Poemas de Sinceridade
Não acredite no: Eu te Amo da boca pra fora... Observe o: Eu te Amo nas atitudes... Esse sim é o Verdadeiro...
Espírito Santo afasta de mim, todas as pessoas desleal, e aproxima de mim pessoas sinceras que me corrija quando eu estiver errado e que me defenda pelas costa quando o mal de mim falarem.
Nada devo ao amor, pois sou inteira, entrega. Nada devo ao amor, pois sempre presente, fui leal, sincera. Nada devo nada a ti amor, pois saio ilesa dos teus testes e provas. Realmente sei o seu valor, amor, sou tua mensageira, embaixadora e devota. Apenas queixo-me da falta de ti, que causas em mim.
O meu ódio emite um peso no meu tronco, que chega a estalar um pouco a minha coluna.
A pior parte disso é que sinto-me sujo e coberto de maldade.
Já não sinto mais o mesmo prazer que sentia antes. Creio que houve uma alteração significativa de dopamina no meu cérebro com o decorrer do tempo.
Se esta vasta turbulência em minha mente provêm da vida durante agora, temo muito do que será de mim no futuro, em uma vida mais difícil.
"[...] quando não são duras as palavras que carregam verdade? Mesmo o 'eu te amo', quando verdadeiro, é duro. O 'sinto sua falta', quando verdadeiro, é duro. Porque o duro não é só o que machuca. É duro, por conseguinte, aquilo que nos dá direitos e exige responsabilidades"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
A lealdade é o código de honra dos sentimentos mais puros e sinceros. É impossível ser verdadeiro ludibriando os corações alheios, pois uma consciência tranquila não mente, não omite, não ilude, não engana; sobre qualquer julgamento, sempre terá a justiça e a verdade testemunhando em seu favor.
— Jucelya McAllister
Ser verdadeiro te custará a permanência de muitas pessoas em sua vida, mas manterá as que você realmente precisa.