Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Bom não é somente a ausência do ruim. Bom é doce, bom é salgado, bom é bom debaixo de chuva, bom é bom encima da mesa, bom é bom no banheiro, bom é bom no quarto, bom é bom no sol, bom é bom com ou sem bombom. Bom é simples, bom é bom completo, bom é bom. O bom não se limita ele se define. O que é bom é bom e a si mesmo bom si basta.
Hoje a tua ausência me veio de assalto e confessor que fiquei um pouco feliz em poder sentir tua falta. Dizem que a falta mostra o quanto necessitamos de algo ou alguém. E eu necessito tanto de ti, te preciso como eu preciso das minhas pernas pra locomover pelas vielas e becos desse mundo aloprado, ou como eu preciso das minhas mãos agora pra escrever essas palavras, que talvez só faça sentido pra mim. Te preciso. Perto, longe, tanto faz, mais sei que preciso. Preciso saber que tu estás bem, se respira, se comeu ou tomou água - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três litros de água ao dia, e pense em mim, estou com calor também, mais não tanto, quando a saudade absurda que estou sentindo agora de ti. Penso em você, e, voluntariamente um milhão de coisas permeiam minha mente, como um filme de TV projetado na tela do cinema, mais até que me faz bem, pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu ainda estou te esperando, mesmo sem saber quando tempo essa espera vai durar. Te espero, com o cabelo ao vento, sentido saudade e meu coração pulsando forte. E quando toda essa espera chegar ao fim quero/vou te abraçar forte, muito forte até sentir o mundo girar apenas em nós e para nós. É, eu te gosto tanto… .
"Estou sem rancor, sem saudade, sem tristeza. Sem nenhum sentimento especial a não ser a certeza de que, afinal, o tempo passou.”
Um dia inteiro pensando em você me fez entender que não quero nunca mais que exista eu e você, pois eu não quero mais você..
A saudade, quando estamos longe, atua como meio aferidor da intensidade dos sentimentos que nos unem às pessoas, de forma diretamente proporcional, podendo ser reveladora!
Todos os dias eu sinto dor e uma saudade enorme por você não estar aqui. Mas no meio de tudo isso que poderiam me fazer deixar você ir de vez, existe uma esperança absurda de ver você entrando por aquela porta.
A saudade é tanta, que eu me pego olhando pra tela do celular, esperando que você ligue dizendo: ”Também tô com saudade. Eu também sinto a sua falta.
Aí que saudade agora... Saudade de sentir o que eu sentia antes por você. Saudade do tormento que você me causava com um toque e da paz que me porporcionava quando estávamos juntos. Gostaria muito de poder sentir por você outra vez o que um dia você despertou em mim... Desejo que você seja especial para ter o poder de me fazer sentir de novo e de novo e de novo... Será? A emoção não pode acabar... Não sinto nada do que eu sentia antes... Nem falta, nem saudade, nem desejo, nem prazer... O que ficou é apenas uma vontade de voltar a sentir o que um dia eu senti por você.
Não há religião que cura ausência, não há dinheiro que traga de volta, não há uma felicidade completa, não há amor que substitua, não há uma vida que sobreviva sem a outra.
[...] Saudade, saudade e mais saudade, e assim eu vou me virando, porque o mundo vai continuar girando e eu preciso continuar caminhando.
Incrível essa saudade que sinto, são tantos anos sem te ver.. Sei que você está tão bem, eu também estou... mais na verdade queria mesmo era estar com você, te abraçar, cuidar de você, te dar todo aquele carinho que te prometi e não te dei... Não porque eu não quisesse, mais sim porque o destino mudou nossos rumos...
De algumas coisas sinto saudades, outros já até apaguei da minha memória, mas existe um momento que sempre vou sentir mais saudades e que jamais irei esquecer, o momento em que tive um encontro com Deus, o momento em que ele me pegou no colo e disse: Estou aqui, você não está sozinha... Ah... Esse dia que ele anotou meu nome no livro da vida e apagou meus pecados foi o dia mais feliz da minha vida, o dia que eu morri para o mundo e vivi para Deus. Obrigado pai por tudo.
A ausência recorrente consolida a presença da sua insignificância.
Por isso, sejamos mais presentes na vida das pessoas importantes em nossas caminhadas.
Há quem diga que o tempo cura tudo, mas esqueceram-se de dizer que é com o tempo que a saudade aumenta...
"Constantemente eu sinto saudade de coisas que eu não deveria lembrar... Mas a memória insiste em maltratar meu coração...
