Poemas de Solidão Amor Não Correspondido
Enquanto você não conseguir encontrar conforto em sua própria companhia, nunca saberá se estará escolhendo alguém por amor ou por temer a solidão.
Eu nem lembro de como era o meu "eu" antes de você. Só queria voltar ao normal, sabe? É pedir demais ser o que eu era antes dessa bagunça que você deixou? E não estou falando só da minha casa mas aqui dentro. Ta difícil até pra eu me encontrar depois de tudo isso, parece que tem mais "você" do que "eu" aqui dentro.
A vida deveria ser mais do que apenas sobreviver. Do que apenas entrar no piloto automático e sentir emoções que não são nossas quando ouvimos a história de alguém.
Quando nós deixamos de sentir? Quando o abstrato significado de amor deixou de ser o suficiente? Quando nos tornamos escravos da nossa própria autopiedade, acorrentados a uma vida que não é nossa?
Observar o abismo que nos rodea pode ser complicado... é, realmente; mas encarar o nosso medo interior, pode ser ainda pior; não fique com receio de não conseguir continuar com os olhos abertos, nós entendemos, é tão complicado, segure minha mão e sigamos juntos adiante, sente comigo e pense comigo; nenhum "medo" ou "sonho" é tão pesado que não possa ser conquistado na ponta da caneta ou espada.
Às vezes eu prefiro ficar sozinha, com meu doce silêncio, com meu pequeno caderno que serve de terapia e meus livros que me levam para outro universo, do que sair do meu lindo mundo criado para festas. Esse mundo é incrível, pois não tem ninguém para me julgar ou brigas desnecessárias que acabam com os meus sorrisos, esse lugar é para onde fujo quando tudo está desabando sobre minha cabeça, esse é o meu mundo.
Sem Deus tudo não passa de um teatro onde o personagem esta perdido no caminho e acaba caindo em um buraco tão fundo que não se encontra o chão o que só aparece é a solidão que diz ser a companheira desta caminhada.Aflito e solitário segue então o personagem em uma estrada com um vazio no coração esperando algo que nunca aparecerá pois ele deixou o essencial para viver: Cristo!
Quão triste é, quando nossas almas cansadas e solitárias nos deprimem, fazendo com que, nós sábios, levantem as mãos para o céu, na esperança de ser importante para alguém. Em algum momento, você quer apontar para as estrelas, ai você percebe que nem todos se importam, pois em vez de olharem para as estrelas, olham para os dedos.
" Um dia você verá que muito do que fez foi retribuído apenas com ingratidão, mas que isso não seja motivo para mudança. Continue fazendo e sendo cada vez melhor, se ao final não tiver recompensa, pelo menos você estará bem distante do mal...
Apaixone-se! Mas apaixone-se muito! Apaixone-se pelo reflexo no espelho, apaixone-se por pequenas coisas, por grandes coisas. Procure paixão. Ache paixão. E logo não precisará mais de um alguém que retribua esse sentimento.
Grande dúvida que sufoca o coração e corrói a alma,navegar nas tuas palavras é um mar perigoso,as vezes o vento sopra ao meu favor,e as vezes está contra.
Dói na alma, saber que depois de todo esse tempo, ainda não tenho tua confiança.. o que fiz de errado ?
O vazio é tão grande que até mesmo ao redor de tanta gente me sinto só
Mas quando estou só me sinto bem.
Há situações que não depende do nosso desejo ou do querer, mas sim de uma motivação em que vai se formando com o tempo, na certeza de que a solidão faz parte apenas de um atalho, para se chegar ao objetivo que mais se deseja.
Às vezes, os laços mais profundos são aqueles tingidos pela sombra. porque a verdade, mesmo dura, é o único terreno onde o amor pode fincar raízes reais.
É tolice ofuscar os bramidos do coração, é como tentar apagar um incêndio com as próprias mãos.
O coração é enganoso já diz o provérbio, mas uma coisa te garanto, viver na dúvida é mais doloroso, quanto a essas coisas, não é preciso deixar complexo.
Certos pensamentos meus são amantesda madrugada, apreciam o seu silêncio,quando o risco de serem interrompidos é consideravelmente menor,tendo em vista que são bastante expressivos, insistentes, alguns são agradáveis, outros nem tanto, uns são surpreendentes,todos carentes da minha atenção, motivados pelos meus sentimentos, pela minha razão, meu subconsciente inquieto, solidão e solitude, às vezes, o deleite de alguma inspiração e quanto a minha reação, esta é imprevisível, posso ficar inspirado, reflexivo, grato, aflito, algo complexo que nem sempre apresenta um motivo claro, objetivo, mas também uma parte que é inexplicável, pelo menos, desabafo em versos, tenho outros pontos de equilíbrio e principalmente, converso com O Senhor, encontro Nele, um forte abrigo, provo felizmente do seu vívido amor.
