Poemas de Sorriso
ELA E TEQUILA
Entre doses de agave,
O gole do teu sorriso me entorpece
A vontade do pensar no pecado,
No meu íntimo aparece.
Nossos olhares desatinados
Desejosos e ofegantes
Dançam embriagados
Pretensiosos pelo relance
Sem demora, me encanto
Sem disfarces, te encaro
Com ternura, te abordo
Com ousadia, te devoro
Mas não consigo esquecer o seu sorriso, seus olhos, em cada encontro...
Travou nas minhas lembranças o teu calor, teu perfume... E mesmo separados, cada vez que penso em ti é o mesmo que estivesse presente.
Cada vez que passo por ti, grito em silêncio o que o coração não consegue esquecer.
Menina do sorriso lindo;
Dos olhos encantadores;
Mas por trás, tristezas traz.
Tem no coração um grande sentimento
Que quando não cabe no peito
Escorre pelos olhos.
No silêncio do seu quarto;
Onde ninguém pode te incomodar
Põe-se a chorar.
Menina seu coração é muito puro
Não cabe um sentimento tão obscuro
Sentimento que quando não cabe no peito
Escorre pelos olhos.
E quando você o eliminar
Vai levar sua luz
E deixe brilhar a alegria no seu olhar.
Você pode estar triste
E mesmo que machucada
Vai fazem com que as pessoas sintam-se amadas.
Se você puder, hoje ainda:
Olvide contratempos e mostre um sorriso mais amplo
para aqueles que lhe compartilham a vida;
dê mais um toque de felicidade e beleza em seu recanto
doméstico;
faça a visita, mesmo ligeira, ao doente que você deseja
reconfortar;
escreva, ainda que seja um simples bilhete, transmitindo
esperança e tranqüilidade, em favor de alguém;
melhore os seus conhecimentos, no setor de trabalho a
que esteja empregado o seu tempo;
estenda algo mais de otimismo e de alegria aos que se
encontrem nas suas faixas de convivência;
procure esquecer - mas esquecer mesmo - tudo o que
se lhe faça motivo de tristeza ou aborrecimento;
leia alguma página edificante e escute música que
pacifique o coração;
dedique alguns minutos à meditação e à prece;
pratique, pelo menos, uma boa ação sem contar isso a
ninguém.
Estas indicações de apoio espiritual, se forem
observadas, farão grande bem aos outros, mas
especialmente a você mesmo.
André Luiz
Com a Mala Cheia
Onde estás?
Me deixaste com a mala cheia
e o sorriso vazio,
com a cara torta em lágrimas
e o coração se secando em pedaços.
Não é que eu queira voltar a ti, mas é verdade
que nada é o mesmo sem ti.
E ainda não entendo porque você se foi,
muito menos entendo porque chegou,
só olho suas fotos
com vontade de voltar a te ter ao meu lado...
Onde estás?
Me deixou com a alma confundida e o olhar perdido.
Vivo sorrindo dia a dia
com tristeza contida.
Não é que quero que voltes pra mim,
mas é verdade que não posso sem ti.
Menina Leonina.
Sorriso lindo, encantador.
Olhos brilhantes, um esplendor.
Ela é menina, linda leonina.
Sua presença é marcante, sua partida entristece.
Menina é ela, linda.
Leonina, personalidade forte.
Seu jeito tão lindo, leonino.
Fascina com um simples olhar.
Menina leonina.
Tô trocando o meu abraço pelo seu sorriso
Não me faça esperar.
Tá rolando um comentário que a gente tem tudo pra se
dar bem.
Sinto tá batendo forte,
tô jogando limpo sem querer te enganar
Sonho e tô fazendo planos, tô juntando grana
Pra talvez viajar.
Não desfaça desse amor,
O seu jeito me conquistou, já botei café na mesa.
Quero tanto te falar,
Arranjei um jeito de amar que você só vai se dar bem.
É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto todo por aí...
É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto todo por você.
Tô trocando o meu abraço pelo seu sorriso
Não me faça esperar.
Tá rolando um comentário que a gente tem tudo pra se
dar bem.
Sinto tá batendo forte,
tô jogando limpo sem querer te enganar
Sonho e tô fazendo planos, tô juntando grana
Pra talvez viajar.
Não desfaça desse amor,
O seu jeito me conquistou, já botei café na mesa.
Quero tanto te falar,
Arranjei um jeito de amar que você só vai se dar bem.
É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto todo por aí...
É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto...
Não desfaça desse amor,
O seu jeito me conquistou, já botei café na mesa.
Quero tanto te falar,
Arranjei um jeito de amar que você só vai se dar bem.
É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto todo por aí...
É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto por você...
Eu me derreto todo por você!
Parabéns, meu anjo amigo!
Que em cada amanhecer
Seja uma nova história.
Que a cada sorriso seu
Nasça contigo a esperança.
Que seja radiante como um desejo bom.
Que cada pensamento positivo seu
Seja o nascer de uma flor para sustentar o otimismo.
Que cada passo seu à vitória
Seja firmado por Deus.
Que cada gesto seu vindo d'alma e do coração
Seja como o sol que ilumina nossos dias com sua presença.
Que o brilho e a garra em teu olhar
Sejam como escudos ao teu corpo e alma.
Que você seja a melhor expressão que emana do teu interior humano que habita em ti...
Que a fé seja tua raiz sustentando os desejos de teu coração!
E lembro da primeira vez que te vi.
Da primeira troca de olhares que demos.
Do primeiro sorriso que você me deu.
De você do outro lado da rua mexendo no cabelo todo envergonhado por eu estar ali te olhando toda envergonhada do outro lado da rua.
Da primeira tentativa frustada de falar comigo pra pedir informação porque minha voz não saia e pedi pra você pedir a informação pra menina que tava do lado. (ai como eu me odiei por isso).
Guardo comigo todos os olhares e sorrisos trocados pelos olhares envergonhados que foram cruzados, e vou levar comigo pra sempre, porque em mim existe um lugar que é só seu.
DIA-A-DIA
Já lutei, já chorei, já cansei...
Agora eu vivo com um sorriso constante no rosto,
Hoje eu quero mais é ser feliz.
Não importa o desgosto, a tristeza, o tempo,
Para mim vai ser sempre sol na tempestade.
De vez em quando eu deixo ser chuva, porque, de vez em quando, eu também gosto de chuva.
Vou curtir cada parte do meu dia, glorificando ao meu senhor Jesus,
Eu sou um milagre, quero amar o meu milagre...
Abraçar o tempo sem ter medo de me arrepender,
Simplesmente viver,
Certa do amor de Deus!!!
Vou trabalhar com alegria, esquecer os murmúrios, esquecer o cansaço,
Se Deus derrama as bênçãos,
Vou viver louvando as minhas bênçãos.
O meu Pai é por mim e eu quero ser por Ele também.
Estou em paz,
Com Jesus é impossível não ter paz...
Até nas loucuras da vida,
Ainda assim há paz,
Glória a Deus pela VIDA!
Se o mundo lhe oferecer sonho, sonhe!
Se o mundo lhe oferecer sorriso, sorria!
Porque há no céu um ser que te guia, Deus!
E na terra um ser que te ama, Eu!
A lembrança mais doce é aquela,
que nem mesmo a dor consegue apagar :
É aquele sorriso que deixou sabor de lágrimas ,
E que de tanto tentar, sabe...
" Esquecer não existe pra quem soube amar..."
Para você está guardado
O meu verdadeiro sorriso,
O olhar mais limpo,
A delicadeza das palavras, a magia de um encontro
Que me faz acordar feliz.
Para você está guardado
Os espaços do meu coração,
A emoção... os sonhos... o encantamento...
O melhor de mim:
As flores que existiam na minha adolescência; os desejos; as turbulências... a mansidão.
Para você, alguns rabiscos no papel...
A extensão do pensamento.
E, basta que abra o baú dos meus pertences para que saiba que acumulei, ao longo dos dias, retalhos, e com eles contruí uma colcha viva de tudo aquilo que guardei para você, de tudo aquilo que por você sentia, mesmo sem lhe conhecer.
Eu saio e caminho por um momento
Cantando pela rua.
Eu sopro um beijo, eu dou um sorriso
Para todos que eu conheço.
Eu me compro uma cerveja ou duas
Só pra deixar meu peso para trás
Às vezes eu fico tão bêbado
Eu posso apenas cantar como uma criança, sim
Ooh, ooh.
Eu fico bêbado e rio muito,
Há algo que eu escuto.
Meu cérebro se perde, minha mente esquenta,
A música toca em meus ouvidos.
Eu escuto a música...
Menina linda, voz que me encanta
sorriso doce e jeito de criança
com você quero viver
aumenta minha esperança
diz sim ou não e amanhã a gente se casa.
Você é linda como um sorriso.
Como o Sol e o mar pela manhã.
Como as chuvas de janeiro,
os ventos de março e as flores de setembro.
Você é linda como nos meus sonhos,
como a minha vida se tornou depois de você,
de seu amor por mim, de nossa história.
Você é linda como a felicidade,
você é a única verdade
que eu quero sem fim.
EU TE PRECISO
(08/01/2008)
Preciso da sua voz,
Preciso do seu sorriso,
Preciso do seu abraço,
Preciso do seu carinho.
Preciso da sua atenção,
Preciso da sua alegria,
Preciso da sua verdade,
Preciso da sua energia.
Eu preciso de você,
Como preciso do oxigênio para viver.
Eu preciso da sua vida,
Como preciso da minha.
Porque eu não sei ser sozinha,
Eu não sei te esquecer,
Eu até já tentei,
Mas aí não consegui mais viver.
Então desisti de tentar
E deixei você ficar.
E você foi ficando
E de novo, foi se apossando,
De mim e do meu coração.
"Mulher menina"
Sorriso que me encanta, olhar que me fascina. Jeito de mulher em um corpo de menina. De onde vem tanta beleza? E essa sensualidade. Sempre que vejo você o nervosismo me invade.
É-me impossível.
Vi-te hoje radioso, com um sorriso na cara,
E com simpatia contagiante.
Por escassos segundos senti que não havia amanhã,
Apenas aquele momento maravilhoso...
Senti felicidade aconchegando-me a alma...
Senti-me poderosa e rainha do meu trono...
As palavras ditas antes...? Quantas delas interessam?
Não certamente aquelas em que fiz promessas de te esquecer,
Ou de te tentar afastar de mim.
É-me impossível.
Cada dia é novo, especial.
Como tu, percebes?
É algo a que é impossível escapar, é um fenómeno inevitável.
Sim, aqueles preciosos momentos fascinam-me e ardem-me por dentro...
É-me impossível fugir de ti,
Da tua essência incandescente e frágil...
Vou lutar. E talvez cair (uma vez mais),
Pois sei que o amor é algo construído pouco a pouco.
Mas que a todos calha, com um pouco de sorte!
Penso que ainda será possível abraçar-me a ti,
Beijar-te sem medo,
Fazer-te feliz com todas as minhas forças,
Pronunciar ao teu ouvido a linda palavra de amor,
Que todos sabem dizer, mas poucos sabem sentir.
Sem ti, sou inércia.
Contigo, radiosidade e felicidade constante.
É-me impossível esconder o meu amor por ti!
Verso – O Canto do Lambe-Sujo
No brilho do dia que nasce apressado,
Negro tinta, sorriso estampado.
A dança, o grito, a espada no ar,
É o povo que canta, é o tempo a girar.
No peito, a força de quem já venceu,
No som do tambor, um passado viveu.
Boneca que dança, princesa que vem,
Histórias contadas por mais de cem.
No Rio Real, a alma se lava,
Em riso, em canto, em água sagrada.
O chão treme forte, o batuque não erra,
Lambe-Sujo resiste, é raiz, é terra!
