Poemas sobre saudade

Cerca de 29215 poemas sobre saudade

nem tudo, nem todos, nada além de motivos e conveniência,
adoro a leveza, a sutileza e a fragilidade.
Amo com carinho e saudade do que fiz e vou fazer.
Quero apenas dizer que vou sem saber, parti.

Inserida por WilsonAlberto

MOMENTOS

Existem momentos
diferentes,quase irreais.
Momentos em que no
mundo tudo para, e apenas
nós, nele em atividade
estamos.
São pedaços de um dia,
ou então breve segundos.
O íntimo se mostra,
o coração nem se sente,
os olhos da alma vêm a vida
da forma real, não como nós.
São minutos,talvez em que
alguém ao nosso lado está,
para nos mostrar a realidade.
De algum modo ,teremos de
ter a ausência das ilusões,
para vermos a verdade.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. (ACLAC).RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

"Tenho sonhos cruéis, n'alma doente
Sinto um vago receio prematuro.
Vou a medo na aresta do futuro,
Embebido em saudades do presente..."

Inserida por dia_marti

O que fazer quando ela ressurge?
Quando ela pede para falar nas entrelinhas?
Quando ela quer sentir, pulsar?
Quando ela não me deixa ignorar que ainda existe?

O que fazer quando ela sente o "se"?
Quando ela sente no corpo as memórias?
Quando ela ela suspira?
Quando ela me devora querendo te reviver?

Ser estranho esse
que teima em coexistir
mesmo quando eu penso
que deixou de estar aqui.

Inserida por BrendaOliveira

Ela é toda sensação
Ela é toda furacão
Não sabe ser razão
Não quer te dizer não

Inserida por BrendaOliveira

Dia 29 de março, ainda não faz nem um mês desde que aquela última ligação foi realizada, que aquelas lágrimas descontroladas rolavam pelo nosso rosto. Esse mês tá demorando passar, as águas de março estão agitadas mas peço que elas levem a bagunça que está dentro da minha cabeça. Não tem um dia que eu não pense nele e não me pergunte: Será que ele tá bem? Será que ainda pensa em mim? Ou já está deitado nos braços de uma outra qualquer...?
O que mais sinto falta nele? Não sei. Talvez tudo. O jeito de falar, a voz o cabelo caído pela testa, preto e bagunçado. Tô com saudade de ouvir ele falar sobre as mesmas coisas, tô com saudade do silêncio dele. Quando a gente conversava por vídeo chamada, ele às vezes deixava o celular bem pertinho do rosto, era bizarro mas era lindo. Tô com saudade do tédio dele, das crises, da rotina. Quando ele chega da academia cansado ele deita no chão e fica refletindo na vida. Tô com saudade da risada dele, do jeito besta de rir, tô com saudade de pedir a opinião dele. Saudade de mandar áudios longos...
Sinto saudade dele por inteiro e até dos que cercam ele e que não tive a oportunidade de conhecer.
Ah! Saudade, que dor que tu faz, que vazio que tu deixa, que angústia é essa que não passa. Ah! Tu que domina meu pensamento, deixa meu corpo travado, meu olhar cabisbaixo sem saber o que fazer... Ah! Amor, tu pra quem deixei um pedaço de mim, deixei também um presentin' pra tu não ousar se esquecer d'eu.
Ah! Você que tá longe de mim, saiba que ainda te sinto aqui, bem coladinho mais eu, sinto o toque da tua pele e aquele beijo no rosto que me desse.
Ah! Saudade que aperta de madrugada, no sossego da casa tu grita no meu peito, por favor, tenta calar e me deixa pra que eu possa viver de novo em paz.

Inserida por keilataina

Sem você, o caos domina
Nem o som dos pássaros, me anima
Sem você, não tem amor
Os dias são sem graça e cor
Fique minha luz, minha alegria
Só você é minha paz e calmaria

Inserida por LanaRilvaz

No escuro da solidão navego sem direção,
Sem emoção ou a tal da empolgação,
Sem preocupação, sem medo, talvez na pior
Frustração
De não poder ter aquele coração,
De não ter aqueles olhos de encontro com os meus.
Com o mais puro encanto
Com o mais puro encontro
Do meu canto favorito.
Do canto dos teus dedos
Nos meus dedos.

Inserida por OrlandoBiotoviski

A Lua me contou...


A Lua me contou que você esta aí do outro lado da cidade colada na janela olhando para o brilho das estrelas,
Me contou também sobre as suas lágrimas derramadas de saudades,
Impaciente, mandei um recado através da Lua:
_ Meu amor, continue olhando para a imensidão do céu estrelado e tente achar o infinito, se não conseguir entenda o tamanho do meu amor por ti, fale com a Lua eu estarei te ouvindo daqui.

Inserida por Ricardossouza

Depois de praticamente "um" ano sem escrever, hoje acho que preciso por algumas coisas pra fora que estão dentro de mim!
Eu sei que você pediu pra eu te esquecer, seguir a minha vida, ou tentar achar outra mulher... Mas sei la se eu consigo ou não fazer isso acontecer, porque, por mais que tenha se passado tanto tempo, parece que você foi pra outro país a pouco tempo e eu não me recuperei ainda...
Eu nao importo de esperar mais um ano, mais 5 anos, não é isso a minha preocupação no momento e você sabe, você em especial no momento é a minha preocupação diária, porque só de pensar que pode acontecer algo ruim ainda mais com essa Pandemia que pegou o Mundo de surpresa, meu coração paralisa de uma maneira inexplicável que nem consigo descrever.
Sei que tu pediu pra a gente sermos amigos, mas isso nós ja somos, mas quero mais, quero ser seu confidente, estar presente mais na sua vida, quero um dia ser tudo em uma só pessoa que você realmente possa confiar e acreditar que esta pessoa está ali pra te ajudar de todas as maneiras possíveis.
Quero fazer viagens maravilhosas ao seu lado para outros Países, quero andar de mão dada com você pelo puro prazer de ter ao meu lado uma grandíssima mulher!
Você é ainda diferente de todas as mulheres que eu ja conheci, sinto frio na barriga só de ver que você me mandou uma mensagem e aparece na minha tela do celular.
Entenda, eu não gostava ou gosto de você como vc me disse, Eu ainda AMO VOCÊ COM TODO O MEU CORAÇÃO.
Bom, apenas um desabafo de tristeza

Inserida por Tuniscassarotti

O grito

Abra as portas e janelas
E se encha deste brilho,
Da luz que está lá fora
E lhe veio visitar...

O vento da esperança
Já espreita o teu olhar,
Onde as sombras da incerteza
Já não tem nenhum lugar.

Não guarde o grito
Num silêncio tão infindo
De quem esteve tão aflito...
Deixe a luz que te aquece
Toda a alma iluminar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

TRIUNFO🌺

A dor que me rasga o corpo
Que me atormenta a alma
Que me tortura a mente
Que me inferniza o coração

É a dor que me ilumina e me castiga
Que Deus me alivie do vale da sombra
Hei-de passar pela dor infinita para triunfar

Soluços da alma gritos de dor
Lágrimas de agonia corpo da vaidade
Mente louca sádica masoquista
Devoradora gasta desprotegida abandonada

Deserta da solidão rua deserta
Beco quieto linha vazia
Calçada a portuguesa chuva de lágrimas
Jardim inacabado candeeiro sem luz

Altar sem cruz igreja sem sino
Pessoas sem destino futuro sem esperança
Janelas partidas viver sem lembrança
Olhar perdido adeus mudo

Vento forte tempo esquecido despedida cruel ..!

Inserida por Sentimentos-Poeticos

As vezes sinto que a dor me consome e não é aquela que de repente some,e sim aquela que carrego no peito desde que não somos mais como éramos antes e não temos aquela antiga conexão constante.

Por isso eu só sinto,porque não quero acreditar que á pessoa que eu conheci,não me transmite mais aquela alegria pelas mensagens bem ditas,com aquele Bom dia crucial que acabava melhorando até oque eu diria as pessoas que rodam comigo com empatia,apenas lembro que dizem que você faz coisas,mas com a experiência digo que são só avarias.

Quero apenas te ouvir e te compreender e saber que esse desejo é mútuo com puro afeto entre almas com conexão...

Inserida por belamartins

Nunca se esqueça de pedir perdão a quem se ama,
Nunca se esqueça de dizer o quanto você o ama,
Nunca durma de mal com alguém,
Nunca deixe de dar um último abraço,
Devemos valorizar cada momento com quem amamos, porque depois da morte ninguém ouve, depois da morte é só saudade .

Inserida por Larissaloraschi

Aquele que tem prazer em saber da vida do outro, vai chegar um momento que esquecerá da sua, e o pior, irá perder os melhores momentos de sua vida.
Nunca esqueça que as pessoas são cheia defeitos, só precisamos prestar mais atenção nos nossos.
Só assim a vida ficará melhor e terá mais sentido.

Inserida por jaciel-santos

Ei garota enquanto escrevo esse verso, lá fora garoa, várias gotas caindo, me lembro de você e eu só/rriso.

É que fiquei tão na tua que entrei no jogo sem medo de se molhar, mas se pa no seu olhar da pra sacar, um revólver cheio de munições contra o vírus de amar.
O a/MAR é salgado igual aos seus amores passados, mas eu cheguei todo doce e intenso, deve até ter estranhado.
Meu jeito é diferenciado, sei que não sou comum, solto tanta dose de interesse que te deixei desornete/ARDO.

Ardeu, mas agora aqui dentro tô confuso nem me entendo. Pedi aos céus alguém interessante, notei que era você no primeiro instante, você chegou tipo assaltante roubou meu coração sem termos momentos presenciais marcantes. Vai entender qual é a parada... Fazia tanto tempo que não sentia essa levada... Aquela que leva meus sentimentos e pensamentos, invadindo até meus sonhos vai vendo...

Mas tudo em excesso faz mal, eu cheguei "causando" mas não foi por mal, é que quando toca meu lado sentimental não sei agir normal. Depois de um relacionamento terminado, você foi a primeira que tocou esse meu lado apaixonado.

Minha ansiedade tem aumentado e a vontade de te ver faz progredir essa má sanidade, sei que esse jeito romântico parece até que tenho 12 anos de idade.
Penso várias coisas e logo falo, esse meu jeito tem atrapalhado, às vezes penso em desistir por esse meu jeito apressado.

E é nisso que eu tenho pensado sou desastrado e impulsionado nas ações que tenho tomado. Me desculpa, acho que já deve ter estragado tudo, mas o importante é expressar o que eu sinto aqui no fundo.

É profundo demais não consigo ser orgulhoso e deixar algo para trás, mas preciso entender sobre o que ocorreu com você. Me esqueci daquela doença diabete... Ou melhor (dia/bad) que é diagnosticada quando o paciente tem decepção de uma paixão. Se perde no medo e fecha seu coração.

Autor: @n_.guimaraes

Inserida por nicolas_guimaraes

HOJE MORRI 🌺

Hoje morri de noite talvez muitas vezes
Num sonho esquecido, esquecido no tempo
De uma escura noite que assombra-me o corpo

Das horas perdidas no poço do sentidos
Das trevas que cobiçam tudo ao meu redor
Em especial minha alma

Há sempre uma doce luz no silêncio
E na dor da morte
A maior perda da vida não é a morte

É o que morre dentro de nós, é quando não vivemos
Para vencer a morte deve ter um sorriso
Quando a sua alma partir

Ninguém pode fugir da morte
Ela é o começo do caminho para a eternidade
As lembranças são momentos marcantes

Que são muito difíceis de esquecer
Como posso não lembrar-me do teu beijo
Do cheiro da tua pele

E das juras de amor que eram para sempre
Quero lembrar-me dos nossos momentos de amor
Mas hoje morri na saudade que assombra-me o corpo

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Grande amor

Sabe quando você se sente solitário? mas sempre é rodeado por pessoas, por familiares e por grandes amigos. Então você começa a perceber que é falta de amor, um amor verdadeiro. Daí se lembra que ninguém conseguiu fazer a diferença em sua vida e que todas aquelas pessoas que você conheceu, apenas te fizeram sentir a dor, te iludiram e brincaram com seus sentimentos de uma forma tão cruel. Ao lembrar de tudo isso, você vai perdendo a vontade de encontrar alguém que te ame reciprocamente de uma forma tão doce e suave. Quando de repente você encontra alguém totalmente diferente das outras pessoas, alguém especial, que te entende, que valoriza cada detalhe seu, e demonstra isso de uma forma que ninguém jamais demonstrou à você. Só que você descobre que nao moram próximos um do outro, e isso começa te entristecer, porque aquele alguém que você esperou por toda sua vida para encontrar, mora longe. Mas sabe o que mais doeu? Ouvir você dizer que apesar de tudo me amava, e querer deitar no meu peito para escutar cada batida do meu coração, deitar ao meu lado no inverno para se sentir quentinha. Bom, nos restam duas escolhas, a primeira é acabar com esse sentimento esquecendo tudo que planejamos de uma forma tão horrível. A segunda opção é que independente da distância estejamos juntos, fazendo cada momento valer a pena. É inevitável querer evitar alguém que amamos bastante. Meu único desejo agora, é querer sentir o gosto do seu beijo, querer te abraçar, querer te sentir, querer te tocar, querer ter você para mim.

P.S. Não vou te deixar💕

Inserida por Julinn_alvez

Ainda não aprendi a te esquecer
Eu continuo amando você
Todos os dias eu lembro de você
Do seu jeito...
Da nossa relação...
Foi triste você saber daquela forma...
Eu estou tentando meu máximo para superar e te esquecer...
Eu gostaria de que fosse só mais uma paixão porém não foi...

Inserida por FAESF

Queria tanto saber
O que você quer me dizer
Se você quer ou não me ver
Se é pra lembrar ou esquecer

Queria tanto saber
O que se passa aí dentro
Se é calmo ou turbulento
Se só ficou arrependimento

Queria tanto saber
O que você faz agora
Onde sua vontade mora
Se fico ou vou embora

Queria tanto saber
O que manda seu coração
Se isso é um sim ou se é um não
Se não passou de ilusão

Queria tanto saber
O que é realidade
Sua verdadeira identidade
Se no final é só saudade

Inserida por EricJoLopes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp