Poemas de Sorriso

Cerca de 20200 poemas de Sorriso

⁠Com qual vaidade você mente o medo?
Com qual desejo você dorme e mora?
Com qual sorriso você doma o pranto?
Com quais verdades você vai embora?

Eu venho de terras distantes, e você na contramão.
Ao me ver, dá um sorriso, olho no olho, me estende a mão.
Já não importa de onde eu venho se de lá tu vens ou não.
Entendemos uma toalha, no chão da vida repartimos o pão. E a alma, a risada, a toada, a canção.
Para isso servem os amigos, pra nos lembrar que o lugar da gente é sempre onde somos aceitos e amados.

Eu sempre vou ficar com você
Você sorri para mim como faz agora
Vou aceitar tudo de você sem hesitar
Eu vou te abraçar, então não fique doente

Bebezinho Chorão

Olá, bebezinho
Pode parar de chorar
Sei que as coisas estão feias
Mas acredite,
Tudo logo vai passar

As dores passam
O corpo cresce
Os pais se vão
Quase nada permanece
Mas quem te ouve
Quase endoidece

Pode parar bebezinho
Seu sorriso é tudo de bom
Também passei por isso
E acredite
Não mudou nada não!

Emilly...
A Emilly foi uma pessoa que eu conheci, que hoje só existe na minha memória...
Você já foi prisioneiro de algo?...
Bom eu já fui, acordava todos os dias numa prisão, a escuridão do vazio sem funções, eu só enxergava escuridão...
Até que ela chegou e todos os dias eu esperava a luz do sol, meu Deus que sensação boa... O sorriso dela era meu preferido, era como o sol que me livrava de tudo... Você já teve um sorriso que era o sol pra você?...
As vezes eu via ela dormir, ficava lá por horas sem fazer barulho, as vezes eu nem via ela dormir só ouvia... Mas eu fazia questão de ficar lá, pois eu ouvindo ou vendo ela... Saberia que estava segura...
Onde anda aquele sorriso que me tirava toda dor?...
Onde anda meu sol?...
A noite não acaba mais?...
Onde está a sensação de calor?...
Por que você se foi?...
Meu Deus que saudade você me dá...
Hoje eu sei que amei alguém, eu estou preso novamente, porém, eu espero todos os dias o meu sol voltar...
Um dia ele voltará, e nesse dia vou sentir a mesma sensação da primeira vez...
Ela está por aí em algum lugar...
Será que ela sabe a falta que me faz?...
Será que ela imagina que era o sol da minha vida?
Não importa onde esteja, o sol sempre brilhará em algum lugar.
-Lucas.E

Já passei muito reflexo
E também muito sufoco
Por isso que hoje em dia
Meu sorriso é pra poucos

Eu quero estar ao teu lado pra sempre
Relaxa e deixa-me fazer-te sorrir
É ao teu lado que eu me sinto diferente
É ao teu, só teu

Que o sorriso resplandeça. Que a tristeza desapareça . Que as coisas boas aconteçam.
Sejamos criativos na busca de momentos felizes.
Se você quer, você pode.
Foca em soluções.
Não se limite em pensamentos, ponha em prática. Realize!

Foi no seu sorriso que me perdi
Ou me encontrei, sei lá...

Perdida ou achada de mim, senti um frio na barriga e um mar de sensações me submergindo

Vem!
Se achegue do meu lado
Deitados nos olhando enquanto o silêncio invade o quarto
Sem hesitar, deixamos um beijo rolar

Então vem!
E vamos descobrir o amor com um toque, com um sorriso, um olhar...

Vem!
Deixemos o momento nos ensinar a viver intensamente

Venha ser feliz aqui no meu peito

Vem!
E deixe que as emoções falem e o tempo confirme que seu cantinho é aqui

Com esse abraço envolvente e esse beijo que me imobiliza assim como o predador paralisa sua presa

Deixe que meu corpo deslize nas suas mãos
Encontraremos então o encaixe perfeito de nossas vidas

Só Vem!
E já que veio, fique!

⁠E o teu sorriso é mais lindo que um boleto pago
Parece a Tele Sena com número premiado
Você caminha e parece que o mundo tá parado
Não é de hoje que o meu sonho era ser seu namorado

⁠LINDO DIA DAS CRIANÇAS
Priscila
Menina linda e sapeca,
de cabelos longos, e soltos,
correndo pelo quintal
atrás de sua boneca.
Criança, que encanta
e apaixona, pezinhos
pequenos, gordinhos
mãozinhas lindas, suaves
rostinho de anjo, faceiro.
O teu sorriso me prende,
teu amor e carinho valem
mais, que o mundo inteiro.
Pena será cresceres,
perderás todo esse encanto.
Se eu conhecesse anjos,
e com eles tivesse amizade.
Pediria, que não crescesses,
para minha felicidade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. ACLAC
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Memvbro da U.B,E

⁠O Poder do Sorriso..

