Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra

Saudades são tantas, saudades de te ver...
Saudades de te beijar, abraçar e elouquecer...

Se a saudade falasse e as minhas vontades tivessem um gênio particular, juro que sumiria agora com você pra lá de bagdá

Infelizmente a tristeza existe para estar presente. Muitas vezes acompanha a saudade, que por sua vez, mesmo como um pequeno muro entre duas pessoas, dilacera a alegria.

Você nunca deixa de amar alguém. A distância só ameniza a dor e a saudade porque amor de verdade é além.

A ética é a verdade (realidade), assim como a sua ausência constitui a fantasia, o devaneio e a ilusão.

Um novo começo,uma nova oportunidade,uma nova chance para curar as feridas que a saudade deixou

A lua que há tanto tempo não reinava na minha noite, hoje apareceu para me confortar da saudade que você deixou.

Não falar é tentar esquecer, esquecer é não lembrar e a lembrança é a saudade!

As palavras de amor que me disseste o vento levou. Mas a saudade de ti... Ah! esta ficou.

Quando sentir saudade não pense no que tinhas ou no que podias ter, pense que sempre a tempo de reconquistar.

É aquela saudade boba, boa, que dói. Dessas que você sente quando vê a outra pessoa fechando a porta depois de um dia lindo juntos. É como se tivéssemos passado o dia inteiro, como se você tivesse acabado de sair por aquela porta e eu fui atrás de você, te enchendo de beijos, pedindo pra ficar mais um pouco. É dessa saudade que ando falando. Essa de te ter comigo, e ao mesmo tempo querer mais, como se não tivesse.

E perante essa saudade que me consome aos poucos e que toma conta de mim, só me resta viver lembrando de ti.

A saudade é um sentimento que se localiza na parte mais mutua do coração, que nos transmite solidão e que se acaba quando o calor humano se aquece numa única união !

Diante do mundo, sinto-me impotente. Não por falta de capacidade, mas por ausência de parceria. Tudo que desejo é um leve aceno encorajador.

SAUDADE
Saudade daquilo que não se pode ter mais é determinantemente INSUPORTÁVEL!!!

A distância é o que menos importa quando o que quero é sentir sua presença ou afastar sua ausência

As melhores, mais freqüentes e mais baratas viagens que existem, não deixam saudades e são feitas dentro de nós próprios. São os nossos Sonhos.

... E se o tempo soubesse quanta saudade sinto por você, ele também não seria tão cruel ao ponto de te deixar longe de mim fisicamente, por tantos longos dias.

A coragem não consiste na ausência de medo e ansiedade, mas na capacidade de prosseguir mesmo quando temeroso.

Prefiro sentir saudades à arrependimentos, até que se provem o contrario, a vida é uma só.