Poemas de Saudades

Cerca de 25611 poemas de Saudades

Me agarro as lembranças para não cair enquanto cavalgo nas saudades.
Leônia Teixeira

A saudade é um sentimento forte, mas, tão forte que se transforma numa prisão, prendendo-nos no tempo e privando-nos de vivermos novas histórias.

O certo é que viveremos eternamente de frágeis memórias e prolongadas saudades.

Amanheceu ,é a saudade em seu coração bateu,você fez de tudo mas não esqueceu,o sentimento que achava verdadeiro morreu ,ninguém sabe o quanto você sofreu,desejo que suas lagrimas viram sorrisos e que tudo seja bom contigo,estou usando o improviso.Fornalha,batalha,derrota,vitória,Deus quer escrever uma nova história,tenha fé,siga em frente!

De uma forma estranha me encontro em momentos não vividos, sinto saudade do que não sei, do que não vivi...estranho, esse eu que habita em mim !

Eu não imaginei que fosse sentir... Não é saudade, é só um carinho pelo que você representou na minha vida. E esse carinho dói.

Das lágrimas que chorei,
delas não me arrependo, pois elas continham amor e saudade.

Saudades dos tempos que tudo se entendia, um sorriso ganhava o dia sem precisar olhar pra trás.

E a história sempre se conclui com dois idiotas orgulhosos que vivem na saudade, mas não admitem o quanto precisam um do outro.

Sentir saudade de pular cordar, sentir a falta do doce de goiabada, sentir saudade até do cheiro da roça, essas coisas de sentir saudade é á alma dizendo que as coisas boas passaram e que precisam se repetir.

Quero arrancar, com beijos, os teus medos. Quero matar as saudades com sabores doces e quero da nossa cama o mar!

E ninguém sabe se um dia essa dor vai passar... e se a saudade vai embora pra nunca mais voltar; isso quem vai dizer é o tempo, mas ninguém sabe se um dia ele dirá.

Dizem que o que o olhos não veem o coração não sente. Vai dizer isso pra saudade.

"Há saudades que caminham comigo aconchegadas num lugar gostoso que a memória tem. Sei que estão lá, mesmo quando demoro um bocado de tempo para apreciar as histórias que me contam. São porta-jóias que guardam encantos que não morrem. Caixinhas de música, que, ao serem abertas, derramam melodias que me fazem dançar com elas de novo. São saudades capazes de amenizar o frio de alguns instantes com os seus braços de sol. Mas existem também saudades que pousam no meu coração de vez em quando e ficam de lá me olhando com aquele olho comprido. Falam de lugares, pessoas ou épocas da minha vida. São espelhos que refletem feições conhecidas. São saudades que entornam perfumes que somente a alma reconhece. Que sobrevoam regiões por onde apenas as emoções caminham. Que destampam ausências que a gente algumas vezes prefere ignorar."

Já senti muitos tipos de saudade de muitas pessoas, mas nada como agora, nada como o que estou a sentir por ti

Vez em quando bate uma saudade, uma vontade de te encontrar na rua, de te vê na lua...vez em quando bate aquela vontade que me deixa, sei lá...hum, que saudade essa que bate vez em quando !

Vou te da um tempo para lembrar de mim um pouquinho, para sentir saudades minhas...vou indo aqui e volto já.

Há dias que a saudade bate tão forte que parece tambor de escola de samba, haja coração para aguentar tanta pancada.

Se existe amor vai suportar, o tempo, as lutas, as tristezas, as saudades, a distancia, porque o amor é forte.

Estranho esse negócio de sentir saudade. Enquanto você estava aqui, não notava sua presença. Agora que você se foi, te vejo em todo lugar.