Poemas sobre saudade
A ausência te apresenta a saudade e te faz abraçar os pensamentos daqueles momentos vividos em presença.
Bebo a saudade dos teus olhos, me embriago...e nessa alucinação, faço da tua ausência presença...rodopio no teu corpo, danço em tuas mãos e caio nos teus braços.
A saudade é o único sentimento que consegue transformar ausência em presença e distância em proximidade.
A verdadeira medida do amor não é revelada pela presença constante, mas pela saudade que a ausência deixa, mostrando o imenso valor de um laço construído através do tempo.
Quando a noite desceu lentamente veio a saudade de falar de você. Entendi que a ausência de um ser amado acende dentro da alma a maravilha dos sonhos. A lua hoje parece estar mais distante, a noite está escura com um silêncio estranho me deito pra relaxar. O silencio me fez lembrar o que havia esquecido. Lembrei do seu rosto lindo lembrei da sua marra de dondoca lembrei até do cala a boca e beija, os sonhos muitas vezes nos faz sorrir em versos, mesmo tendo uma vida vazia, se minhas tristezas gritassem na noite ninguém dormiria. E para você que não vê futuro neste singular quadro de valor. Tenha fé no que lhe juro: Sim, este é um caso de amor. Boa noite.
Há presenças ausentes e ausências presentes. Difícil é ter presenças presentes e fazer ausentes se tornarem ausências.
A dor da perda, de novo, e de novo. E agora veio rasgando o peito, sangrando uma dor de ausência, da vontade de estar perto, de novo, e de novo.
Talvez eu esteja sendo obrigada a me acostumar com a sua ausência. Talvez chegue o dia em que você venha me dizer que está indo embora outra vez, e eu não te pedirei pra ficar, não te direi quanta saudades eu vou sentir, eu nao vou falar o quanto eu te amo, nem que você muda o meu dia completamente.
E quando esse dia chegar, você pode ir. Mas faça um favor a si mesmo, não volte mais.
Embora estivesse sem o filho havia poucas horas, a saudade que sentia não cabia em lugar nenhum, muito menos dentro dela.
Três ingredientes são essenciais para esquecer qualquer coisa: distância, ausência e tempo. A distância proporciona a falta necessária para o esquecimento. O tempo cuida do resto.
“ E você não percebe o quanto seu silêncio me machuca por dentro, o quanto a ausência da sua voz me dói, eu só queria te escutar mas nada saía de você e ficamos em silêncio, depois de uns minutos percebi que você tinha adormecido, aquilo me deixou feliz mas meus ouvidos gritaram novamente por sua voz, isso me doeu mais ainda, cheguei a chorar feito uma criança desesperada pela mãe, tentei me conter mas não conseguia, é vergonhoso mas é verdade, nunca necessitei tanto de escutar a tua voz quanto hoje... Agora, não consigo mas dormir sem te ouvir, sem saber se você está bem, se você não teve pesadelos; isso me maltrata... Preciso acreditar que está tudo bem com você, assim poderei amenizar a minha dor. ”
A gente tem a falsa sensação de que aprende errando, mas o que te ensina é a dor da ausência, a dor de talvez não conseguir ser melhor. Errar sempre vamos, mas nem sempre vamos aprender com os erros, mas sim com a dor.
Sinto a sua presença, mesmo que da sua ausência é o que me acompanha. Você chega através de nuvens azuis enfeitando o meu céu branco, dando cores de sonhos e vontades, alterando o sentido do óbvio e tornando a vida mais completa e bela. Os ventos jogam ares perfumados, vistos pelos meus olhos quando eu os fecho e penso em você; coração acelera, um sorriso tímido de saudade surge na face, seu nome pronuncio em silêncio. E concluo: tudo que existe no amor te pertence, porque tudo que existe em mim pertence ao amor que há em você.
Uma saudade que acalenta a alma, mantendo viva a imagem daquele que partiu. A família nutre a lembrança com afeição e devaneios, enquanto uma melodia de ternura ecoa pela ausência perene. Uma quimera de reencontro que persiste no coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp