Poemas de Saudades
Permita então que eu te beije, pois a saudade da sua boca e meu veneno, mas a sua saliva é meu remédio.
Charles Valente
Eu sou forte, mas as vezes a saudade ganha, não me reprimo e choro. O choro lava a alma e tudo volta ao normal, ou quase.
Saudades é a insatisfação presente por lembrar um prazer passado que jamais será produzido no futuro.
Porque o ontem foi melhor que o hoje? Que saudade é essa do passado, algo ficou mal resolvido? O que tem lá, que me inquieta o espírito. Quem sabe um dia, eu construa uma máquina do tempo.
Quando o poeta não mais existir alguém irá encontrar nos versos perdidos a Saudade de um beijo perdido...
A pior dor que resta de uma saudade é saber que ali existiu resquícios de uma bela lembrança que parece nao voltar.
Eu achava que sentia saudades. Até você partir e me mostrar que a saudade é bem maior do que aquilo que eu sentia.
Quando me for, talvez encontre em algum lugar, a saudade que deixastes em todos os momentos que te procurei.
Novamente a saudade invade, bagunçando meu mundo, me tirando do eixo, me jogando no chão, ofuscando o sol. Vou vivendo assim de dores silenciadas, hoje foi apenas mais um dos meus dias cinzentos e tristes. Adormeço enfim, sobre os versos que não fiz!
Minhas dores são intensas demais, são saudades recolhidas nos abismos de mim, que transbordam virando poesia!
Senhor, me ajude a atravessar os meus desertos, há dias difíceis em que a saudade se espalha, as dores vividas me assombram, falta o ar e tudo me parece infinitamente triste, então vem Senhor, põe tua mão sobre a ferida, afaga meu coração, quero te ouvir em meio ao silêncio que tanto barulho faz dentro de mim!
A verdadeira amizade é eterna, pois vive mesmo à distância, sobrevive ao tempo, morre... de saudades e ressuscita nos piores momentos.
Saudade. Das risadas despreocupadas. Do coração preenchido. Das preocupações bobas. Dos medos ingênuos. Das brigas de mentira. Dos planos compartilhados. Dos sonhos impossíveis. Das rotinas. Da monotonia. Do todo seu. Do todo sua. To todo meu. Da raiva momentânea. Do amor permanente. Da dificuldade superada. Das conversas insanas. Das conversas do cafuné. Das conversas do olhar. Do achar. Do me encontrar. Do morar dentro dos olhos. Do ter um morador dentro dos olhos. Dos abraços longos. Das borboletas no estômago. Do agradar. Do proteger. Do cuidar. Do ser cuidado.Do meu. Meu bem
O bom tem vida curta e deixa um rastro de saudade ao partir, mas o que não presta parece durar indefinidamente.
O coração sangra na hora da partida, mas o Senhor Jesus tem o remédio, chamado consolo. A saudade vem, mais que seja de lembranças boas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp