Poemas de Sofrimento

Cerca de 6523 poemas de Sofrimento

⁠Nada acontece na sua vida por acaso, tudo tem um propósito, cada sofrimento que vc passou foi pro seu amadurecimento e crescimento, tudo foi pra te deixar mais forte.

Inserida por AndersonGabriel

Ele é chamado de alegria celestial pelos anjos; de sofrimento infernal pelos demônios e de amor pelos homens.

E quando terminar o sofrimento, as dificuldades e a razão.
Restará enfim alegria, amor e paixão!

Inserida por capitaogancho

Agradeco a DEUS imensamente humildemente por todas as provacoes que vivi... por todos os sofrimentos... Porque foi atraves deles que muito pude aprender...e ainda continuo aprendendo...Peco apenas a misericordia de DEUS para que eu continue aceitando passivamente...tudo ...absolutamente tudo...Porque acredito que dias melhores viram...Porque acredito na fe... na esperanca... e no amor de DEUS pelos seus filhos...simone vercosa

Inserida por vercosa

Nas horas de luto e sofrimento eu vou abraçar e embalar você, e farei da sua tristeza a minha tristeza.Quando você chorar, eu vou chorar, e quando você sofrer, eu vou sofrer. E juntos tentaremos estancar a maré de lágrimas e desespero, e juntos vamos superar os obstáculos das esburacadas ruas da vida.

Inserida por pensador

O amor ão é uma dádiva como se pensava. Ele é o mais sombrio dos sentimentos, pois amarra pessoas a atitudes que no futuro lhe causaram mal.

É inevitável, numa amizade entre homem e mulher, alguém vai se apaixonar e se não for correspondida, alguém vai sofrer e sofrerá muito.

Não abri mão de você por que estou sofrendo. Abri mão de sofrer por causa de você.

"O problema não é sofremos como não esperávamos, mas não poder desabafar como gostaríamos."

Sei que você está sofrendo, mas isso vai passar. Eu prometo a você que, com o tempo, suas lágrimas vão secar e seu coração vai se curar.

Me explica, qual seria o sentido de pensar que você errou em amarrar uma corda no pescoço, sendo que a mesma arrebentou, quando você se jogou daquele penhasco.
Quem culpar quando você tem uma escolha, porém não sabe qual é certa. As vezes me pego pensando se aquela corda não tivesse arrebentado, quando se jogou. Você estaria aqui comigo ou teria morrido por dentro por não seguir seus sonhos e desejos se enforcando em sua decisão?

Pessoas sofridas são mais interessantes, tem antes, durante e depois. São sumarentas, tem um tudo, conteúdo, historias de superações. Pessoas sofridas tem sangue nas veias, tem fibra, garra, suas vidas sofridas encantam tanto, sensibilizam, nos identificamos, são nós mesmos repaginados, melhorados. Tem historias pra contar, somar, nós inspirar. Nunca motonas, terminadas, definitivas, tediosas, feito um quadro empoeirado, uma foto amarelada que nunca se modifica e por isso cansa.

Quem vê somente a armadura, não tem idéia do quanto dói as feridas por de trás dela. Um guerreiro sabe disfarçar bem seus ferimentos e suas dores.

A morte pode ser bem mais como uma amiga. Ela te deixa no escuro, mas te aquece e dá o conforto de que nunca mais vai sofrer de novo.

Meu bem, eu não sofri por amor, sofri por orgulho, simplesmente não sabia perder, eu não me amava, como poderia amar outro alguém?

" Você foi meu sorriso a tempos escondido por tantos sofrimentos. Você foi a minha esperança de ser feliz por mais uma vez . . . Hoje meu sorriso se escondeu e, a felicidade, . . . Ah a felicidade, essa não sei mais por onde anda."

Se quiserdes saber por que isto acontece, digo-vos que o motivo é que tudo me desagrada, detesto o vulgo, a multidão não me contenta. Somente uma coisa me fascina: aquela em virtude da qual me sinto livre na sujeição, contente no sofrimento, rico na indigência e vivo na morte. Aquela em virtude da qual não invejo os que são servos na liberdade, sofrem no prazer, são pobres nas riquezas e mortos em vida, porque trazem no próprio corpo os grilhões que os prendem, no espírito o inferno que os oprime, na alma o erro que os debilita, na mente o letargo que os mata. Não há, por isso, magnanimidade que os liberte nem longanimidade que os eleve, nem esplendor que os abrilhante, nem ciência que os avive.

Quanto mais tempo passo neste mundo, mais minha natureza retorna ao frio bruto mármore.

É pior que qualquer dor. É pior que enfrentar a morte. Ver minha doença sugar a felicidade daqueles que eu amo é o pior de tudo.

A dor real é indescritível. Se você consegue falar sobre o que te aflige, você está com sorte: isso significa que não é assim tão importante. Porque quando a dor cai sobre você sem paliativos, a primeira coisa que leva são as palavras.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp