantar do tempo
a cada sol, a cada sentimento
no entoar da vida, lucidamente
como quem duvida, mas se entrega...
E a vida resplandece
bonita e ávida como um sorriso
acalentando sonhos
trazendo esperança
a cada nascer do dia
na gota mágica da fé!!!
"Observando a chuva no Nordeste e toda sua alegria
Vejo a felicidade de vida nova que se inicia
Pois com a chuva vem a fartura e toda sua harmonia
Canta os pássaros, a flores crescem e se revestem de alegria
Tudo isso obra de Deus e sua sabedoria"
"...Na minha vida existiu
Milhares, mais nenhum tocou
Meu coração, e contigo amor
Foi d verdade, sentir a minha
vida acontecer..."
"Nenhuma dor é para sempre.
Nenhuma lágrima é vã.
Eu tenho crido no milagre da minha vida e no tempo de Deus.
Sempre que o desespero tenta me cegar os olhos do coração, paro, respiro e olho calmamente minha passagem por aqui...
Sinto o quanto cresci e principalmente, ao que sobrevivi.
Então, em forma de oração, deixo escorrer o lacrimejar e aquieto o peito com a chama da esperança. Sempre certa de que não estou sozinha ou desamparada. O criador está atento e todas as provações fazem parte de um grande critério DEle para os meus passos futuros e para que minha comunhão com Ele seja a maior certeza de minha existência, sem medos, sem dores, sem sentimentos de fracassos, sem torturas e ciladas mentais.
Sigo com a verdade que o meu coração alcança:
"A minha primavera vai chegar"!"
Ninguém nasce preparado para a vida;
mesmo porque a gente nasce aprendendo e morre aprendendo e ensinando.
Os erros e acertos fazem parte da vivência,
a evolução é espontânea, resultado de tudo isso.
" A ESCOLA."
🦉Andréa.Correia,🦉
Na escola da vida nós somos os alunos e o tempo o professor,estamos todos matriculados na escola da vida, nela aprendemos as mais diversas lições mas nós escolhemos o que queremos vivenciar. O mundo é a escola, a vida o circo e nós os artistas. A vida é um eterno aprendizado depende de você, sofrer é um resultado positivo, é o crescimento pessoal, a beleza da criação é nossa participação direta em cada mínimo detalhe que vamos moldando em nós. o crescimento pessoal, é a escolha de se aproximar ou de se afastar de outro, estarmos motivado ao crescimento é o gás ou a energia, de uma perspectiva de vida melhor.
O dia mais importante da sua vida são dois: O dia que você nasceu, e o dia que você descobriu por que nasceu ...
E a partir dessa descoberta, você passa a ter conhecimento sobre você, sobre a sua existência, sobre a sua vida.
🐾Andréa.Correia.🐾
Domingo,29/04/2018.
às 16 horas e 48 minutos.
A chave da vida pode estar nas minhas mãos desde o nascimento,
Mas é uma pena que a porta da morte sempre está aberta,
E não pode ser fechada até eu passar para nunca mais voltar.
Carinhos miúdos.
Não tem hora pra chegar.
Eles engrandecem nossa vida .
Nos fazem relaxar.
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
Bom dia vida,
Bom dia querida!
Me enfeite de flores
de cores,
Me encontre a saída
cicatrize a ferida , me deixe ir
e te prometo sorrir.
Impossível negar!
A vida seguirá apesar de mim,
apesar de você.
Ela existiu antes e existirá depois de nós.
O nosso momento é o agora!
Cabe-nos, pois, aproveitarmos
cada precioso instante de existência
em harmonia e com a consciência de que
cabe-nos a escolha de como viveremos
a nossa curta estada por aqui.
Cika Parolin
Só com o tempo, as experiencias vividas e a maturidade alcançada com o decorrer da vida conseguimos prestar atenção ao que verdadeiramente importa.
Muitas vezes deixamos ir coisas valiosas e nem sequer nos damos contas disso, trocamos verdadeiros tesouros por futilidades e bobagens que nada nos acrescenta de bom. E note bem, não me refiro a coisas materiais que se perde hoje e amanhã conseguimos te-las de volta; refiro-me a valores intrínsecos da alma que nos trazem bem-estar e que nos deixa felizes. A amizade de pessoas queridas, o amor que alguém incondicionalmente nos dedica, a paz que muitas vezes desfrutamos, a harmonia, à alegria com que somos presenteadas e não damos o menor valor. São bens preciosos, que, se vão, e não mais os recuperamos.
