Poemas de saudade que traduzem memórias em versos

Saudades das ligações de madrugada, das mensagens de afeto, da voz marcante e mais ainda dos carinhos virtuais, tão reais quanto, os que trocávamos quando estávamos cara a cara.

O sorriso é aquele gesto sutil que precede a saudade quando se abrem as portas das lembranças.

Eu encontrei com a saudade, na tela do PC uma coleção antiga fotos e vídeos, por segundos tive medo pensei um pouco e clickei na pasta. A sensação era de ter colocado o pé em um túnel do tempo, Senti o vento bater no rosto,repousei meus olhos sobre as fotos, você tão pequena todas as fotos e slide que eu tanta questão tive em fazer, encontrei até as músicas que cantarolava pra você ,algumas eu já nem lembrava que existiam degustei a saudade em pequena dose, a noite tao linda emoldura a lua. Foi quando olhei em volta eu estava em um navio as ondas eram fortes assim como a saudade, pensei meu Deus como eu vim parar aqui. Foi quando você me acordou dizendo pai já é muito tarde você vai dormir aí. Não !! Já vou eu estava só a descansar na varanda da vida.boa noite.

“Você é minha pior e melhor saudade. Minha melhor lembrança, meu ponto fraco. Foi o melhor carinho e da minha história, o melhor pedaço”

Entenda que de saudade ninguém morre... Mas de depressão por viver em um relacionamento abusivo sim. Fuja de quem não soma na sua vida!

Quando a ausência de alguém proporciona alívio e não saudade, é sinal que essa relação já chegou ao fim há algum tempo.

Às vezes bate aquela saudade de ficar sorrindo do nada quando chega mensagem da pessoa que a gente ta gostando...

Saudade repentina , não tem idade, quando chega ,alegre ou triste , sempre vem e vai rapidinho. O importante é lembra de vez enquanto , se for boa pense mas um tiquinho, se for ruim esqueci rapidinho.

A quarentena ressignificou a saudade: com ela aprendi a valorizar o tempo e também a liberdade; porém, o mais importante disso foi descobrir o valor e perceber a falta que faz um abraço de verdade.

Dogartzi,
Quando a saudade perguntar por mim, diga que estou aí, dentro de ti. Sempre contigo, ainda que distante.

⁠Saudade é o sentimento mais puro que temos, só sabe o que é saudade quem um dia teve amor. A saudade é estranha de se conter, a todo momento lembramos de alguma coisa que por mais boba que seja, nos faz lembrar de algo.
Assim fico pensando, quem inventou a saudade, nunca sofreu com a dor da perda e nem da distância.

⁠ Há aqueles dias em que nada consegue afastar a Saudade!
Nem mesmo sabendo que só existe um caminho que nos separa!

⁠De vácuo em vácuo, a saudade aumenta, o coração aperta. Que aos poucos vai deixando de ter importância.

⁠"A saudade que dói e não deixa pegadas é a saudade dos primeiros passos e sorrisos que se foram".

⁠Saudade é um jeito de voltar pra onde você, se tivesse esse poder, escolheria nunca sair!

⁠Nas despedidas acontece isso: a ternura toca a alegria, a alegria traz uma saudade quase triste, a saudade semeia a lágrimas, e nós, as crianças, não sabemos arrumar essas coisas dentro do nosso coração.

⁠Acho incrível o ser humano...muitos filhos e filhas só lembram que tem pai ou sente saudade neste dia ...Dia dos pais é todo dia . Cuide mais e ame mais.
Não espere perder para dar valor... Vejo tantos pais idosos ficarem sozinho o ano todo ...Será que alguém se sente feliz sendo lembrado apenas uma vez por ano... Então valorize mais enquanto você pode ...Depois que ele partir é tarde para se lamentar. Seu pai não quer presente e sim sua presença... Pense nisso.

⁠Noite chegando, sabado acabando. Faltaram-me abraços, soltaram- se os laços , casa vazia, saudade vigia. Vem um nó na garganta, o caminho pra chegar até você está completamente destruído, me sinto perdido. Noite passada fui o criador de sonhos, sonhei com uma flor que desabroxava no meu jardim dei a ela seu nome, me ponho a pensar onde estais nesse momento me
manda noticias, ou pega carona no vento por um momento eu não mas sabia se era sonho ou fantasia. A lua amiga conselheira me disse se acalme pois são apenas páginas de um livro que você ainda não escreveu! Boa noite.

Você não é trouxa por estar sentindo saudades de quem não te merece, não é idiota por ficar sofrendo por quem não merece. Você é incrível e pessoas incríveis sentem muito, não dá pra fingir que não sente, né? Deixa doer. Chora bastante. Não fica reprimindo tuas emoções.

As saudades são como grãos de areia... Incontáveis... Infindáveis, apenas sentidas!