Poemas de Sentimentos

Cerca de 18439 poemas de Sentimentos

E quando as mãos estiverem calejadas pelas dobras da vida, que não esqueçamos que o fruto só é bom, quando adubamos bem o terreno, quando preparamos sabiamente os nossos sentimentos para receber o melhor da vida. E ainda que o solo seja seco, a terra íngreme e o sol torturante, mesmo assim, a colheita boa chegará e o tempo da recompensa é certo. Trabalho, amor e fé fazem o bem brotar!

Não olhe para mim, sem que você liberte o amor que existe dentro de si!
Pois seus olhos são reflexos dos seus sentimentos. Olhe-me, então, da melhor forma que puder: deixe o amor de dentro, transbordar cá fora, livre da matéria. É onde tudo se transforma. Logo, posso ser eu também amor, quando você me vir.

O pôr do Sol é um espetáculo que mexe com as emoções no fundo da alma
O espelho na água a refletir um esplendoroso encontro entre a luz e a água revigorando os sentimentos a cada entardecer.

⁠Estou sempre procurando por algo, por alguém. Acho que esse sentimento tomou conta de mim, desde aquele dia... O dia em que as estrelas começaram a cair.

Sabe.... antigamente vc era meu melhor amigo, mais do que isso, era minha paixão, um crush mais especificamente dizendo... Ih hj em dia? Não é nada, fico olhando pro passado e perguntando se foi real.... Ih do porque vc ter escolhido acabar assim... hoje em dia não sei mais o que vc eh pra mim, porém, penso em te enviar um oi só pra ver aonde é que vai dar, no entanto da msm forma em que eu penso nisso me pergunto se vai valer a pena, pq talvez só eu vá lutar por essa amizade Ih também pq talvez eu já não sei o que eu sinto por você

Muito bom dia menina moça,que faz meu coração,pulsar de alegria,em todas as manhãs na esperança sempre de uma palavra sua, és culpada por pelo meu sorriso,por permitir meu coração bater,e fazê-lo se sentir cada vez mais forte e vivo.

Se for pra perder, que seja o egoísmo, a falsidade, a inveja, a ambição, a falta de amor próprio, e tudo o que tira de você; o foco nos sentimentos bons!☝😉

Num mundo onde está valendo mais o ter do que o ser, ter um amigo é um privilégio muito especial...

⁠Do coração, o poeta fala de amor.
Do coração, brota o amor, que na poesia é transmitido. Do coração, nasce os melhores sentimentos!

Sozinho pela estrada eu faço meu caminho
Sonhando acordado carrego o fardo do destino
Talvez se eu tivesse dito o que sentia
Esse triste final não aconteceria

Sem ninguém ao meu lado eu faço meus passos
Sabendo que sou o símbolo vivo do fracasso
Te juro que não era minha intenção
Queria eu só alegria levar ao seu coração

E a única coisa que me resta agora?
Somente um adeus e ir embora
Essa nossa história ficou tão mal contada
Viramos as páginas e não há nada

Páginas em branco não contam o fim
Eu meio que falei sem ter noção
Só quero que saiba que tu vive dentro de mim
E que tu está tatuada em meu coração

POESIA PARA NÃO ESQUECER

Garota de sonho e de luz,
De brisa e de mar,
Que trago inscrita na minha alma
E também no meu lembrar.

Leve consigo os meus sonhos,
O brilho do meu olhar,
Os meus sentimentos mais profundos
E as rimas do meu pensar.

Mas se acaso não puder
Ou for muita carga para o seu caminhar,
Leve ao menos a pureza do meu amor,
A certeza do meu amar.

Cuidado! Há navalhas

As palavras de concessões
são navalhas
retalham minha pele
diluem meus sentimentos
soltam-nos ao ar
feito partículas poluidoras
não diluídas

Palavras de concessões
são mordaças
aveludam os sons do passado
ensurdecem sentimentos
forçam minha negação
pressionam o meu ser

Navalhas querem podar
nas veias
o jorro das emoções
ligando-as nos tubos de mentiras virulentas

As navalhas das concessões
quebrar-se-ão, quebrar-se-ão
no fio lento
da minha dura vivência.

Acreditar em um ser
E em seus olhos me ver
A luz ali na frente
Iluminando sua mente
Guiando seus passos
Entrelaçando seus braços
Envolvendo todo meu ser!

O tempo e passageiro....
Quem vai guiar
Se o tempo é passageiro
Então eu vou pilotar!!!

F é será que "é"
F orça será que" há "
F elicidade será que é a "idade"?

Fé para o início da caminhada
Força para superar os seus limites
E no fim tudo acaba sem sucesso nessa caminhada!

Porque nao consigo amar?
E se eu amo, porque algo dentro de mim acaba querendo testar o que sentimos.
Estou cansada de joguinhos, e de machucar as pessoas que eu amo e que esta a minha volta a todo o tempo.
Mas acabou virando rotina, que acabei me perdendo no meio disso.

Sabemos que a paciência e um dos grandes segredos da vida
Que a inveja destroi laços
Que o amor é cego
Que a vida é curta
Que os beijos profundos acabam o fôlego
Quedinheiro não paga a felicidade
E que as amizades acabam em problemas quando se aproximam de mais
Mas as verdadeiras amizades são mágicas e contínua a crescer mesmo distante
É não adianta fugir, nem se esconder é preciso entender a raíz do problema.

OFFLINE

Virtualmente esbanja sutileza
E gratidão em uma vida repleta
De artimanhas superficiais na
Tentativa falha de alimentar
O bom espírito. O ego.
Online para o status que acredita
Futilmente em ser o ápice da sua
Fortuna. Offline para a sua
realidade e aquela que acerca.
Offline de sorrisos sinceros,
olhares memoráveis e sentimentos
Que acalentam a alma. Infelizmente
Estão preferindo a luz artificial ao alvorecer, e talvez seja tarde demais
Para recarregar a sua autêntica bateria...

Um coração vazio
é um GPS offline
De um barco à deriva
De um corpo morto
Num mar de águas-vivas