Poemas de Sentimentos
Paz é plantar alégria
Paz É colher sorrisos, partilhar sentimentos, unir corações, dar amor
Paz é fortalecer amizades, renovar esperança.
Paz é viver em armonia
As vezes eu minto sobre meus sentimentos, por isso se eu disser não ter ciumes, duvide
Se eu disser que não me importo, questione
Se eu disser que te odeio, não acredite
Mas em nenhum segundo pense que é mentira quando digo que te amo.
Seja o amor irmão da esperança,
Um sábio ancião dos sentimentos,
E que não viva só numa aliança,
Tampouco morra, preso aos casamentos.
seus sentimentos reluz a morte do meu coração,
sinto teus segredos na minha pele,
e assim fogo consome minha alma,
sinto que seu coração esta vazio,
tento ligar para você só para ouvir tua voz,
lamento a solidão que sinto,
porque me abandonou em um coração vazio,
meus sonhos estão mortos,
em promessas vazias minha vida não passou alem disso...
sonhos de promessas,
matar o sentimento
meu coração morreu,
diante do desejo mais profundo meu coração morreu.
por celso roberto nadilo
"O Dom Divino"
O dom é dado à todos, você é dotado (a) de puro sentimentos, além da audição, oufato, tato, visão e paladar. Porém muitas vezes você ouve o cantar dos passaros e não percebe que ele fala com você.
Muitas vezes você sente o perfume das flores, mas não agradece à elas por estarem, perfumando sua alma
Muitas vezes você nega um abraço, fazendo com que o dom do tato se torne esquecido.
Por vezes você vê um amigo, mas por estar atarefado (a) ou com problemas, você os ignora.
Quantas vezes, você já não sentiu o gosto do beijo, sem retribuir os cinco sentimentos...
( Vieira)
Quando estou com você
Sinto que nossos corpos se unem
Nossos corações se unem
E os sentimentos também se unem
Sinto que, com você, podemos ir longe
Podemos somar o que temos de bom
Sendo assim, podemos ser melhores
Podemos ser quem quisermos
Podemos ser tudo
Mas, o verdadeiro sentimento
O sentimento que proporciona tudo isso
É o amor incondicional que sinto por você
E, quando posso sentir isso por você
Percebo que sou o homem mais feliz do mundo!!!
Paro no tempo, em meu tempo.
Sensações, sentimentos, momentos, pessoas.
Aqui estão, tão presentes. Agora estão.
Para onde vão, então? E depois? O depois...
Não importa, nada importa. Só o agora (importa).
E vem o vento tão sereno e com ele leva o tempo.
Nada permanece igual. Nada fica. Nada é.
A felicidade invade, toma conta do momento.
Um sorriso, borboletas, alegria em viver.
Em segundos já passou, o sorriso se desfez
Vem o medo do futuro. Que futuro? O presente...
Difícil entender, viver sem compreender.
O agora é a hora, deixe o medo ir embora.
Não importa, nada importa. Só o agora. (Importa)!
Sentimentos em poemas!
Todos os poemas aqui descritos,
Deixa tudo transparecer,
Um sentimento oculto,
Que desesperadamente tento esconder.
Não falo, nem comento,
Crio em poemas o que me faz sofrer!
Criatividade busco na dor, busco na saudade,
Na escrita expresso unicamente você!
Minha Princesa...
Havia uma vez uma ilha, na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, o Saber... Como também todos os outros, incluindo o Amor.
Um dia avisaram os sentimentos que a ilha estava prestes a afundar-se. Então, todos prepararam os seus barcos e partiram. Unicamente o Amor ficou, esperando sozinho, até ao último momento. Quando a ilha estava a ponto de desaparecer no mar, o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor num barco luxuosíssimo e o Amor disse-lhe: “Riqueza, podes-me levar contigo?”
“Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro do meu barco e não há lugar para ti.”
Então, o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava passando numa magnífica barca: “Orgulho, rogo-te, podes-me levar contigo?”
“Não posso levar-te, Amor...” respondeu o Orgulho: “Aqui tudo é perfeito, poderias arruinar-me a barca”.
Então, o Amor disse à Tristeza que se estava aproximando: “Tristeza, peço-te, deixa-me ir contigo.”
“Óh, Amor” respondeu a Tristeza, “estou tão triste que necessito estar só”.
Logo, o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas dava gargalhadas tão altas, que não ouviu que o estavam a chamar.
De repente uma voz disse: “Vem Amor, levo-te comigo...” Era um velho o que havía chamado. O Amor se sentiu tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome ao velho. Quando chegou a terra firme, o velho desapareceu.
O Amor deu-se conta de quanto devia ao velho e, assim, perguntou ao Saber: “Saber, podes dizer-me quem me ajudou?” “Foi o Tempo”, respondeu o Saber.
“O Tempo?”, perguntou-se o Amor, “Porque será que o Tempo me ajudou?”. O Saber, cheio de sabedoria, respondeu: “Porque só o Tempo é capaz de compreender quão importante é o Amor na Vida”.
Vazio...
