Poemas de Sofrimento
A verdade é que caridade não festeja, transforma a dor, e, inverte o sofrimento, aliviando a essência, pela graça do restabelecimento, e, não somente alimentando o sucesso do ego, que paleativamente se ensoberbece, com a satisfação momentãnea.
Para quem fica é sofrimento pois perdemos pessoas especiais para o mistério da morte que nunca à compreenderemos, mas para quem se foi é mero descanso causado pelo sofrimento dos problemas vivenciados na terra antes da sua partida.
Só resta para quem ficou, buscar forças em Deus para superação da dor.
Guerra é produto do desentendimento de gente inteligente e experiente para causar sofrimento a um mundo inocente.
Eu aprendi que maturidade não se ganha, se recebe, e o que se despem é tempo, frustração, sofrimento e dor!
Mesmo Jó não entendendo a razão de tanto sofrimento, ele jamais deixou de acreditar no socorro de Deus.
A frieza humana só pode ser despertada depois de muito sofrimento psicológico.
Isso nos faz melhores ou piores.
Um sentimento, forte, e belo como a tristeza, e uma emoção linda como o sofrimento, não podem ser esquecidos ou ignorados para sempre.
Devem ser sentidos com prazer, e devem ser compreendidos para que sintamos do jeito certo.
Não transforme a saudade em um sofrimento de retire a fé que tu tens pela vida, guarde contigo as melhores recordações que te leva para as melhores chaces de recomeçar, lembranças que te faça acreditar no novo amanhecer, lembranças que ti faz recordar que Deus sempre vai estar presente no teu viver.
A dor tem uma função em todos nós, mesmo no sofrimento é possível encontrar alento. São nas dores que temos a oportunidade de Buscar cura, compreender a efemeridade da vida, e dos momentos felizes, assim como dos maus momentos. Tudo passa, ou passará! A dor ensina que o choro é necessário, não só para desabafar as angústias, mas para abrir caminhos na fundação de novos objetivos, para fortalecer a busca pelo novo recomeço, para reagirmos e preservarmos nosso equilíbrio. A dor passa, como passa o prazer, e nesse breve ou longo período devemos extrair lições, experiências,e sabedoria. A dor cura a comodidade e corrige descuidos. Curar-se com a dor é aceitar sua chegada, observar nossa responsabilidade nela, e chorar o quanto baste para o alívio. Isto também passará!
Se você um dia pensar que fim de tudo pode ser a solução para todo o seu sofrimento. Pense e repense nas possibilidades, o que pode parecer o fim do seu sofrimento pode ser o início do sofrimento de muitas pessoas na qual te amam muito. E o seu egoísmo não permite que você enxergue isto.
O sofrimento é inevitável, mas somente você será capaz de encará-lo como vítima ou aprendizado.CLARIANO DA SILVA (2018).