O sorriso ele pode encantar, conquistar, curar, expressar.
Mesmo que por dentro estiver mal, utilize o seu sorriso para a sua própria cura e para afastar as energias negativas.
Pois com o sorriso você eleva o seu auto estima, a sua auto confiança, ele te motiva e motiva as pessoas.
Sorria mesmo sem motivos.
E aí você já sorriu hoje?

Promete que não vai crescer distante
Promete que vai ser pra sempre assim
Promete esse sorriso radiante
Todas as vezes que você pensar em mim

Promete aproveitar cada segundo
Desse tempo que já passa tão veloz
Me lembro quando você chegou nesse mundo
Sorrindo aos poucos quando ouvia a minha voz

O Cardápio eu olho e não me decido

Penso... Tento escolher, mas continuo na dúvida

O meu celular toca, eu atendo... Saio da fila.

No canto direito do balcão, algo me chamou a atenção...

Um tanto quanto que sem acreditar, decidi me aproximar.

Entro na respectiva fila de atendimento...

Quando chegou a minha vez, naturalmente, sua beleza contemplei!

Sem tecer comentário, pois ali é o seu local de trabalho... Confesso, me senti impactado!

Por padrão, você perguntou: - Posso registrar seu pedido, senhor?

- Sim, um sorvete Colosso, por amor! Ops, digo, por favor. Rsrs

- Senhor, o sorvete Colosso já saiu de linha...

- Ah, sim. Ok, obrigado! Na verdade, eu já sabia, foi apenas uma analogia.

O que eu queria mesmo era uma Casquinha da baunilha, porém uma casquinha só não me satisfaz, pois sempre fica um gostinho de quero mais...

Contudo, como já ganhei o meu dia com o seu Sorriso belo, da melhor forma, por favor, um Top Sundae de Caramelo!

Poema: Seu Sorriso é um Colosso
Autor: Jairo Ramos

⁠⁠Já não sei mais!
Faz tanto tempo que sequer sei as datas,
Não me recordo das roupas,
Não me recordo das pragas.
Só me recordo dos beijos,
Do toque da tua mão na minha
Do cheiro dos seus cabelos,
Do pouco que restou da vida.
Me recordo da tua voz
E de todas as tuas risadas
Todas as vezes que lembro de nós
Mas não consigo relembrar as palavras.
Por mais que digam ou façam, não serão lembrados.
Recordamos mesmo é das sensações e dos impactos causados.

⁠Nenhuma
Nenhuma noite e igual a outra;
nenhum sonho é igual a pensamentos; nenhuma palavra é em vão;
nem todo sorriso é cativante;
nenhum olhar é penetrante...
se não há amor...
Uma noite de sonhos pode ser ilusão;
de olhares não vistos e de palavras não ouvidas;
pois o amanhã não é amanhã;
se você não estiver lá...

Toda vez que vejo o tempo assim, me lembro de alguém...

Que adora tomar banho de chuva, pés descalços, sentindo energia da natureza.

Talvez essa água diga coisas que ninguém entenda, mas é benção, amém.

Talvez seja apenas canção, lágrima ou pranto, ainda assim exibe sua beleza.

Vem chuva, alimentar rios, cardumes, plantações, regar nosso espirito de criança.

Até porque depois de chuva, vem tempo bom, após as lágrimas, vem sorriso, esperança.

Talvez um dia eu entenda teu amor, teu mistério, quando estiver na paz do cemitério,

E o meu corpo assim como a chuva, matar sede e fome das rosas!

⁠Coloque sempre um sorriso no rosto.
Mesmo ele estando "oculto"por uma máscara,
os seus olhos são visíveis.
sendo que, os olhos são o espelho da alma!

Um sopro de esperança

Amanheceu,
Num canto um papel e caneta,
No outro a aflição e certeza.
Mais um dia para viver, sobreviver, reinventar.

Aqui dentro tudo igual,
A coragem e o medo caminham.
Lá fora um mundo a explorar.
Belezas que só vemos com o coração,
Vidas que só valorizamos com atenção,
Amores que nos conduzem ao bem,
Sonhos que só conhece quem tem.

Uma voz em mim então ressoa,
"Quanto tempo temos?"
Me encontro,
levanto e vou,
Encho-me com toda liberdade e energia.
Então percebo o encanto,
A sintonia,
E escrevo com muita ousadia,
Assim como o desabrochar de um dia,
Mesmo sozinho, confuso,
Decido anunciar pro mundo
Que num meio de um sorriso contemplo,
A ternura da felicidade me atento,
Nessa vida amena
Escolho dançar com o tempo.