Poemas de Saudade de Pessoas Falecidas
As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas para mim, está
muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações, a
cada momento que passa. Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes.
Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividade,faço questão de notá-los.
Eu nunca mais me entreguei inteiramente a uma amizade
Acho que perdi a fé nas pessoas
Decepcionei-me
Algumas experiências me travaram no campo da amizade
Ao perceber o quanto me entregava e depositava tanta confiança
Também decepcionei
Porque alguns me amaram mais do que eu os amei
Sendo assim o que me causaram eu causei, talvez
Não foi por querer
Mas agora tenho medo
De misturar, de confundir, de magoar e de ser magoada
Por isso eu me fecho
E me sinto só
Não é por mal
É que eu fiquei assim...
Pessoas desagradáveis.
Nem sempre são ruins, de mau-caráter ou má índole.
Mas não conseguem evitar fazer comentários inoportunos, de manifestar sua opinião desfavorável a pequenos defeitos que todos nós temos.
Pessoas desagradáveis procuram subir no conceito dos outros rebaixando os demais para tentar estar à sua altura.
Essas pessoas podem não ser ruins, mas jamais estarão entre as boas.
O amor de uma pessoa pelos cavalos nasce com ela;
o amor do cavalo pelas pessoas tem que ser conquistado.
Terapia não funciona.
Não funciona, então por que as pessoas fazem?
Fazem porque não querem assumir a responsabilidade por suas vidas péssimas, então pagam um terapeuta para ouvir suas bobagens e fazer tudo parecer "especial".
Apenas duas pessoas sabem o quanto eu te amo.
Eu e Deus.
O dia que duvidares de mim,
pergunte a Ele.
Algumas vezes na vida encontramos pessoas especiais em dias ruins. Pessoas que mudam nossas vidas simplesmente por estarem nela. Pessoas que te fazem rir até sem motivo algum. Fazem a gente acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Nos convencem que existe uma porta destrancada só esperando ser aberta. Isso é uma amizade para sempre. São pessoas que realmente importam.
Porque quando estamos para baixo e o mundo parece escuro e vazio, elas nos colocam para cima e fazem com que o mundo fique mais ameno. Aquela ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Para onde quer que caminhemos, estas pessoas especiais procuram acompanhar nossos passos, não para nos seguir, mas para simplesmente estarem conosco se precisarmos. Preocupam-se e por algum motivo também somos especiais a elas. Quando nos perdemos pelas estradas sinuosas da vida, elas podem até não nos colocar no rumo “certo”, mas não permitirão que nos afundemos no rumo “errado”. Essas pessoas são simplesmente especiais por motivos que nossa inteligência e compreensão não alcançam, mas elas confirmam a nossa existência e de que quem faz esta caminhada ao nosso lado, perpetuando o amor sob todas as formas.
É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio. Todo o peso do mundo parece estar sobre tuas costas? Anima-te! Você é capaz de carregar e conseguir qualquer coisa que queira e de seguir adiante. Quando desanimar, lembre-se que no passado já passou por coisas piores e que aprendeu também, isso dá muita força. Não desista, erga a cabeça, você fez sua parte e pronto. Isso é o que importa.
As pessoas não pensam hoje em dia: elas sentem.
“Como está se sentindo?” “Não me sinto confortável” “Oh, lamento, nós, o grupo, sentimos...”
Sabe, um dos maiores problemas da nossa geração é sermos governados por quem liga mais para os sentimentos do que para os pensamentos e ideias. Pensamentos e ideias me interessam. Pergunte em quê estou pensando.
As vezes me pergunto se foi mera coincidência ter encontrado você em meio a tantas pessoas que existem por aí... ou será que foi o destino que te trouxe até aqui? Não sei e na verdade isso nem é importante porque o que o importa é que eu tenho você e posso te chamar de meu... meu amigo.
As vezes tenho medo... medo de que um dia eu acorde e não te veja mais! Tenho medo de que em algum momemto eu te chame e você esteja distante demais para me ouvir... tenho medo... aquele medo que até tenho medo de sentir... medo de que você simplismente desapareça diante dos meus olhos e me deixe aqui , mas isso também nãoimporta porque esse medo não é capaz de me impedir de gostar de você... o importante é que eu acredito nessa amizade e eu sei que me arrependeria se deixasse esse medo me impedir de tentar...
As vezes eu fico tentando lembrar do exato momento em que você se tornou assim: tão especial... queria saber quando foi que aquele estranho se tornou uma das minhas pessoas preferidas... eu queria saber em que em que dia, hora, minuto, segundo que eu comecei a gostar tanto assim de você, só pra entender como tudo isso começou... mas quer saber, isso ñ importa porque talvez ñ seja para ser entendido pois já estamos vivendo isso e sei que estamos conectados desde o primeiro "oi" e que esssa amizade vai se construindo a cada dia.
As vezes... as vezes... as vezes acontecem tantas coisas neh e você foi um acontecimento bom na minha vida e mesmo sabendo que não é perfeito pra mim o que importa é que é real.
É pelas palavras que conheçemos as pessoas.
Certa vez um homem invejoso veio a encontrar o homem de quem + sentiu inveja, entao começou a insultá-lo. 0 bom homem apenas ouviu calado. entao, ja casando o invejoso se retirou e foi embora.
- Senhor, porque nao revidastes as agressoes verbais que aquele homem te fez?
- Cada um só pode dar ao outro o que possui no coração. Eu não posso pagar com uma coisa que não possuo dentro de mim, mas ao ficar calado eu não aceitei o seu presente, então ele o levou consigo.
Reconhece-se a árvore pelos frutos; O homem bom ou mau, só consegue dar verdadeiramente aquilo de que seu coração está abastecido. *
Não adianta agradar as pessoas sem gostar delas.
Precisamos admiti-las no espírito.
Não podemos querer conserta-las.
E não adianta fugirmos delas,porque irão aparecer onde quer que estejamos.
Por isso, é necessário que acumulemos virtudes através dos atos de felicitar o próximo,para que,mesmo que alguém faça ou fale algo que nos desagrade,não sintamos mais mágoas.
Vamos experimentar?
-Não tinha outro jeito. (Stiles)
-Sempre tem uma solução.(Scott)
-Pessoas erram. Sabiam Scott?! Nem todo mundo é um Alfa genuíno, Nem todo mundo é um verdadeiro alfa, nem todo mundo é Scott McCall! Que sempre tem um jeito pra tudo. Alguns são humanos. (Stiles).
Pessoas completamente mundanas nunca entendem sequer o mundo; elas confiam plenamente numas poucas máximas cínicas não verdadeiras. Lembro-me de que, certa vez, fiz um passeio com um editor de sucesso, e ele fez uma observação que eu ouvira muitas vezes antes; é, na verdade, quase um lema do mundo moderno. Todavia, eu ouvi essa máxima cínica mais uma vez e não me contive: de repente vi que ela não dizia nada. Referindo-se a alguém, disse o editor: 'Aquele homem vai progredir; ele acredita em si mesmo'. Lembro-me de que, quando levantei a cabeça para escutar, meus olhos se fixaram num ônibus no qual estava escrito 'Hanwell'¹. Disse-lhe eu então: 'Quer saber onde ficam os homens que acreditam em si mesmos? Eu sei. Sei de homens que acreditam em si mesmos com uma confiança mais colossal do que a de Napoleão ou César. Sei onde arde a estrela fixa da certeza e do sucesso. Posso conduzi-lo aos tronos dos super-homens. Os homens que realmente acreditam em si mesmos estão todos em asilos de lunáticos
G. K. Chesterton, Ortodoxia.
¹ Nome de um asilo para loucos.
Sou fria e calculista.
Pessoas como eu não fazem alarde.
Não soltam palavras ao vento.
Agem no tempo certo e utilizam as armas corretas.
É por isso que sempre acertam o alvo.
Amigos:
É assim que chamamos aquelas pessoas que;
Estão sempre com a gente;
Estão sempre lembrando;
Admiram nossas qualidades e...
Entendem nossos defeitos;
Passam só pra dizem "olá";
Sorriem quando sorrimos e...
Apoiam quando precisamos;
Apenas com sua presença nos fazem felizes!
Valeu pela amizade!!!
Video 2
Notes
Posted 1 week ago
”As pessoas olhavam pra mim e diziam: É impossivel cara, é impossivel você chegar até aqui. Manda eles pra put* que pari*. É possivel sim. É possivel vocês, cada um de vocês que estão aqui hoje. É possivel realizar sonhos de vocês sim. Vocês são capazes. Acreditem em vocês. Você pode cara, se você não acreditar em você, ninguém vai acreditar. Lute pelo seu sonho. Nesse ano, luta por você, que você vai chegar aonde você quer. Eu quero que vocês saibam de uma coisa. A gente vendeu mais de dois milhões de cópias em discos. A gente hoje é ‘os artistas’ número 1 do Brasil. É o que mais faz shows, é o que mais ganha dinheiro, é o que mais ta na mídia. E nós continuamos de Guarulhos… O sucesso não sobe nas cabeças das pessoas não, sobe o sucesso nas cabeças das pessoas fracas, nós não somos pessoas fracas não. Se a gente, se a gente fosse fraco, a gente tinha desistido há 5 anos atras. Quando as pessoas diziam que a gente nunca ia chegar aqui. E nós estamos aqui caralh*. O impossível não existe. Tudo é possível quando vocês querem. Acreditem em vocês, vocês têm força. E quando a música começar, todo mundo pulando junto com a gente em Guarulhos.”
Aprendi, que não importa quão tamanho seja seu amor pelas pessoas,
talvez elas nunca poderão sentir o que guardas no coração;
Aprendi que amar é se doar sem esperar absolutamente nada do outro, saber perdoar.
Aprender que as pessoas são humanas, passíveis ao erro, à emoção, ao momento.
Cobrar das pessoas que te amem não é o melhor caminho,
caminhe no sentido do coração delas,
a estrada é longa, mas a recompensa é divina.
Conquiste, não se subestime!
Não dê tudo de si, pois certamente aparentará ser uma pessoa frágil, doentia e possessiva.
Viva os momentos,
guarde-os no coração, mas liberte-se...
Não ame pra viver, viva para amar!
Há pessoas muito importantes na nossa vida. Não nos lembramos bem como é que elas apareceram e, muitas vezes, nem sequer sabemos porque sairam, mas apesar de tudo é impossivel esquece-las e esquecer muitos momentos pelos quais passamos.
No entanto, em determinada altura precisamos de nos convencer que essas pessoas pertencem ao nosso passado e que não podem influenciar o nosso presente e muito menos condicionar o nosso futuro.
Esta é a teoria. Mas e a prática?É assim tão simples atirar as pessoas para trás das costas? Não, a pratica é bem mais complexa. Afinal como fazer para que uma pessoa importante para nós não influencie a nossa vida? Como lembrar alguem, sem o procurar em todas as pessoas que conhecemos? Como seguir em frente quando acreditamos que deixamos a felicidade para trás?
Podemos mesmo resumir todas aquelas pessoas que marcaram a nossa vida a simples recordações?
"Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente. Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia.
As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso. Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado. Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos. Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.
Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva no bico, mas te leva.
Te carrega pra vida toda!"
Chega uma hora, em que você entende que o que as pessoas falam, é só o que elas falam.
E não o que você é.
Não atinge, não incomoda, não ofende.
Porque você só se culpa, se sua consciência permitir.
E se ela está tranquila, qualquer tipo de ataque alheio, é o mesmo que nada.
Aí você aprende que cada um oferece o que tem.
E você pára de revidar, de se preocupar, de se abalar com julgamento de quem vive de mal com a vida.
Você percebe que atrai o que transmite, e passa a usar seu tempo só com quem te faz bem. E aí, fica em paz.
Porque a gente ganha uma briga, quando 'foge' dela.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Textos de Saudade
- Mensagem para uma pessoa especial
