Poemas de Sofrimento
“E quando nosso coração tocado pelo coração de Jesus, deixar a frieza diante do sofrimento e da dor do outro, dar lugar a gestos de ternura, compreensão, carinho e atenção, no verdadeiro sentido do amor, alcançaremos a real essência da vida e da felicidade: A Paz no nosso coração.”
é visível e estou morrendo pra tudo que há no mundo, não a culpa não dor não há sofrimento em si,vejo meus pensamentos tomarem conta de mim, me levando aonde não quero,é incompossível lutar e relutar,ela não aceita, te limita te maltrata.
Muito do sofrimento humano mundo é o amor encarcerado no coração. Quanto maior o sofrimento, maior a tenacidade em não livrá-lo. Tem alguém postado na porta do coração dizendo: ”Eu não dou,não adianta, que não dou”. “Ou é do meu jeito, ou então eu não dou." Quase uma roda viva: eu sofro e não dou amor e por não dar amor, eu sofro.
O amor acontece de forma simultânea, de fato uma verdadeira causalidade, o que era sofrimento e solidão, se transforma na mas perfeita realidade.
Não é lícito que nos entreguemos a dor e ao sofrimento. A vida nos foi dada para desenvolvimento e superação. A dor, por vezes, dilacera, mas não atormentará os capazes de compreendê-la e superá-la.
O sofrimento é uma doença que ataca todos os seres humanos, o homem que não o conhece este não sabe o que é a vida.
Faça do sofrimento um motivo para caminhar.Faça da tristeza a alavanca que faltava para a felicidade.Faça do desânimo um motivo a mais para encontrar a vontade escondida...
O seu sofrimento,a sua alegria,o seu aprendizado,a sua luta,a sua esperança têm uma razão de ser:O aperfeiçoamento se efetua mediante sábias leis.
A verdadeira alegria nunca é aquela que vem pela mesma via por onde surge o sofrimento. O mundo está enganado a cerca da alegria. Muitos dizem: “não há alegria, o que existe são momentos alegres”. Ora, a tristeza não é o estado natural do coração. A tristeza é sempre o seu estado de enfermidade. Se é assim, então o que essas pessoas estão dizendo é que não há saúde e sim momentos saudáveis – que engano! Jesus Cristo disse alguma coisa com esse sentido: “Eu vos dou a alegria que o mundo não pode dar”. Lembre-se: A alegria não é ordinária, ela é extraordinária. Ela não é mundana, e sim Divina. Tudo que o mundo produz é passageiro como uma bolha de sabão, mas as dádivas de Deus são eternas.
Se você acha á sua vida difícil é porque não teve a oportunidade de sentir o sofrimento de outras pessoas no mundo ás qual não conhece.
O sofrimento é um casulo em que nos debatemos na vida.
É necessário,entretanto,lembrar que dos casulos nascem as borboletas azuis.
O céu chora, junto com o sofrimento da humanidade.
Basta um suspiro pra que o mundo desabe como uma torre de cartas.
Quando nos encontramos numa situação de sofrimento, aquilo que mais nos custa não é tanto o sofrimento em si, mas a rejeição desse sofrimento.
Omissão e mentira são a mesma coisa porem a intensidade do sofrimento que elas causam é que as diferencia.
Admiro tanta vocação que você tem para o sofrimento. Mas não lhe imito. Pois a minha vocação, é mesmo para a felicidade.
O grande sofrimento do Criador: tirar tudo de um nada qualquer, e depois ser julgado por qualquer um e que nem com todos os tudos do mundo seria capaz de fazer um simples quase!
Quando estou em relação com uma pessoa que vive um grande sofrimento,as minhas palavras e os meus gestos fazem de mim um "barqueiro"que por um momento,suporta o outro e ajuda-o a atravessar este momento difícil.