Poemas de Sofrimento
Essa é uma verdade....aqueles que sabem das dificuldades da vida, são mais sensíveis aos sofrimentos alheios.
Tudo passa. Essa é a grande verdade da vida. E por tudo passar, mais cedo ou mais tarde, é que não devemos nos apegar a nada... Em especial aos sofrimentos. Nenhuma tempestade dura para sempre.
O amor é artesanal. Requer investimento diário, se faz dia após dia. O amor é construção e a matéria prima é o perdão.
Às vezes nos sentimos Excluídos por notar que fomos Incluídos num local onde estão as pessoas esquecidas.
Ó Morte onde está tua vitória? Nos sofrimentos alheios, no sorriso do vingador ou na alegria da glória eterna? Afinal quem és tu?
O amor é como uma faca de dois gumes.
Com a mesma intensidade que você ama alguém, você esta sujeito a sofrer por tal amor.
Quando não existe perdão, é porque não era amor....Sofremos tanto com a indiferença do outro que nos esquecemos de olharmos ao nosso derredor e vermos que há tantos olhares de amor só esperando uma oportunidade.
Eu já quis morrer e não morri. Já quis pular de um prédio, mas não pulei. Já quis entrar na frente de um carro qualquer que passava na rua, mas não entrei. Já quis pular de um ônibus em movimento, mas enfim, não pulei. É só que a gente tenta acabar com a dor de todo jeito, qualquer jeito.
Dificuldades aproximam ou afastam as pessoas. No caso de aproximação, seja sempre grato (a) à Deus, à vida, à família, aos amigos e aos que se aproximaram. Em caso de afastamentos, agradeça muito mais!
No travesseiro de um homem, onde os pensamentos não dormem, madrugada deixa mais claro aquilo que eu desejo esquecer.
Me pergunto, como uma pessoa pode se perder de você mesmo? Quais são os verdadeiros sintomas para toda esta angústia ou insegurança que me prende?
"A dor é o elemento positivo deste mundo.", escreveu Franz Kafka. A dor positiva de que fala Kafka não é o sofrimento, mas o aprendizado. Aquilo que dói mais profundamente nos mostra o valor da vida e aumenta nossas perspectivas, o que nos faz entendê-la em toda a sua profundidade.
Aprenda a agradecer o aprendizado e não a situação. Você não precisa sofrer para aprender, mas é certo que sofrendo sempre alguma coisa se aprende. Quando o subconsciente perceber que você consegue
aprender sem sofrer, ele dispõe das coisas para que continue sua evolução através da vida, continue seu processo de aprendizado, sem sofrimento.
Hoje a saudade bateu mais forte!, Meus queridos que já se foram, eles repousam em Deus, aguardam o chamado para resurreição, o sofrimento, para eles já não mais existe, e sim nos nossos corações, porque a saudade é uma constante, ela não nos deixa descansar, ela é sutíl, insistente, para ela, o remédio é treinar nossas lembranças, para coisas boas,e alegrias que compartilhamos juntos, em vida!
Já sofri de tantas maneiras, por amores que eram tudo e se tornaram pó, por amores que me prometeram o mundo e me deixaram só, mas parece que é o mais clandestino dos amores amar quem não te ama, ou bem, no meu caso, amar quem ainda não existe, ou mais longe ainda, amar quem ainda não senti.
Jamais a dor alheia será compreendida na totalidade, mesmo que ocasionada pelos mesmos motivos. A diferença entre uma brisa e um furacão se resume na resistência de quem passa.
Não existe batalha por amor. Ou amamos e não somos amados. Ou não somos amados e amamos. Só existem perdedores nessa equação. Apenas uma condição é válida: amamos e somos amados. Melhor se fosse assim, mas nada nesse mundo hipócrita é tão teatralizado quanto amores que não existem. Infelizes aqueles que gostam de teatro e acham que uma peça faz parte da vida real. A dependência por amor deveria se tornar solitude, mas quem está disposto a isso numa vida tão curta? O quão miserável é o pequeno tempo que temos para sonhar ou sofrer? E entre sonhar e sofrer, o que é melhor, já que nosso tempo vai se findar da mesma forma?
