Poemas de Saudades
O tempo e o vento às vezes nos trazem lembranças boas do passado que nos deixam pensativos e nos fazem refletir e lembrar de coisas que já se foram e que talvez não tenham mais volta, mas que nos permitem sentir um sentimento inexplicável de saudade e medo. São esses mesmos sentimentos que muitas vezes nos deixam trancados dentro de quatro paredes, com medo de nos abrir e nos declarar.
Vestida de hortelã, essa memória me visita e mareja meu olhar: tantos anos já se passaram sem a sua presença física, tantas coisas já vivi e quantas histórias minhas eu gostaria de te contar, mas a certeza de que você me vê – mesmo que invisível aos meus olhos – me conforta. Então, minha querida vó, cuide da sua hortinha aí no Céu, enquanto eu semeio nossas lembranças aqui na Terra. Minha saudade segue com o teu cheiro.
Em relação a esquecer, nada melhor que admitir que ainda se lembra. Nada melhor que não forçar o esquecimento. Nada melhor que aceitar que ainda dói.
Todas as pessoas que passaram em nossa vida tem importância, seja as lembranças ruins ou boas, todas elas nos ensinaram algo.
Eu te amo. Eu só queria que fosse recíproco. Eu sei que nunca vamos ser iguais e talvez por isso não era pra ficarmos juntas. Mas sinto tanta falta de você...
Tem pessoas que do teu lado não te fazem sentir nada. Mas tem aquelas pessoas que mesmo de muito distante marcam sua vida e fazem uma falta constante.
Olha, a pessoas que está com você não merece seu descarrego de tudo que você passou nesta vida. Então ame enquanto tem tempo.
A gente tenta, tenta amar se apaixonar e se entregar a alguém, alguém com quem queremos dividir nossos dias, semana, meses e anos, ter uma família ou só alguém pra envelhecer junto com você, e no final da vida olhar o mar pela janela e saber que tudo aquilo valeu a pena.
Cada pessoa que eu conheci eu dei um pedaço do meu coração, por que eu as amava, mas quando elas foram embora essas partes me fizeram falta.
A gente cria laços com várias pessoas de perto e de longe e cada uma tem um significado especial em nossas vidas e muito amor nessa linha vermelha das nossas vidas.
Trilhando os passos que construímos em um só ideal, no mesmo caminhar.
Porem hoje só os meus pés marcam essa estrada, e seguindo na espera da chegada, da volta, das revoltas.
– Por que sinto falta dele?
– São seus hormônios. Ou foi uma disfunção metabólica emocional do seu cérebro. Também se chama amor. Acontece, e depois acaba.
Você deixou a longa estrada, vazia, a família incompleta, em nossa memória você está decorando tudo o que é belo, você é uma linda luz, que nasceu e repousou em todos nós, seu choro ao nascer foi o som mais lindo emitido pela vida. E o seu silêncio nos deixou essa eterna saudade.
"Eu sei que juntos não estamos. Eu só quero que saiba o quanto Eu te Amei e Ainda TE AMO e vou continuar te AMANDO."
