Poemas de Solidão Amor Não Correspondido
Eu aprendi no sofrimento que não precisamos dar tanta importância a dor, a desilusão. Na vida criamos expectativas onde não existe devido querermos tanto algo, que depositamos muita expectativa naquilo que não vivemos, não enxergamos a realidade. As vezes você nem precisa estar naquele relacionamento, com aquela pessoa que não te respeita, você só aceita por falta de outra opção. Mas essa falta de opção foi você que escolheu. Porque se escolhesse ser feliz, ser auto suficiente, se bastar sem precisar de alguém para ser feliz não estaria sofrendo. Ame-se mais, curta sua própria companhia. E com o tempo irá surgir em seu caminho quem realmente merece seu amor.
Bem vinda amiga. Os amigos de sempre devemos regar para mantê-los como árvores vivas em nosso coração de jardim. Já os amigos iniciados devemos cultivá-los em sementes para que floresçam e se fortaleçam como plantas essenciais em nosso pomar de cultivos e estimas! Gratidão por essa sementinha que hoje vc planta em meu canteiro de vida! - Almany Sol
Se o tempo fosse passageiro do trem da vida, com certeza ele se eternizaria em alguns momentos, simplesmente porque não teria ele, hora pra chegar! - Frase de Almany Sol em Pensador Uol
O pensamento escreve certo por linhas tortas. Esse é o verdadeiro sentido que faz do poeta um predestinado. Todo poeta já nasce com a flor da inspiração em forma de alma. Parabéns grande amigo e poeta Eduardo Bechi
Se poucas pessoas querem saber quem é você não se preocupe. Contanto que você saiba quem você é, isso já basta para o
amor-próprio.
Tenho estudado um jeito de partir... sem carregar as tralhas do passado, sem os moldes anacrônicos que forjei, sem as velhas e surradas roupas que usei. Sim, quero partir nú para um novo horizonte. Expor os espinhos que rasgaram minha pele e ir. Esse desconforto que novos ventos causam à pele é um sinal de que já não possuo nada do que criei. Caminhar sem destino nos coloca em situação de perigo, mas a vontade de não ficar grita mais alto que os uivos do deserto que deixo para trás. Não há nada mais a se fazer, errei as épocas do plantio e hoje assumo os pecados das escolhas mal sucedidas e sigo sozinho. Não há dor onde não há nada, há somente o vazio inóspito do velho mundo...
Sempre me pego olhando para os lados e observando as pessoas, acho que fazia tempo que não via tanta gente vazia, seja nas redes sociais ou na vida real, pessoas tentando ser o que não são, buscando um momento de fama, um segundo de atenção, a cada dia que passo nessa eterna solidão eu agradeço porque é melhor estar assim do que vazio de si, ser uma pessoa que não é, mesmo que por muito tempo eu não tenha sido eu, posso afirmar, estou me encontrando.
Pergunte para um trilhão de almas mortas qual o significado da honra. É indescritível, ninguém a merece. Somos meros prisioneiros do tempo.
Não deixe sua vida nas mãos de alguém, pois elas foram concebidas para lhe roubar. Não espere respeito de quem lhe abandona quando você mais precisa. Esqueça a lealdade, porque até mesmo sua sombra lhe abandona durante a noite. Esqueça honestidade, porque tudo que você precisa fazer é amar primeiro a si mesmo.
Parece que essa mania de se importar não funciona muito bem. Eu até sei porque você voltou, mas sinceramente, desconheço o que estou fazendo aqui.
Hoje compreendo que é possível viver sem a sua presença. Não porque não sinto a sua falta, mas sim porque aprendi que na dor você estava e na dor você me fazia forte.
Todos nós damos o nosso melhor para ser um espelho da sociedade, mas todos nós sabemos que os espelhos se quebram e todos agem, fingindo ser o que não conseguem sentir.
O horizonte é um lembrete: de que tudo desaparece e um dia perderemos nossa essência, mesmo que seja aos poucos, em silêncio, em lágrimas douradas dissolvidas na esperança de cinzas eternas.
As pessoas te iludem, você aceita. As pessoas mentem, você perdoa. As pessoas voltam a negligenciar seus sentimentos, você surta. E depois todos continuam dizendo que é apenas um drama seu. Não me venha com essa história de drama, pois eu conheço muito bem essa sua futilidade. E se assim for, vá procurar um drama maior do que a sua existência.
A beleza está na sua alma, embora ainda quieta e solitária, imune como um sorrir, desejável despertar como um câncer.
Relembre novamente aqueles que lhe ignoraram e então, feche seus olhos pela última vez e esqueça-os para sempre.
Interessante este mundo. Dizemos que uma pessoa é única, mas na primeira discussão abrimos uma caixa de possibilidades.
