Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
Saudades de um ser chamado... qual é o seu nome? Não importa o nome, mas importa a saudade entre nós dois...
Somos tudo que podemos ser, somos tudo que podemos viver, amanhã seremos apenas saudade e lembranças, então viva, aproveite o hoje!
Meu coração está doente de saudades de você mesmo não ter te conhecido diante de uma tela fria, pois em um mundo virtual você se fez bela.
Suas palavras provocam meus desejos que em momentos me pego em desatento com a vibração do meu pulsar em ter a esperança de finalmente conhecer você.
Quando não está aqui eu me perco entre meu mundo e o seu me despedaçando em saudades, vago com um dialeto romântico ou uma melodia que desperta sua atenção.
postando todas as minhas atitudes à ti, Querendo evoluir todo o meu sentimento direcionado a você.
Nem um término de sentimentos não pode me machucar, nem a saudade pode me ferir, mas vejo que se faz impossível por que estou vivo para sentir cada dor que a mim foi posta;
Os meus sentimentos ocultos, vivem um imensurável desejo de resistir tamanha saudade de me encontrar;
Gabiróba, o sapinho mochileiro estava ficando doente de saudades de sua mãe, já fazia muito tempo que ele estava longe de casa e todos os dias pulava pelo caminho mas parece que nunca chegava.
Conforme o tempo passava ele se sentia cansado e sua aparente doença se agravava, ele era cauteloso com essas questões de saudades mas as vezes a razão pesava mais que o pesar. Além disso ele cometeu vários enganos e falhou justamente quando pensou que fazia o melhor que podia e por isso sentia tonteiras e palpitações em seu sapo coração. Ao olhar para trás, para os tantos anos que ele viveu sendo enganado e somando todas as suas faltas, sentia-se feliz em morrer e ver tudo acabado. Estava cansado das suas roupas amassadas, das frugais refeições que o alimentava e dos pezares da felicidade maltratada. Lembrou-se de como costumava se divertir entre as borboletas naquela trilha que o levava para a lagoa de casa. Mas qual sorte tinha ele agora e qual fada o furtava da vida a felicidade? Mais parecia estar vivendo uma aventura indigna de ser contada pensava Gabiróba e soluçava. Todos têm de morrer um dia mas não gostaria de morrer no meio do caminho ele pensave. Gostaria de ver com meus próprios olhos um casamento feliz que não fizesse ninguém sofrer, gostaria de ver os grandes olhos de ervilhas da minha amada se banhar em lágrimas felizes ao me ver. Mas tenho andado doente a anos e sonhado ultimamente com flores lancinantes sempre que fecho os olhos e sinto meu corpo sendo levado pelo barco àquele lugar distante.
" Quando ao Jardim Botânico adentrei... não te vi... não te senti...a saudade me dominou...uma lágrima rolou em minha face... molhando meus lábios...num beijo de adeus...minha amada irmã da natureza... árvore eterna em meus pensamentos...raízes cravadas em meu coração."🌳💞✨
"A saudade que sinto de ti é tão grande que as vezes sonho mesmo acordado e,ao sonhar, sinto que em toda parte há um pouquinho de amor que você deixou no meu coração."💕
" Saudade...palavra doida...sentida...dor...alegria...partida ou chegada...aguardada...despedida...saudade é sofrimento...saudade é reencontro...saudade é tudo...um pranto...um sorriso...saudade é vida...morte...saudade...doida...sofrida...doce encanto...saudade...para viver...para morrer...saudade...saudade."💞
" Neste momento...presente do tempo...desnudo a lembrança...encaro a saudade...a falta do seu abraço...do beijo...do suave tocar...marcas doidas...sofridas...de momentos...que não vão voltar...mas insistem...o meu ser...habitar."✨️🌛
✨️💕"...saudade...daqueles momentos...guardados num tempo...que não volta atrás...saudade...aperta meu peito...tira meu ar...me faz chorar...saudade...apenas saudade...do brilho do seu olhar...saudade... "💕✨️
💕✨️"...a saudade do seu sorriso...o brilho do seu olhar...são contrastes de cada novo amanhecer...anoitecer...seu sorriso é o raio solar...seu olhar...as estrelas...que insistem em brilhar..."✨️💕
A melancolia é uma saudade sem endereço, uma dor serena que se instala no peito e colore tudo com tons mais cinzentos. É sentir falta de algo que, às vezes, nem se sabe o que é. É caminhar com o coração pesado, enquanto a mente passeia por lembranças, possibilidades e coisas que nunca aconteceram.
