Poemas de Shakespeare o Menestrel
"Sofrer calúnias, injúrias, difamações, humilhações e injustiças é o que a Igreja chama 'o martírio do coração'. Agradeço àqueles que, me impondo esse sofrimento, me deram a oportunidade de oferecer algo a Deus pela salvação de tantas almas. Tudo o que escrevi e ensinei, sem esse sacrifício, vale pouco ou nada. Com ele, espero, começa a valer alguma coisa."
Uma das piores prisões que existe é não saber o que fazer com a liberdade que acredita-se que foi conquistada.
De onde menos esperamos é que se manifestam as decepções, pessoas que consideramos repentinamente ferem os nossos corações. Lições para a vida, breves reflexões.
Eu estou me afastando das pessoas. Mesmo as que eu mais amo.
É que eu não estou bem, mas está tudo bem. Me perdoe, se eu não quero conversar, ou se do nada eu sumir da sua vida. É que não dá para continuar fingindo que está tudo bem, porque não está. Eu cheguei ao nível, de me sentir obrigada a ficar bem. De me sentir feliz. Mas eu não consigo. Eu até tento. Mas é tudo tão momentâneo. E a única coisa que eu acho certo a se fazer agora, é me afastar.
Quando eu defini a filosofia como a busca da unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa, em grande parte foi baseado na biografia do próprio Aristóteles.
Um sonho nunca será forte o bastante para se realizar se não houver uma meta a ser alcançada... Sonhos sem metas são apenas tolas ilusões!
"O cidadão precisa ter chegado à suprema perfeição da burrice para não entender, de maneira imediata, intuitiva e sem maiores explicações, que na frase 'A verdade não existe', a palavra 'existir' não significa absolutamente nada."
O ensino da língua pressupõe o conhecimento da realidade linguística dos alunos em função da heterogeneidade linguística a partir do meio social em que vivem.
Tornar os alunos competentes linguisticamente na comunicação do novo idioma não significa levá-los a memorizar as regras gramaticais, mas permitir-lhes a escolha comunicativa mais adequada para a cada contexto.
Se você estivesse perto do que eu busco, entenderia o que eu quero. Como estás distante, nada de ti espero.
Cultuar Orí é um ato diário! Se a cabeça não funciona, o resto também não! Busque sempre levar a vida com harmonia! Empenhe-se em ter pensamentos sadios, o que acontecer após isso será consequência!
A política, faz com que não saibamos de nada, mas desconfiemos de muitas coisas - é um antro putre, pois sobrevive mantendo a miséria humana!#ToninhoCarlos
Respirar, acordar, andar, comer, falar, enxergar, poder mexer todo o corpo, isso é dádiva! Um milagre que acontece todos os dias! Mas diante do que é tão comum desde que nascemos, acabamos por nos esquecermos de agradecer!
Em que momentos tomamos mais decisões em nossa vida? Quando estamos frustrados ou motivados? A depender da emoção empregada na decisão poderemos ter êxito ou não na vida!
Nos meus 50anos percebo que dinheiro não tem simpatia por mim. Ele vem, mas não se apega, não fica, não me dá segurança. Dinheiro, há 50 anos que te busco, te quero, te almejo. O que faço para te conquistar? Oo dinheiro, poderíamos fazer tantas coisas juntos., 50 anos planejando a sua chegada, a sua morada.
"A sombra sempre ira se propagar diante da luz se tornando cada vez maior, ou pode se tornar parte dela. Mas talvez voce esteja se perguntando "mas a sombra nao fica junto da luz". Bom, é por isso mesmo." - Rafael Oliveira
Oyá é o grito que cala toda a minha dor! Força que liberta tudo que me prende. Com ela não há dúvidas, esta senhora é certeza, a certeza da minha vitória!
Quando aprendemos a encarar os problemas como experiências de vida, eles deixam de ser « problemas».
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber