Poemas de Saudades
A saudade mais dolorida é aquela que sentimos ao olhar para alguém e não reconhecer mais nela a pessoa pela qual nos apaixonamos. Eu acho até que é mais do que só a dor da saudade, é a própria dor do luto por amar alguém que não existe mais.
Meu coração quer desaguar a saudade em outro oceano. Ele não aceita mais ficar em águas estagnadas que viraram limo.
"O verdadeiro amor nasce da saudade e da afetividade saudável, onde é recíproco e flui espontânea e naturalmente."
E agora me diz, o que faço com essa saudade?Eu fiquei em pedaços, afinal você era a melhor parte de mim.
Ainda bem que o passado não se repete. Tenho saudades, sim, mas não quero voltar ao passado. É para a frente que se anda. Vivi tudo o que poderia viver dentro dos meus limites e condições daquele momento. Por isso, sempre vivi com a maior intensidade o hoje, o agora. No futuro, iremos nos arrepender mais pelo que deixamos de fazer do que pelo que fizemos. Viva como se hoje fosse o último dia e morra como se fosse para sempre. Não me procure no passado, eu não estou lá. Estou aqui e no agora. Vivo é real como cada amanhecer.
Eu nunca imaginei sentir tanta saudade. Meu coração não sabe como te esquecer.
Fica dentro do meu peito sempre uma saudade. Só pensando no teu jeito eu amo de verdade.
Não é saudade dela, é saudade do "eu" que existia ao lado dela. Mas o tempo passou, e somos agora apenas sombras do que fomos um dia.
saudade e lembrança de coisas maravilhosas que aconteceu no momento tudo ficou pra traz mas mais tarde volta a lembrança
A saudade é um hiato do prazer de estar na companhia da pessoa amada, que cria um espaço no coração que tem a tristeza como aliada.
A saudade é o néctar da vida, pois adoça a alma com memórias, mesmo quando o coração sente a falta do que já foi vivido.
"Não há nada mais doloroso do que a dor da saudade. Sim, da saudade do filho que partiu para sempre".
Quando você entender que a distância não é saudade nem alegria, o lugar que você está será um paraíso.
Se eu falar pra você que eu sinto saudade de você, eu estaria mentindo. Porque como sentir saudades de alguém que mora no meu coração e passa horas na minha mente?
Para nos contar da eterna teia que é a saudade, da construção que é o afeto, esse ônibus ao outro que estamos atrasados para pegar (mas sempre dá tempo). E como dá tempo nos sentamos, aliviados, diante desse ponto de partida e chegada que é o outro.
A distância não leva a tristeza nem a solidão, a distância não é saudade nem distância quando você está próximo de você.
O Natal nos ensina que, mesmo em meio à saudade, a fé nos consola, e a esperança nos guia. É o momento de lembrar que a verdadeira riqueza está na família, no amor que semeamos e na luz que carregamos dentro de nós. Que esta celebração renove nossos corações e nos inspire a seguir, com gratidão pelas memórias, coragem para os desafios e alegria por estarmos vivos. Que a paz e a essência do Natal habitem em nós hoje e sempre.
saudade de quem amamos: se, por um lado, aperta o peito, por outro, paradoxalmente, faz esse mesmo peito encher-se de profundos fôlegos.
