Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Quando se sente saudade de alguém, é bem que improvável passar um dia sem pensar na pessoa. A distancia faz nossa cabeça se encher de abobrinhas, de preocupação e vontade, muita vontade de estar perto. Quantos abraços são guardados? quantos beijos são guardados? quantos sorrisos e quantas coisas boas que se quer mostra um pro outro? Mas asseguro que todas essas vontades, até mesmo as mais loucas como ler numerologia ao seu lado. Estão Guardadas. Por mais que a distância não me deixe sentir você hoje. Um dia pego meu carro e parto, talvez a ansiedade tome conta de mim, mas não mais a saudade.
A saudade é a brasa acesa por entre as cinzas e que, a cada brisa, esquenta. Se vem sopro de vente, reascende.
Isso mesmo, continue, fingindo que não se importa, que não ama, que não sentes saudades. Que eu fingo que acredito, mas cuidado. De tanto não demonstrar, um dia eu acabo acreditando, e viro o jogo. Ou, melhor, os papéis.
Posso estar louca, mas ainda acho a saudade melhor companhia que o vazio da falta de ter em quem pensar...
A saudade, para mim, é tipo uma sombra. Ela existe, mesmo quando nem a noto ou lembro dela, mas há dias em que ela faz questão de se mostrar
Saudade do tempo em que a vida era apenas um pedaço da liberdade, sem tamanha dor de responsabilidade.A preocupação hoje nos ocupa e o tempo é apenas a permanência de um passado talvez vivido ou esperado.
Estranho como as vezes a saudade se transforma... se torna de certa forma suportável... ainda dói... muito... porém de alguma forma você se acostuma... não com ausência... com a dor...
Quanto mais o tempo passa, quanto mais eu fico longe de você, mais eu fico com saudades, saudades dos tempos que não voltam, saudades dos velho momentos, saudades do teu olhar, do teu sorriso, de tudo que um dia me fez feliz, sinto saudades do teu cheiro, dos teus beijos, do leve tocar de suas mãos as minhas, do leve soprar em meu ouvido, sinto saudades só de ficar olhando tua foto, ainda te amo, e jamais, deixarei que um sentimento tão grande vá em bora com o tempo, continuo te amando mais e mais, a cada dia mais, volta pra mim, te amo.
O problema não é mais a saudade, até porque já me acostumei com ela. O problema são ás lembranças. São os momentos que eu adoraria viver novamente ao teu lado.
Às vezes a saudade invade a alma e nos trás um milhão de lembranças. Saiba que sempre estará entre as melhores.
Existem pessoas que nos fazem felizes pelo simples fato de existirem. Assim é você para mim.
Sob a lua ou sob o sol que não partia ,longe de tudo não a hora melhor para botar a saudade em dia...
Saudades daquele tempo que se passou , mais feliz porquê você esta no meu lado e dizendo ..."Eu te amo"
Às vezes, a saudade é um sentimento ruim: Ela te impede de viver o presente, e às vezes, esse presente é muito melhor que o passado. E só você não vê isso.
Então se não es justo? pegue tudo aquilo que apanhastes na ausencia dos bons,e leve contigo depois da morte
Quando falo que sinto saudade pouco importa o que vai acontecer no nosso possível encontro. O simples brilho do seu olhar e aquele sorriso cínico que é só seu satisfazem minhas vontades.
Não tenho medo da morte da decepção e da saudade, o que me assusta é a vida a confiança e a presença.
Entenderei sempre a morte como um complemento da vida, uma consequência daqueles que viveram, é este viver que me assusta, é durante a vida que definimos quem somos, deixamos nossas marcas e são essas marcas que me assombram, os erros em vida ficaram marcados “e depois da morte, nunca mais cometerei erros”.
Eu ainda sinto sua falta, mas é uma saudade tranquila, mansinha... ás vezes eu acordo e sinto um vazio ilegível, branco, isolado em torno dele mesmo. É como se eu vivesse num mundo que estivesse ainda me esperando mas que eu nunca consegui
chegar pra realmente senti-lo. As decisões que tomei e o rumo que minha vida tomou não segue mais teu roteiro, não me vejo mais presa a tua aprovação e nossas lembranças estão cada vez mais ofuscada pelo tempo, mas ainda sinto um pesar aqui dentro, não choro mais e nem sei se eu realmente sofro porque nada mais me atormenta, nada parece me abalar, nada mais estremece minhas verdades. Depois de um tempo você percebe que a dor é tão sua que não dói mais, não fere tanto, não arranca mais tuas noites de sonos, não tira mais teus planos do eixo. Você ainda é uma dor sem cura mas já cicatrizada, você é uma lembrança triste de um passado que quis muito ser futuro, você foi a mais bela possibilidade da minha vida. Hoje o que mais dói é saber o quanto minha saudade é inútil, eu não posso te ligar pra dizer que lembrei de você ouvindo uma música, eu não posso mais te contar o quanto a noite foi pesada porque você não tava comigo, eu não posso mais te abraçar quando acordar com medo de não mais te ver. E você nunca vai sentir, nunca vai ver, nunca vai saber o quanto minha vida é um simples parênteses depois que nossa história teve um ponto final.
Se fosse verdade que sofrimento fortalece, eu já estaria indestrutível. Se saudade machucasse eu já estaria destruído e se amor mudasse eu estaria irreconhecível...
E se faz dentro de mim toda a saudade que um dia eu senti....e se vai de mim toda saudade que um dia eu senti, sem exclamações, interrogações, hoje será apenas um ponto final!
