Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Paz, não é, obrigatoriamente, a ausência de problemas, dificuldades, perseguições, dores e conflitos em nossas vidas, mas sim a capacidade de enfrentarmos esses dissabores em paz, sem nos desesperarmos ou perdermos a confiança em Deus...
Às vezes a saudade bate tão forte que é quase um nocaute! Saudade da minha família, dos meus amigos, saudade da minha terra!
SAUDADE DE VOCÊ
hoje quero que a saudade seja só mais um motivo de meus pensamentos serem teus,mesmo que doa na alma serei feliz por tal dor,saudades saudades de você amor....
Se a saudade me apertar muito forte vou pedir pra ela dar um tempo e me largar um pouco. Chega de passado. Que tal vivermos o presente e deixa rolar tudo o que tiver que ser, viver tudo o que não vivemos e deixar pra lembrar depois !
A saudade é um sentimento forte, mas, tão forte que se transforma numa prisão, prendendo-nos no tempo e privando-nos de vivermos novas histórias.
Amanheceu ,é a saudade em seu coração bateu,você fez de tudo mas não esqueceu,o sentimento que achava verdadeiro morreu ,ninguém sabe o quanto você sofreu,desejo que suas lagrimas viram sorrisos e que tudo seja bom contigo,estou usando o improviso.Fornalha,batalha,derrota,vitória,Deus quer escrever uma nova história,tenha fé,siga em frente!
De uma forma estranha me encontro em momentos não vividos, sinto saudade do que não sei, do que não vivi...estranho, esse eu que habita em mim !
Eu não imaginei que fosse sentir... Não é saudade, é só um carinho pelo que você representou na minha vida. E esse carinho dói.
E a história sempre se conclui com dois idiotas orgulhosos que vivem na saudade, mas não admitem o quanto precisam um do outro.
Sentir saudade de pular cordar, sentir a falta do doce de goiabada, sentir saudade até do cheiro da roça, essas coisas de sentir saudade é á alma dizendo que as coisas boas passaram e que precisam se repetir.
Quero arrancar, com beijos, os teus medos. Quero matar as saudades com sabores doces e quero da nossa cama o mar!
E ninguém sabe se um dia essa dor vai passar... e se a saudade vai embora pra nunca mais voltar; isso quem vai dizer é o tempo, mas ninguém sabe se um dia ele dirá.
Naqueles casos de ausência altruísta onde não há amor entre famílias, o bebê nasce e a agonia dele não é dentro de uma barriga, mas em campo aberto deste mundo onde a própria mãe ou até família por completo não o ama. Trazer um filho ao mundo é colocá-lo em uma jaula com animais selvagens prontos para atacá-lo a qualquer instante.
