Poemas de Sorriso
Assim como o Sol,
O teu sorriso ilumina
com um brilho radiante
que facilmente cativa
Deixando a tristeza distante
Diante de uma essência de vida.
Mulher graciosa,
de um lindo sorriso,
que gosta de surpreender
e como um vulcão adormecido
que pode despertar
a qualquer momento,
tem seu fogo contido,
que, às vezes, ilumina,
mas a sua erupção é notória
com sua lava avassaladora
que incendeia tudo que toca
então, melhor não subestimá-la,
fique atento, desfrute de suas chamas
pra que não haja arrependimento.
Você é radiante,
cheia de vida nos olhos,
tem um sorriso contagiante,
traz ânimo pra perto
e coloca a tristeza distante,
um espírito liberto
por ser tão cativante.
Sinto um grande prazer
ao acender o teu sorriso
que é lindo e radiante,
nem sempre eu consigo,
e, talvez, seja por isso
que é tão fascinante.
És fascinante, uma mulher determinada,
de sentimentos profundos e inconstantes,
de um sorriso sinceramente grato
por não ter facilmente desistido,
por tudo que tem conquistado,
tens um olhar bastante expressivo,
belos cachos, uma beleza irresistível,
o teu espírito é iluminado,
um presente divino de um amor notável.
Tens um lindo sorriso
de uma sincera felicidade,
docemente cativante
com a espontaneidade
de uma criança
com sua alegria contagiante
e bastante espirituosa.
Claramente, não perdeste
a essência da infância,
és muito graciosa e em ti,
o amor é uma constância.
Tens uma linda imagem
de traços atraentes
envolvidos por intensidade,
há entusiasmo no teu olhar,
liberdade na tua essência,
graciosidade no teu jeito,
teu sorriso é iluminado,
portanto, a tua presença
consegue encantar sem dificuldade.
És uma mulher que sinto prazer
em admirar
com estes teus atributos
tão agradáveis.
É provável que muitos que estão
a tua volta,
olham pra este teu belo sorriso
e não notam, nem imaginam
o quanto que ele representa,
a superação de muitas noites em claro, as feridas que precisaram sarar, que deixaram marcas, além daquelas que ainda precisam cicatrizar, desconhecem as tuas lutas diárias, ou seja, as quantas vezes
que precisaste te levantar.
Ao te ver sorrindo com tanta sinceridade e tanto fervor,
sinto-me seguro para afirmar
que nem sempre é para os outros,
mas também para ti mesma
como um gesto de um amor singular
que provém da tua árdua resiliência,
então, quando assim o for,
não faz diferença se tem ou não alguém observando, muito menos incomodado, importando apenas
que não esqueças do seu significado.
Certamente, Deus é o grande responsável,
que possas continuar a sorrir
com um espírito continuamente grato
ao ponto de provocar outros sorrisos
para deixar os dias mais iluminados
com um brilho de gratidão recíproco,
algo bastante necessário
com um poder incrível.
Esta manhã trouxe-me muito entusiasmo, pois os meus olhos puderam contemplar o teu lindo olhar reluzente, o teu sorriso grato, a graça evidente do teu rosto, teus lindos e volumosos cabelos cacheados,
proporcionando uma ocasião singela profudamente admirável
como uma rosa com suas lindas pétalas ornadas com as gotas de orvalho.
Nas águas cristalinas,
um sorriso iluminado
de um lindo ser
que é cheio de vida,
de um sentimento grato
por cada benção divina
que tem desfrutado.
É do seu sorriso, desse seu jeitinho que eu sinto falta...
Será que meu coração vai suportar tamanha saudade de Você!!!
Marta Gouvêa
Não deixe nenhuma aflição apagar o seu sorriso;
Não permita nenhuma angústia tirar a sua paz;
Não aceite nenhuma tempestade desviar a sua alegria;
Não admita nenhuma fase ruim, roubar seus momentos maravilhosos.
Sorriso
Pessoas que vivem sorrindo aparentam ser feliz. O sorriso é a manifestação de alegria do Espírito. Daí dizer o rosto expressa o que o coração sente.
São os detalhes que fazem a diferença. Detalhes mostram quem são as pessoas de verdade, aquilo que elas se esforçam tanto pra esconder, porém os detalhes a entregam...
Seja um olhar, um sorriso, uma palavra ou um simples gesto faz com que a verdadeira essência venha à tona...
Detalhes nos ganham e nos perdem, nos aproximam e nos mostram quando devemos nos afastar.
Detalhes são muito importantes para quem vive pela verdade.
Pensei em dar-te a lua
Com a luz do sol toda vestida
Queria que fosse sua
Mas para muitos já foi prometida
Então te darei Saturno
Pois ele me faz sonhar
Com seu sorriso inesquecível
E o brilho de seu olhar
Sua beleza que fascina
Como um disparo no peito
Esse seu jeito, menina
O imperfeito mais perfeito
Tá difícil sorrir, ou quem sabe manter o sorriso, eu sei.
Porém, não se prive do privilégio
de espalhar amor por onde andares.
O sorriso é o espelho da tua alma. Algo precioso, que para Deus é o
que mais importa.
"" Então amanheceu
Cores lá fora indicam a aurora
Soberba manhã.
E li no livro de minha vida
Um novo sorriso, um novo pensar...
Será primavera?
Talvez sim, ouço pássaros,
Mas não posso me dar um luxo extravagante,
Ainda que possa me rodear de flores
De saudades de sonhos
Esta manhã algo em mim amanheceu...""
#FRIO
Como o vento que ecoa com mais força...
E o silêncio que fala à nossa alma...
O que para alguns não é belo...
Para outros é toda a beleza do mundo...
Por guardar segredos...
E sempre ter adiante um desafio...
Passo pelo tempo...
E de meu coração faço dele meu abrigo...
E no frio que me abraça...
Vendo uma folha cair...
Antes da última luz se apagar...
Poderei voltar a sorrir...
Não quero da vida todas as respostas...
Porém as procuro...
E sendo a procura pelas respostas, que à vida dá mais sentido...
Não espere meu sorriso...
Não prometo companhia...
Aprecio algumas amizades...
Para não ter a alma vazia...
Talvez minha alma ainda grite...
Na esperança de alguém me encontrar...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
