Poemas de Tocar a Vida

Cerca de 188336 poemas de Tocar a Vida

Minha alma foi moldada numa armadura etérea, porque as intempéries da vida que são lançadas sob meu corpo lábil são quebrantadas por ela.

Perder um filho é devastador. Sendo único e desistido da própria vida, é enlouquecedor.

⁠Certa estou de que do jeito que está não pode continuar. A vida é feita de escolhas e decisões, não adianta adiar o que é importante.

⁠Eu amei você mais do que a mim. Talvez esse foi meu maior erro. Você era meu tudo. Deixei uma vida pra trás por você. Pena que nunca entendeu.
Eu sempre fui idealista. Se amo é com toda força do meu coração. Se luto por algo vou até às últimas consequências. Se ganhar meu afeto me ganha pra sempre.

⁠Dia 31 de dezembro de 2020. Esse foi o ano do terror. 2019 o ano da maior dor da minha vida. Ambos eu gostaria que nunca tivessem existido.

Ha momentos na vida que é necessário decidir. Muitas vezes tomar novos caminhos é a decisão mais sábia que se pode ter... Sendo assim, deixar fluir seus sentimentos mais secretos, pode ser o que te falta para o desfecho da sua nova história. Tente mais uma vez...

⁠"O maior peso da vida é: ser obrigado a carregar a tristeza dos outros, enquanto eles carregam a felicidade."

"Vespas não produzem mel."
Há quem passe a vida inteira suportando as ferroadas com a esperança de um dia encontrar a paz.

"Não fique reclamando que a vida é ruim, esta é a sua chance de mudá-la."

"A mesma pessoa que reclama que o espetáculo da vida é uma piada é sempre a que paga pela área VIP."

“O universo é uma imensa sala de aula, a vida é professora de todos, e viver, é uma grande lição ou um eterno aprendizado.”

A vida é como o sol, morre a cada entardecer e renasce novamente a cada amanhecer.

Um momento de dor, uma doença, falta de grana... já foram muitas as situações em minha vida que pareciam sem saída. Mas a gente sempre dá um jeito - dribla o azar, tenta novos meios - de uma coisa eu tenho certeza: nunca saio perdendo!

Quando levamos a vida a serio demais..perdemos a oportunidade de rir de coisas bobas que nos deixam felizes

E como uma lagarta vou me permitindo sofrer a metamorfose natural da vida, renascer sempre, transformar dificuldades em desafios, medo em superação, dor em força, porque quem não se permite mudar não evolui !

⁠Quantas pessoas passaram pela minha vida e hoje nem sequer sei como estão e o que estão fazendo. De vez em quando, me lembro de alguns momentos nos quais eu realmente fui feliz. Mas agora, pensa bem, tudo não passou de uma grande ilusão. Esses momentos estão cada vez mais distante, assim como as pessoas que participaram deles. O tempo passa tão rápido e quando você vê, já foi. Tudo ficou para trás. Até mesmo aquilo que você acreditou que seria eterno. Eu olho para meu álbum de fotos e vejo elas rasgadas. Cada foto representa um momento passageiro, algo que nunca mais voltar, nem mesmo se eu quisesse. Sinto uma grande nostalgia e ao mesmo tempo, uma sensação de incerteza, pois sei que nunca mais verei novamente as pessoas que estão naquelas fotos. O outro lado da distância é uma conexão perdida. E eu não consigo me livrar dessas memórias. Jurei que o passado não poderia mais me incomodar, mas na prática, é tão difícil. Acho que é porque o meu passado me tornou aquilo que sou hoje. Ele representa a minha história. Se eu pudesse voltar no tempo, mudaria muito coisa que aconteceu. Mas não posso. Então, só me resta aceitar aquilo que eu me tornei hoje e as histórias que vivenciei.

Muitos podem passar pela minha vida, mas você é diferente. Você marcou um pouco mais minha trajetória. Talvez seja por isso que ainda penso em você e não consigo te deixar para trás.

“Somente a partir da perspectiva da morte se pode então produzir alguma compreensão da vida. A morte é uma espécie de grande pedagoga.”

⁠Na vida, não importa o quão duro ela bate, mas sim o quanto você consegue aguentar e seguir em frente.

Sylvester Stallone
Rocky Balboa (2006).

"Cada caminhada é única. No trajeto da vida é onde acontece a construção do nosso ser. À vista disto, sempre serei injusto ao julgar alguém sem antes conhecer suas histórias e calçar seus sapatos."