Poemas de Sonho
Sonho, sonho mesmo, mas sonho alto. E ainda tem gente que diz que quanto maior o salto maior a queda. E daí, quem vai cair sou eu. Quem foi que disse que não posso cair, aonde está escrito isso?.. Se eu cair, não se preocupe pois sei me levantar.
Sempre foi este o meu sonho... algumas escolha fazemos desde bebês e com o tempo cultivamos, de acordo ao amor que regamos podemos colhê-los ou não!
Se a vida fosse fácil, não seria vida, seria sonho. Se amar não machucasse não seria amor, seria amizade. Então temos que curtir cada demonstração de amor e carinho, e retribuir,porque nunca sabemos quando será a última vez que veremos as pessoas que nos importa e que realmente gostamos. Pois a vida é bela quando sabemos vive-la com amor em Jesus Cristo.
Pesadelo é um sonho feito pra enfrentar os medos, mas as pessoas são tão pequenas perto desses medos, que elas preferem acordar e pensar que aquilo nunca vai acontecer ao invés de enfrentar e provar que ela é capaz de viver com aquilo, por pior que seja.
Vai ver algum dia você acorde de um sonho e veja que tudo não passou de uma aventura passageira, de atos feitos sob pressão, ou de capacidades descobertas a base de um grande propósito.
Essa é a trágica dinâmica da vida: entre o sonho e a desilusão, entre o planejamento e o imprevisto, entre a vontade do espírito e a força da natureza.
Não sonhe em cima de coisas grandes, pois o pequeno detalhe do sonho pode ser o caminho para o sucesso.
Aquele sorriso que eu nunca vi,aquele abraço que eu nunca senti... é com isso que eu sonho. Mas como é possivel,se eu nem sei quem és realmente você?
No sonho médio, no senso comum, na vida mais ou menos, não se permite nuances diferentes, não sem preconceito e esculacho. A mediocridade ama apontar alguém julgado mais medíocre.
Não tenho sonhos, tenho objetivos. Todo o sonho quando se acorda termina, objetivos sempre serão superados.
Em meio a todos os pesadelos que eu tinha, que eu vivia, que eu criava pra mim, tu foi meu sonho bom… Então respondendo a tua pergunta do começo… Eu não me imagino com ninguém que não seja você. E tu te imagina?
Alguma vez você já confundiu um sonho com a vida? Ou roubou algo quando você tinha o dinheiro? Você já foi azul? Ou achou que o trem estava em movimento quando ele estava parado? Talvez eu fosse louca mesmo. Talvez tenha sido a década de 60. Ou talvez eu era apenas uma menina... interrompida
Esse é o poder do passado. Ora te faz acreditar em perfeições utópicas, ora te desconstrói um sonho inteiro. Ora é certeza,ora é suspeita.
Se o sonho carece da substância real que a protagoniza. E o pensamento voa ao horizonte pela mesma, os sentidos não encontram outro conforto enquanto não apreciar esta vontade.
