Poemas de Sonhos

Cerca de 23512 poemas de Sonhos

Se suas melhores aspirações não te fizerem agir, temo que você sofra de insuficiência de sonhos. O último estágio chama-se "hipovida", também conhecido como vida medíocre.

Inserida por Liandi

Um dia me perguntaram do que os sonhos são feitos. Respondi que de líquidos: suor e lágrimas.

Inserida por Liandi

Que nunca nos falte coragem, tenacidade e determinação para realização dos nossos sonhos.

Inserida por JosivaldoLuz

Visualize um novo tempo, uma nova história e acredite em seu trabalho, esforço e sonhos.

Inserida por JosivaldoLuz

⁠NÃO estamos só no ramo de materiais de construção, mais também no ramo de pessoas realizando sonhos através de materiais para construção.

Inserida por JosivaldoLuz

Eu não gosto de palavras sem verdade, de amor sem sentimento e de vida sem sonhos.

Inserida por verdadeiramente

Sonhos podem se perder em um mar de ilusões, cabe à você cuidar para que seus sonhos não se afoguem em meio às águas.

Inserida por verdadeiramente

Com meus sonhos no bolso, vou seguindo meu caminho. Tentando consertar meu erros, vivendo e aprendendo. Sem arrependimentos e sem medo. Sei que estou no caminho certo.

Inserida por verdadeiramente

Nossas direções se confundiram em meio a sonhos. Nossas conexões se desfizeram. Nossas vontades se desvaneceram. Nosso amor se dissolveu.

Inserida por verdadeiramente

Sonhe que é de graça. Mas tome cuidado para que a vontade de realizar seus sonhos impossíveis não te machuquem.

Inserida por verdadeiramente

Foram tantos os sonhos que tive contigo. Neles você estava perto, você me amava. E sempre que acordava, me recordava, e percebia que foi apenas um sonho, e começava a chorar, por saber que ao meu lado, jamais você iria estar.

Inserida por verdadeiramente

Se lembra dos meus sonhos? Guardei todos pra te mostrar. Se lembra dos meus momentos? Abri um espaço entre eles pra você participar. Se lembra do meu jeito? Mudei-o pra te agradar. Se lembra do meu carinho? Aumentei-o pra te alegrar. Se lembra do meu coração? O arranquei e enterrei, pra nunca mais nele você ficar.

Inserida por verdadeiramente


"A pior coisa que você pode fazer por alguém é destruir seus sonhos, pois é neles que habita a esperança."

Inserida por Bameyu

..."O problema não são os seus sonhos, mas a indisposição de se levantar de sua preguiça." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

O engraçado é que durante toda a minha vida, eu nunca fui de ninguém, e ninguém nunca foi meu. Quanta falta de adjetivos possessivos! Eu era tão singular… As vezes eu queria ter a chance de ser um pouquinho no plural. Eu era tão sem graça, que chegava até a ser engraçada. Eu tinha uns pedaços soltos por aí, e você devagarzinho venho juntando tudo… Chegando perto, se aproximando, me deixando sem fala, sem graça, me deixando ser sua. E eu adorava a ideia de ser pelo menos um pouco sua. Mal sabia você, que esse quebra cabeça que era eu, não possuía peça alguma que se encaixava. Não com você por perto, assim, de forma que eu possa ouvir sua respiração. Não com você com os olhos grudados no meu gritando que eu sou sua. Não com você se aproximando dessa forma perigosa. E quer saber? Eu nunca me senti tão bem vivendo em pedaços.

Outrora doce, outrora amarga. Outrora sua, outrora nada. Outrora quente, outrora fria. Outrora noite, outrora dia. Outrora, outra hora, outra alma, outro alguém. Outro dia, outro não. Outro amor, quem sabe, outro coração? Outrora amada, outra hora desarmada. Outrora desejada, outra hora despejada. Outrora loucura, outrora amargura, outra hora viver, outra hora existir. Outrora querida, outra hora esquecida… Outrora já fora alguém, hoje apenas um ninguém, outrora já sorriu com alma, Hoje apenas com os lábios. Outrora corria perigo. Mas quem sabe se salve outra hora?

Que hoje gratidão seja a última palavra da noite, que com ela o nosso coração adormeça.

Feche os olhos, suspirei fundo, seja grato, faça uma oração, tenha uma noite de paz, sonhe lindo! Boa Noite!

Ao findar de cada dia anjos pegam suas aquarelas e como crianças sapecas põem-se a colorir o pôr do sol com as cores do crepúsculo.

Uma das coisas mais prazerosas da vida é colocar a cabeça no travesseiro e sentir-se abraçado pela paz que a noite sugere, dadivado pela gratidão e merecedor do descanso que o corpo pede. É a sensação de dever cumprido por saber que não evitou ou adiou nenhum compromisso, que fez exatamente o que tinha que ser feito e da melhor forma que podia. Consciência tranquila traz serenidade e é o melhor relaxante que existe, a melhor forma de terminar um dia e se preparar para um novo.