Poemas de Sol

Cerca de 17723 poemas de Sol

O propósito de Deus na nossa vida é como o sol que nasce todos os dias: mesmo quando não o vemos, ele continua iluminando nossos caminhos com amor, esperança e direção.

Os seus olhos são como os raios de sol,iguais a lua que ilumina o mar,eles são o meu farol,me guiando até seus lábios que parecem um anzol,me prendendo e fisgando,fazendo com que eu fique preso em sua rede,que você chama de lençol.

Caminho pela superfície fingindo que o sol, em seu contato pífio, não me queima; pois há muito caminhei pelas sombras.

“Mesmo na rotina do trabalho, o sol se esforça para nos lembrar que há beleza em cada novo entardecer."

O sol brilha soberano e imponente o dia todo. Mas é na escuridão da noite que o singelo e democrático brilho das estrelas nos encanta.

A vida é feita de estações. Há dias de sol pleno, onde tudo parece encaixar-se como um abraço perfeito. Nessas manhãs de céu azul, é fácil sorrir e sentir-se amado. A caminhada é leve, o fardo é quase imperceptível.

O sol se deita no horizonte, e o lago se torna um espelho de ouro para a serenidade dos patos.

Que o sol nascente ilumine seu coração e que a beleza da manhã seja apenas um reflexo da beleza que você traz dentro de si, meu amor.

Então o Sol disse ao Vento:
Não adianta meu amigo vento, ter várias ações de amor, se não tem amor. O importante não é só a atitude, mas sim a intenção que vem com ela.

O amor é como o sol: tem muitas utilidades, ilumina e aquece… mas, quando chegamos perto demais, ele queima.

Negar a própria origem é como tentar apagar o sol com as mãos — impossível e inútil, porque a luz sempre volta a brilhar.

"33 voltas completas ao redor do sol. Eu, tão imerso na corrente da vida, mal percebi que o passado é fugaz, escapa pelos dedos, atravessa os dias, costura memórias ao presente e escreve silenciosamente o que chamamos de destino."

"Tu sabia que os Girassóis se inclinam em direção ao sol?
então, não estranhe se eles sorrirem pra você, sua luz pode deixar eles confusos."

Quando o sol da educação romper o véu da ignorância, dissipando as sombras da intolerância e da omissão, veremos florescer, enfim, a mais bela das revoluções: a revolução do conhecimento, guiada pelo amor e sustentada pela justiça.

Hoje, o Sol entrou novamente pela janela. Ela, ainda fria pela madrugada. Ele, porém, já trazendo calor e vigor para minhas células famintas. Desde o início de tudo é assim. Ele não esquece de surgir. Não perde a hora. Não se atrasa. Mesmo, às vezes, obscurecido por nuvens passageiras, ele está lá. Para todos. Britanicamente. Assiduamente.

A minha mente é um campo de girassóis que, mesmo equivocada, busca a posição do sol.

Nem sempre o sol precisa aparecer para o dia ser bonito,
às vezes, basta a tua esperança.

Noites solitárias, à espera de algo que me falta.
A lua, sem o seu sol, perde a graça.

Não sou sábio. Nem se a terra desse dez voltas em torno de si mesma e em torno sol, seria eu sábio. Se houve alguém a quem posso chamar de sábio foi Jesus. Mas se algum dia serei como ele, isso nem o tempo dirá.

Logo o frio vai passar.
E quando o sol nascer outra vez, você vai entender: não era o fim… era Deus começando algo novo em você.