Poemas de Sol

Cerca de 17722 poemas de Sol

Gratidão a Deus pela vida, pelo sol que entra de casa dentro, pela bondade e caridade, pelas alegrias e gentileza, pelo otimismo, pelas as lutas vencidas, pelas flores e delicadezas, pela a paz e leveza no peito.

Além da água, terra, sol e vento, sabe aonde existe uma energia capaz de mover o mundo? Bem aí, ó, pouco para cima do umbigo.
Dentro do seu peito.

Dias de chuva, dias de sol. Assim são os momentos da vida. E nessa inconstância, seguimos com a certeza de que mesmo durante as tempestades, o amanhã será sempre uma chance para enxergar o Sol. Podemos transformar os dias de chuva em dias de sol, porque toda transformação acontece dentro de nós, dentro do nosso coração.

Tal como a terra gira em torno do sol, o meu pensamento vai de encontro ao teu e seu coração bate ao lado do meu.

O sol bateu na Minha janela, o vento balanço às cortina, para que os raios solares entra se, quando abri meus olhos fui surpreendido pela surpreendente beleza, teu sorriso.

O coração do homem de luta é como o cardo do deserto, que desafia o sol durante o dia, mas pede o orvalho durante a noite.

Mesmo nos dias nublados e frio, sempre temos a esperança de que tudo irá melhorar, que o sol voltará a brilhar e nos aquecerá.

Se ao homem é dada a oportunidade de fazer nascer o Sol dentro se si, porque se contentar com visitas de “vagalumes espirituais” que piscam na obscuridade da consciência e em nada clareiam.

Nem todo dia de sol é belo! Nem todo dia de chuva é lindo! mas ambos podem ser simplesmente maravilhosos, Mas para que isso aconteça basta ter a alma leve, olhos mais atento e saber apreciar o mistério e o encanto de todos os dias .

Fui tanto tempo sol que derreti a lua dentro de mim... Hoje beijo`a minha alma como desculpas, de uma vida que perdi. Diante a boca que sequei de saudades, digo: Queimei meus lábios, com o ardor de tua procura, mas nunca me procurasses nos olhos, eu estava lá, o tempo todo.

Só sei que ela é o amor da minha vida, assim como o sol não existe sem a luz, não sei amar sem ela.

A cada nascer do sol, nasce também uma nova oportunidade, a cada por do sol você deixa ir o que te afeta negativamente, e o que é bom você guarda em cada estrela, porque por mais que você não a veja, ela sempre estará lá a brilhar, na vida é assim um ciclo de oportunidades, e memórias, saiba valorizar cada minuto, sorria, divirta-se, tenha fé e seja feliz…

Eu sei que o sol nem sempre brilha, também sei que nessas horas a lua é quem mostra a trilha.

No vácuo da existência um amor que perdura eternamente... espaço para colorir onde o sol brilha para sempre, na alegria curas os existentes.

Parece cedo, mas o dia logo termina e um outro aparece no horizonte Junto com o sol . Mais um dia, mais uma oportunidade de fazer a diferenca, e no fim de cada dia a esperança e o peso de um outro.

Um tsunami, tudo escuro, vento gélido, muitas pessoas ao redor, tomando suco e esperando o sol voltar, e a única sensação que consegue sentir é a de estar só, o único impulso que seu corpo sente é o de correr, correr...

"Sem você meu mundo se transformou num mar de escuridão tão profunda que nem mesma a luz do sol pode iluminada a escuridão que se a possou do meu peito somente você pode trazer luz a minha escuridão minha estrela guia"

O sol vem e se põe todos os dias, por isso acredite que no amanhã outras oportunidades virão.

Hoje acordei com o canto dos pássaros e o cheiro de café entrando pelas frestas da porta, com o sol brilhando e a alma - silenciosa - em festa. Sentei à mesa, tomei meu café, conversei com minha mãe, com minha namorada e saí para fora. A luz do sol passava por entre os galhos do abacateiro e reluzia nos frutos dependurados em toda plenitude e gostosura. Reparei que alguns deles - no chão - haviam, por alguma razão, cometido suicídio. Um desperdício! Deveriam continuar nos galhos, mas não suportaram o peso da própria existência. Acariciei um deles - delicadamente - e conclui que todo fruto que não comete suicídio deve ser comido amorosamente.

Um pouco de poesia nessa tarde de chuva boa. Faz sol lá fora, alguém diria. É porque o céu não são os meus olhos.