Minha essência imortal...templo de minhas sensações e meus sentimentos...
Jamais encontrara plenitude no vazio,
Nada a ser feito ou esperado que modifique a dor egocêntrica que lhe retira as forças.
Nada que clareie a alma , inviolável , desconcertante...
Falta a doçura que purifica, o perfume que invade o domínio sensível... falta a emoção que encanta e devasta....
Presentes se gastam...
Cartas se rasgam...
Sentimentos mudam...
Agora as Palavras, essas sim, são eternizadas.
mortos diante todos sentimentos,
são flores de sangue
na minha alma formam um destino perdido,
em um passado sanguento,
o destino puro desespero,
não a escapatória,
o ódio parte dos meus sentimentos mais brandos,
não a para que comemora,
o silencio cobre minha alma,
como sempre só esperando o momento certo,
olho no profundo da almas deles,
não a nada que não conheça,
o sentimento mesmo.
por celso roberto nadilo
As vezes nem se fala...
Tem dias que tanto sentimos.... sentimentos que não cabem dentro de nós, mas por serem tão grandes, ficam sufocados na garganta... não há então o que expressar...
Agora que a noite já avançou e é quase novo dia, retorno aos meus pensamentos, meus eternos monólogos , dos meus versos sem respostas , no falar de amor, das coisas gostosas que não se fala com tanta pressa...
..E as vezes...nem se fala...
Visita aos anjos do Paraíso
Aquele momento que bate um aperto no coração;
Ora sentimentos que preenchem o momento sendo confuso;
Todo sentido que se fazia se desfaz em segundos;
Diante do caminho até ali um lugar tranquilo e longe de tudo;
Ser reconhecido pelos seus anjos com seus olhares ternos e acolhedores;
Parar no tempo e apreciar a beleza que os envolves e tornam especiais;
Sensação de conforto por estar perto desses anjos e anjinhos;
No apreciar de suas luzes parar no tempo se perguntando o tal "porque";
Saber pelo seu coração que aquele anjo já não é mais seu;
O cuidar e o zelar será para um outro já guardado;
Se perguntar e perguntando o porque a vida tem que ser assim;
Escolhas voltadas a orgulho e egoísmo que o afasta de seu tesouro real;
A vida não para, mas a certeza nunca teremos de verdade;
A não ser se for vista realmente e procurada de fato;
O contentar de olhar e pensar o quanto seria linda aquela história amor verdadeiro;
Percebido que se podia valorizar ainda mais seu anjo da guarda;
Onde a unica ligação é o lindo Anjinho feito pelo ser e o irreal;
Como mitologicamente dito um anjo e o um humano;
Um ser de valor e um ser egoísta de valores.
Se é frio, é rude, é seco,
Se equilibrado, controlado,
Disfarça força, ausência de sentimentos,
Não sente, não expressa, não chora,
Não reflete, não importa, não escreve poemas,
Sentimento é puro, é raro, é caro,
Dos tempos pós-modernos, escassos, utópicos,
Quem chora é a alma, quem escreve também, e quem sente diferente não é,
Destino se importa, destino se arrepende, destino chora,
Destino é acaso, é algum Deus, seja ele matéria, fé, natureza ou sabedoria,
Destino é sentimento, é lagrima, é choro,
Choro de alma, poesia também, quem escreve é matéria,
Do acaso, do destino, do fato,
Quem sofre é materia, é alma de quem a matéria se usa para sofrer e escrever,
Lacrimejar, sentir, discordar,
Estas palavras são lágrimas abstratas da alma que chora,
Do sentimento inexpresso, da poesia triste, da poesia não escrita,
Da companhia solitária da estrela, raio, sol, arco íris, lua, nuvem, pintados no céu, com belezas distintas,
Paixões declinadas em espaço único e tempo incivil...
O sorriso não é apenas sinônimo de alegria
Ele disfarça vários sentimentos
Dentre eles o rancor, o ódio, a dor.
Palavras são palavras, sentimentos são razão.
Palavras geram ilusão, sentimentos paixão.
Sentir é muito melhor do que iludir.
Para viver uma paixão, olhares valem mais do que milhões de palavras.
Sinta a sua razão e viva a sua paixão.
ja
sofri por
isso...
sentimentos contrariados
sangram
por
demais....
razão
onde esta
tu?
que infeliz me
faz...
quero perder-me no
que sinto...
fascina-me meus
instintos....
e na distancia entre o que
havia......
e ousa em continuar...
aliviada
esta meu pensar.....
pois amor....
amor é eternidade...
pois
jamais imaginei existir
tal sentimento...
aquele
que na distancia não
se perdeu...
e abraça
momentos
meus...
...os
sentimentos
que nos chegam,
contrariados
até
à última gota da
razão,
teimam em nos
ferir
de sofrimento em
toda
a plenitude do
tentar dizer
não...
Não me procures
sentimento e
afasta
de mim essa sensação de
felicidade,
sabendo tu que jamais
será
possível
tal...
e deixa falar a
razão...
Rogerio Amadeu Santos Moura......
- Relacionados
- Poema Certezas
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Querer Estar Junto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
