Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
"A saudade e a solidão por muitas vezes serão o flagelo do amor e o amor por muitas vezes será o flagelo da alma, alma essa que sangra e se afoga em lágrimas, lágrimas que muitas vezes regarão a saudade e a solidão..."
algumas saudades são como o sol e a lua, que não podem se encontrar, outras são como o eclipse que se encontram mas não podem se tocar...
A melancolia é saudade serena em que o sentimento fica escondido e o consciente confuso, procura lembrar.
Meu doce rouxinol, leve ao meu amor os beijos que não lhe dei e fale o quanto de saudades eu já chorei.
Tenho saudades de algo que não sei dizer, as vezes a melancolia chega nublando tudo e eu não sei o que me faz falta.
Os ombros são mágicos e quando existe disposição, amenizam a saudade, acalmam o coração e fazem parar o pranto.
Lembro com saudades do faz de conta. Das comidinhas, dos batizados das bonequinhas... a rua inteira era convidada para essas festinhas.
Mora em mim muita saudade do que poderia ter acontecido... do que acabou sendo, e se foi... mas existem infinitas possibilidades no que já acontece, e no que virá. A esperança também mora em mim.
Olho para trás e sinto saudade do que ficou e foi bonito, mas meu hoje é carregado de esperança de que tudo volte com outra roupa e seja ainda mais lindo.
Da infância sinto saudades... das brincadeiras, das cantigas... dos brinquedos que me eram caros. E tudo era somente alegria.
Saudade, ausência cara que temos em nosso interior. Falta dolorida de um lugar, de um perfume, de um olhar, de uma esquina que nos proporcionou bem estar. É a saudade que nos faz lembrar, o quanto já fomos felizes sem notar.
Cabe saudade, cabe oração só não cabe desespero e irrefletida dor. Nossos entes queridos apenas moram em outra dimensão.
Se não sentimos saudades dos dias em que orávamos mais, líamos mais e chorávamos mais, é porque nosso coração já se esfriou.
Eu só queria que soubesse que nada acaba por acaso e eu nunca quis o fim, que sentirei saudades dos risos, presentes, momentos, discussões, conversas jogadas foras, e que você sempre foi e sempre sera a pessoa mais importante que passou na minha vida, me ensinando a amar, entender, tolerar, perdoar. me ensinou na pratica o que eu sabia só na teoria e nada vai tirar você de mim, nem o tempo... porque depois de tudo que passamos nada ira superar , e que cada palavra, carinho, canção, telefonema, mensagem, estarão sempre comigo no seu lugar aqui no meu coração , que você e tao especial que não me arrependo de uma lagrima, de um sorriso, uma noite sem dormir, um elogio, uma caricia e por mais que os dias passem e o tempo corra só trarei você comigo.
te amo (mais que tudo neste mundo)
Sinto saudades ... uma saudade estranha, que dói... dói muito , mas também me faz levantar todos os dias, porque sinto-me como um livro sem as ultimas paginas, uma história incompleta, e é essas coisas que ainda me fazem acreditar que talvez, um dia quem sabe, eu possa te encontrar de novo e assim completar NOSSA história...
