Poemas de Sofrimento
O sofrimento é gerado pelo pesar. O homem sofre quando está apegado a algo. Nossa mente sofre quando está vinculada a algo. Se liberarmos a nossa mente com a consciência de que somos nós os “fazedores do caminho”, então não sofreremos mais.
Quem acredita que desistir é a melhor decisão para livrar-se da dor e sofrimento, além de não conseguir o que quer, está alimentando a sua dor e sofrimento.
não é a inteligência que faz ter sofrimento em vida,mas sim a percepção da realidade e ver como o mundo funciona realmente.
A dor que mais dói... é aquela de saber que por detrás do sofrimento de muitas pessoas... existem muitas outras que vivem na felicidade...!
Tem pessoas que todo sofrimento que está passando ou que ainda vai passar, ainda sim é pouco, será pouco. Pelo nível de maldade que habita em seu coração. Não é praga, é apenas a lei do plantio e da colheita. Não quer colher coisas ruins? Simples! Pare de plantar maldade, plante só coisas boas.
Quando a dor e o sofrimento alheio não incomodam os poderosos, é sinal que o poder que eles possuem não foi dado por Deus.
Um projeto de vida melhor não visa eliminar o sofrimento, mas gerenciá-lo melhor, já que o sofrimento faz parte do pacote.
O sofrimento é frequentemente utilizado por Deus como um recurso didático para nos ensinar lições valiosas e positivas.
A hora mais escura da noite, a hora de muito sofrimento e desespero, hora que antecede o nascer do sol, as estrelas do céu se apagam uma a uma e a lua deixa de reflectir o seu brilho, as trevas se adonam da terra, minutos depois o vermelho amarelo de chama se apresenta no horizonte anunciando o nascer do sol e, aí está com o seu brilho contagiante como se a noite não lhe tivesse fuscado por muitas horas, hora desesperante em que o sol fica mais próximo de nascer.
Dor, medo, sofrimento, desespero... esses sentimentos há muito tempo deixei para trás. O que resta agora é apenas o coração de um guerreiro, forjado e endurecido pelos inúmeros combates que enfrentei. Cada batida deste coração é um testemunho de força, cada respiração uma canção de resiliência. Moldado pelo fogo do destino, sou agora um espírito indomável, esculpido pela adversidade e pela coragem.
Ele é também uma figura trágica, cujas falhas pessoais levam à sua própria ruína e sofrimento. Em sua jornada, cada passo errado se entrelaça com sua natureza imperfeita, desenhando um caminho marcado por desafios e desenlaces dolorosos. Esse trágico herói nos lembra que, mesmo na grandeza, há sombras que, se não reconhecidas, podem causar a queda mais profunda.
Negociar a paz em uma mesa onde alguns pensam em ganhar dinheiro às custas do sofrimento de outrem é como jogar sal ao mar com intuito de tornar a água ainda mais salgada.
Cristo toca uma música de conforto no meio do nosso sofrimento. A gente não o vê tocando, mas podemos sentir a música.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp