Poemas de Sofrimento
Solidão e Depressão - Palavras Ferem...
Palavras ferem... são ferramentas destrutivas! Se a pessoa não se reveste de escudos — para se proteger, pode se tornar presa fácil de dardos inflamáveis lançados por palavras negativas, que surgem a qualquer hora. O contraste é; que pessoas insensatas e maldosas, se esquecem que o tempo é a melhor resposta — e que elas envelhecem também!
Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que já não consigo correr. Sinto um medo estranho,sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento... -Mas eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento. Ando por aí meio atordoado. Ninguém mais fica ao meu lado. Todos vêem que há algo de errado! Por esses dias eu prefiro seguir calado. E muitas vezes você acha que esta minha solidão é sem razão. Ninguém sabe o que se passa em meu coração. Ando tão depressivo que tenho vontade de me esconder. Estou tão sem forças que não consigo mais correr. É um medo sem sentido, agressivo... Um ódio às vezes violento. - Mas eu sei!... Eu sei que ninguém é culpado por este meu sofrimento! Ando tão distraído que já não ouço mais ninguém. Vago por aí perdido... Mas às vezes finjo que está tudo bem. Ninguém mais me procura. Todos acham que é loucura. Ando tão esquecido que já não sei quem eu sou... Assim, meio que entorpecido ... Que também nem lembro do que passou. E quem me julga, ri, e fala mal nunca me ajudou! Onde você se encontrava quando eu lhe chamei?! Onde você estava quando eu mais precisei!? Agora eu não preciso mais de você. Agora é tarde! É tarde! Você sabe! Eu sei...!?
Este mundo de ilusão, só machucou meu coração, mas como acredito em Jesus e acredito na ressureição. Quanto mais eu sofro para o bem, eu subo um degrau rumo a ressureição.
Não seria justo para o ser humano sofrer as dores de uma vida pregressa, já não bastasse o sofrimento desta vida presente.
E foi o tempo que me ensinou a entender que tudo passa, mas durante o processo, inevitável é o sofrimento.
Às vezes acreditamos que o tempo irá nos curar. Isto porque, é mais fácil acreditar que podemos esquecer nossos sentimentos e nossas feridas. Mas, a vida nos ensina que por mais que tentamos haverá sempre aquele sentimento ou ferida que integram a nossa história e nosso ser!
A decepção pode fazer uma pessoa sofrer, pode machucar e fazer grandes e feias cicatrizes, mas ela também pode ser uma aliada ao fazer com que enxerguemos a realidade que muitas vezes nos esforçamos para não ver.
Como é triste ver tanta gente sofrendo e os que se elegeram, e receberam o poder deles, não fazem nada para amenizar esse sofrimento. Apenas o enganaram no momento da eleição.
O pesadelo todo demorou poucos minutos, mas na cabeça dela, pareceu uma tortura sem fim, um sofrimento lento, profundo, uma raiva que parecia não ir embora.
Esse sentimento me mata por dentro, minha alma é podre por isso me sinto nojento, não sei oque fazer, meu sentimento é morrer, será se isso já pode acontecer?
"Não fique decepcionado se o Senhor não te der o alívio imediato que gostaria. Todo processo do sofrimento é para nosso aperfeiçoamento."
Proteja seu emocional da dor, dos sofrimentos, frustrações e perdas, mas quando não for possível e nem sempre será, lidere-se a ponto de retirar lições em meio às mazelas.
Se existe algo dolorido para uma pessoa, que acredita ser alguém que só existe no seu imaginário, é quando o imaginário desaparece, e o verdadeiro eu, é exposto para a única pessoa que não enxergava ele mesmo! Mas é uma dor necessária e libertária!
Não aguento mais essa melancolia na minha mente, às vezes me pego acelerando o ponteiro para frente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp