Poemas de Sol

Cerca de 17720 poemas de Sol

⁠⁠Rica sonoridade crescente que intensifica no ápice emocionante de um belo pôr do sol ardente numa reunião de notas que afagam os ouvidos e um resplendor celeste que encantam os olhos, um elo recíproco, amor consistente entre tons e ritmos harmônicos, logo, uma satisfação gradativa graças a duas formas distintas de arte com uma conexão genuína de uma contínua vividade.

⁠Harmonia resplandecente de cores vibrantes,pintando vivazmente o céu coberto de nuvens numa tarde que se despede com uma cordialidade emocionante, talento divino de um sol imponente, amor inquietante, arte veemente, encanto significativo, primazia impactante, resplendor obviamente aprazível.

⁠⁠Sensatez da alma pausar de vez em quando a realidade que está à volta para conseguir uma porção de calma, uma paz momentânea, mas que deixa marcas de vividade, a beleza da simplicidade que não se compra, uma tarde ensolarada, um ar puro, na sombra de uma árvore frondosa com a luz do sol reluzindo intensamente nas suas folhas verdes e numerosas, tipo de ocasião oportuna que produz um efeito muito transformador, bem genuíno, quando o semblante naturalmente se renova, um fervor amável aquece o espírito, dádiva do Senhor, amor seguramentne divino.

⁠Certo de que ⁠seria uma dádiva se eu pudesse ser iluminado pelo brilho entusiasmado dos teus olhos e pelo refulgir intenso do teu sorriso, um momento simples seria grandioso, uma forma de perceber que eu teria ultrapassado a tua superfície e alcançado a profundidade da tua essência, saboreando uma emoção sublime, acolhido pela viveza do teu coração, um sol de verão nos meus dias nublados, um fogo que sobrevive ao frio, o privilégio de poder sonhar acordado, um amor que não estaria sozinho, sendo fortemente correspondido com os nossos caminhos entrelaçados, vívidos, não sei se um dia, isso tudo irá acontecer de fato, entretanto, no mínimo, agora, desfruto de um devaneio genuíno, deleite do meu imaginário.

Cativado por esta noite esplêndida, neste momento ao teu lado, pois, certamente, estou fascinado contigo, estás elegante, amável, representando um amarelo emocionante, o teu sorriso radiante como o sol de um belo dia que está nascendo, a imponência apaixonante de um girassol, brilho reluzente de uma estrela incomparável nos teus olhos, luz de um amor sincero, deixarias van Gogh exultante e por consequência, ele ficaria inspirado, assim, estou vendo agora em ti, a primazia farta de uma arte esplendorosa, a essência que agrega um sentir poderoso a estas minhas palavras, uma poesia que ganhou vida, cor e formas, num tom de alegria, de uma inspiração proveniente do Senhor, uma luminosidade sedutora, simplicidade de muito esplendor.

⁠Ao que parece, ela é feita do Sol por ter um amor que aquece, um resplendor bastante notável, um calor que vem do seu âmago ardente e envolve todo o seu corpo, portanto, sua existência não deve ser subestimada, pois para os desatentos ou ingratos, poderá causar alguns danos, mas os sábios desfrutarão calorosos momentos, ela será como um dia ensolarado, daqueles que valem o tempo.

⁠De mãos dadas com a minha solitude, em pensamentos conduzidos pelo meu imaginário, caminho sem pressa por um cenário de quietude, o cinza predominando o céu, sinal de que uma chuva se aproxima, o sol com um brilho discreto por detrás das nuvens, o mar desfrutando da sua calmaria e uma brisa suave nos acompanhando, alguns passos na areia, deixando pegadas, criando memórias de uma simples ocasião imaginada, todavia, uma verdadeiramente satisfatória, breve e marcante, compartilhada nestes versos como uma história talvez cativante graças a uma imagem do tempo fechado que abriu as portas do meu enfoque poético, o qual coloriu uma manhã nublada ao destacar fortemente o seu momento de calma.

⁠Poderosa sincronia existente entre os raios de sol e uma natureza esplendorosa, rara euforia, pele iluminada, amor veemente de uma arte majestosa, sublimidade delicada, força na sua essencialidade, fervor em demasia na profundidade da sua alma, uma poesia calorosa, arte inspirada na liberdade, musicalidade sedutora, espontaneidade intensa, singularidade desafiadora por conseguir transformar em sonho alguns instantes da realidade, proporcionando uma brevidade emocionante através de curvas acaloradas, do brilho de uma essência singular, da sua verdade clara, do entusiasmo solar, o destaque celeste, viveza sincronizada, resultado imponente, que na mente se instaura e logo em certos pensamentos, aparece.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠É, novamente, para a minha felicidade, pela vontade de Deus, eu consegui mais um ano de vida, mais uma volta da terra em torno da Sol, mais uma primavera benquista, o que não foi nada fácil como nunca é, nem mesmo será, tive emoção e me senti pressionado, chorei, dei risadas, sofri, reclamei, reclamei, mas também agradeci inúmeras vezes, mostrei força e fraqueza, porém, graças ao Senhor, não desisti, pude ver beleza em meio ao caos, exercitei minha resiliência, fui livrado dos males e dos maus, errei bastante, acertei em alguns momentos, tive novas experiências marcantes, cada dia de alguma forma, foi uma bênção, o amor de Deus nunca esteve distante, caso contrário, só teria tristeza, então, levando tudo isso em conta, espero ter destacado neste versos principalmente duas coisas, a providência divina a meu respeito e a minha mínima gratidão diante de tanto zelo.

⁠Seja sempre feliz ao acordar e abra as portas e as janelas de seu coração. Diante do novo dia, deixe a luz do sol entrar que vai embora qualquer duvida, medo e depressão.

É tão bom! Se jogar no chão. Ao céu aberto. Poder contar as estrelas. Errar... Recontar... Vagar... Recomeçar... É assim a vida. Deixando passar com fé. O vento levar. O Sol nascer. Em sintonia com a Natureza que te faz Feliz.

⁠"Quando uma árvore quer crescer mais que as outras para ter mais sol e deixar sombra para as outras, a natureza se encarregará de fazê-la apodrecer."

Não se preocupe com o olhar das pessoas, todos os dias sol e lua nos surpreendem com perspectivas diferentes do nosso olhar.

Inserida por EliabeSerafim

O céu sempre um sol a brilhar e iluminar todos aqueles que tens o seu respeito, quem não tem ? O procure... falta pouco !

Inserida por Deullofeu14

A beleza estética difere por padrões referendados por cada momento histórico e por cada valor social de cultura mas a harmonia das cores, não, ela é por assim dizer universal entre o reflexo da claridade da luz, da chama, do sol e da lua.

Inserida por RicardoBarradas

Se você passar a enxergar o sol da manhã como uma nova oportunidade que vem, ele não arderá tanto

Inserida por peveoliveira

Não deixe a chama da vida se apagar.
Porque amanhã o sol da esperança, novamente irá brilhar.

Inserida por marcello-carvalho

Seja Luz, seja Sol, seja Chuva! Seja o que quiser! Quem tem amor no coração, tem habilidade para irradiar em qualquer circunstância, pois é preciso sol, é preciso chuva, para plantar, colher e florir.

Inserida por akarol

Há um problema com o Sol... Se você fica longe demais, esfria e morre, porem se ficar perto demais você queima... E eu em minha vã inocência me esqueci disso e achei que podia abraça-lo.

Inserida por NHenker

Boa noite! Equinócio é o momento em que o sol, em seu movimento anual aparente, corta o equador celeste, fazendo com que o dia e a noite tenham igual duração, 12 horas, marcam o início da primavera e outono. O evento ocorre em consequência da inclinação no eixo da Terra que resulta na incidência da luz solar diretamente sobre a faixa intertropical durante alguns períodos do ano. Mas há também o equinócio solstício que marcam o inverno e o verão, ambos eventos astronômicos acontecem 02 vezes por ano. No hemisfério norte ocorre o efeito da aurora boreal, que resulta do impacto dos ventos solares com o campo magnético do planeta, caracterizadas por luzes extremamente brilhantes emitidas por partículas subatômicas carregadas de energia, entrando em contato com os polos magnéticos fazem essa beleza de eterno esplendor. Uma das belezas mais incríveis que conheci foi no México, na pirâmide de Kulkucán em Chichen Itzá, é um calendário construído em pedras pelos Maias e orientavam esse povo nos parâmetros da agricultura. O sol reflete uma luz que incide na escadaria em formato de sete triângulos e podemos visualizar exatamente uma imagem de uma serpente com corpo pela extensão do alto até embaixo até sua cabeça na base do alicerce. Este fenômeno só pode ser observado pelo alinhamento da pirâmide em relação a posição do sol. Incrível! Principalmente quando sabemos que é milenar, quanta sabedoria deste povo que foi extinguido. Vale a pena a visita. E em tamanha beleza criada pela sabedoria dos antigos me despeço, a todos uma excelente noite!

Inserida por cassia_guimaraes