Poemas de Saudades
"" A saudade é um trem que quando parte, leva o tudo da gente e quando volta traz o vazio de sempre...""
"" Quem deixa a saudade, mesmo que um pouquinho, mal sabe que ela é um carinho, que pra sempre vai ficar...""
“” O amor quando deixa saudade, torna-se maior que o desejo, pois é o coração querendo se entregar num beijo... ""
“” Se tiver que ir leve junto a saudade, para lembrar que no caminho de volta estou a te esperar...””
Saudades do meu amor, só queria poder acordar amanhã sem lembrar de nada.
Talvez a dor poderia ser menor.
Todo dia é uma luta. Do nada, bate aquela saudade… e o pior é saber que nem um ‘oi’ posso dar. No fim, viramos isso: estranhos que já se conheceram demais.
A saudade dos mortos pode ser uma perda de tempo, visto que a dor, ou sentimentos de culpa, juntos ou separadamente, não trazem ninguém de volta;
Mas a saudade dos vivos, se for verdadeira, faz sair de casa, a pé, de ônibus, carroça, de qualquer forma, importando apenas com o encontro, para rir do tempo que fez desencontrar.
Hoje, a saudade bate à nossa porta com intensidade.Três Rios se entrelaçam a memórias vívidas de você. Três corações transbordam de lembranças e um amor infindo por ti. Tão singular eras que teus defeitos se reduzem a meros grãos de areia.
Em nossos sonhos, anseiamos por te abraçar, contemplar teu sorriso e ouvir tua voz rouca. Tua família te ama profundamente.
Se não sentimos saudades dos dias em que orávamos mais, líamos mais e chorávamos mais, é porque nosso coração já se esfriou.
A saudade é como uma velha amiga, que volta e meia vem nos visitar, e que sempre deixa um gosto de 'fica?'.
A saudade é como uma ferida recente, que sangra e arde, e muitas vezes, até quase sem querer tocamos e arrancamos a casquinha.
Ter saudade do que não viveu é ter mais passado do que presente, é como querer navegar em um barco ancorado.
(...) E, no entanto, ali estava ela, já a somar as suas saudades, carregando-as nos ombros e no coração como se fossem partes inevitáveis de si.
Esquecer tudo para dormir – desejava isso todas as noites. Mas não dormia; culpa das lembranças e do temor de nunca as esquecer.
Tenho saudades dos meus amigos dando gargalhadas, conversando água. Uma vida leve sem grandes compromissos, saudades de gente feliz, não existia nenhum interesse, era amizade pura.
A saudade é uma dor psicológica, por vezes mais forte que a dor física. Ambas não devem interferir no caminho.