É muito bom procurar enxergar com os olhos do coração, os diamantes lapidados que temos em nossas mãos e os deixamos partir para não mais voltar.
Sejamos pois mais prudentes, agradecidos, reconhecendo a grandeza divina que generosamente nos oferta o que há de melhor para sermos felizes.
Tem coisas que por mais que você queira adquirir não tem preço, dinheiro nenhum as compram, amor, respeito, carinho e felicidade não estão a venda. Pense nisso antes que seja tarde demais!!
Ninguém deve viver em função do futuro, é no presente que a vida mostra caminhos, oportunidades e que se experimenta a vida em todo seu esplendor.
Eu pessoalmente, não gosto de planejar nada, vou vivendo um dia de cada vez e já está de bom tamanho. Mas tem gente que de tanto pensar no futuro esquece de viver o presente e isso é péssimo, quantas coisas boas passam e a gente nem percebe, ocupada, traçando planos para um futuro que nem sequer sabemos se existirá. Agimos como se apenas no futuro as coisas boas existissem, engano nosso, o bom da vida está acontecendo hoje, agora, afinal é no presente que vivemos e que as chances nos são apresentadas. Podemos e devemos ser felizes hoje, por que deixar para amanhã?
Paremos de ser tão ansiosos em relação ao que ainda há de vir. Pois só vivendo o agora, nos importando com o hoje, temos perspectivas de ter nossos desejos realizados amanhã.
A gente aprende com o passar do tempo a ter pulso forte e tomar decisões na vida. Nunca fique na dúvida por muito tempo, siga sua intuição que é a voz do coração nos alertando por onde devemos ir, sempre acerta quem ouve a voz do seu "eu" interior.
Não vá pela cabeça dos outros, não fique perguntando a opinião de ninguém, são muitas respostas desencontradas, muitas vezes equivocadas que ao invés de ajudar só confundem mais a sua mente.
Pare, silencie, concentre-se e ouça a sua intuição, na maioria da vezes ela está certa. As dificuldades nos ensinam a tomadas rápidas de decisões, haja vista que existe situações que requer de nossa parte um posicionamento a curto prazo, sem grandes delongas.
Se você for uma pessoa experiente também será alguém decidida, que sabe o que quer e não fica insegura por muito tempo. Então, permita que sua voz interior mostre o melhor caminho e não hesite em segui-lo, confie em você, na sua força e em seu poder de decidir o melhor para sua vida e seja feliz.
Grande parte das decepções da vida
são oriundas das nossas expectativas. Não reclame e não ache ruim quando as coisas não acontecem como você as imaginou, fantasiar demais pode ser perigoso, é como andar sobre areia movediça. Nunca espere nada de ninguém, se acontecer o melhor, ótimo, caso contrário você irá sofrer por ter esperado demais de quem tem pouco a oferecer.
Sonhar é bom, mas viver a realidade é preciso!!
Em meus pensamentos, a fé
No que busco é acreditar, que na vida tudo passará.
No coração um sentimento de gratidão
No amor a certeza que a vida é bela
Sobre o amanhã, não penso sem viver o hoje.
Espaço, tempo, vida, alma
Fui convocado a esquecer
As linhas que perpassam
O tempo
A vida
O caminho
A alma
Tento limpar o caminho
A alma
Recolher os cacos
Jogar no lixo
Bater os tapetes
Sacodir a poeira
Mas a vida sopra tudo de volta
E o tempo continua a me torturar
A espera é ativa
Reflexiva
Pois assim é a vida
Mas a alma se contorce
Remoendo-se pelo caminho,
Caminho que não quer chegar
Alma viva, caminhava com alegria
Perdida comandada pelo momento temporal
Não percebeu o eterno
Nos olhos singelos
Da dama de agua e sal
Hoje a alma é tormenta
E a vida passa lenta
Torturada pelo estreito no qual quer passar
Mas no mundo tortuoso
Devo ser teimoso
E a calma reconquistar?
Remo em mar sereno
Que de tempos em tempos
Tempestade vem me dar
Não me mata
Nem quer minha calma
Pois só deseja a mim
A alma
Torturada, dilacerada como está.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
