Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
"Hoje relembrei coisas que aconteceram e parecem tão distantes. Já sua partida, parece que foi ontem. E não tem mais aquela bagunça na sala, nem a disputa pelo controle. Não tem mais os sofás totalmente ocupados e nem os gritos pela casa. Meu quarto não está dominado e agora posso me esparramar. O controle fica sob meu comando, o silêncio quase sempre predomina. Sobra lembranças e saudades. Sobrou um buraco triste entre o portão e a porta, quem sabe a espera de quem não volta."
Com o tempo achamos que ficamos mais espertos, que sabemos sair de certas situações facilmente. Acreditamos que na próxima será e agirá diferente. Até que acontece novamente e você percebe que cada momento é um instante, e em um instante não se pensa muito, se vive!
A perda de alguém que amamos nos dói profundamente. A angústia parece não ter fim, mas depois vem a saudade e as lembranças de todos os momentos felizes que passamos juntos, vem para nos confortar e mostrar que o desencarne é um processo natural e que não doerá eternamente, mas temos que nos fortalecer para compreender e sentir a alegria que a pessoa nos transmitiu em vida e que ela nos deixou um legado de amor para ser lembrado e compartilhado após sua despedida.
Doer o peito ao lembrar e relembrar o passado, pode significar que no presente não está plantando-se o necessário para o futuro. Há a possibilidade de colher os bons frutos que no passado foram plantados, largar os que estão podres e seguir em frente. Possível é, ainda, comendo-se os frutos colhidos, retirar as sementes para plantá-las agora, já. Sempre há alternativas. Sempre há opções. Contudo, sempre há exceções, nestes casos, é necessário esforçar-se para tornar o caminho a se seguir o quanto melhor.
Olhando para trás, vejo o quão conturbada foi minha caminhada. Considerando tamanhas dificuldades enfrentadas, agora sei que posso. Tiro proveito do passado e sigo em frente.
Mas, na verdade, não sinto falta de você. Não sinto falta de ter você ao meu lado. Sinto falta de quando tinha a sua presença e você me tinha como prioridade.
Até agora sinto o gosto aqueles beijinhos doces que contigo me deliciei.
Não aqueles que se come, mas aqueles que se recebe e dá...
A tristeza pela perda faz parte do sentimento humano, a familia supera e a transforma em um bom sentimento de que iremos nos reencontrar.
LEGAL SUA "AMIZADE..."
Não reclama, não participa, não curte, não parabeniza e nem responde a uma cordialidade. Sua ausência até contagia, pois a sua magia enfatiza a possibilidade que mesmo inerte você exista em algum lugar...
Tem sempre um pedaço do nosso coração em cada gota de chuva, queria fazer aquela ligação, mas no céu tá dando ocupado...saudades
Eu queria ser alguém importante,alguém que as pessoas se orgulhassem.Na verdade não sou nada...Só sei que amo você...,não importa o que digam o que falam vc não sai da minha cabeça,sei que estou sou egoísta,mas me ajude a suportar essa dor que rasga meu coração,acho que vou morrer de tanta saudade de você. Please ,é só dizer que sim..
Distância, maldita distância. Porque me torturas tão bravamente? Não quer me ver contente? Pois quem não ira ficar contente é a senhora. Quando eu disse, Irei até ai para te dar um Abraço bem Apertado e um Beijo bem Demorado. Deveria se prevenir mais. Pois sua tortura chegará ao fim. E a felicidade apenas começara. Adeus Distância. Olá Felicidade. Aqui vou eu.
Se nossos olhos fossem apropriados para tirar prints, com certeza, boas lembranças nunca seriam apagadas.
Assim como as flores são atingidas por insetos até mucha - las. Da mesma forma é o coração que é pego de surpresa por uma tristeza profunda.
Choro porque isto não é vida. Isto não é modo de viver e choro porque não sei o que fazer para melhorar as coisas (...) Sentir a perda, o amor, a dor e a saudade? Não será mais fácil a vida sem tanta agonia?
O tempo passou...em.suma muitas coisas tomaram seu rumo e curso natural, mas.a vida é feita de surpresas e encantos. E num reencontro não anunciado reacendeu uma chama calma, porém nunca apagada.o toque leve e o abraco caloroso remeteu ao passado distante, que se fez presente e borbulhou incandescente todo desejo, todo carinho acumulado por estes anos...O beijo ainda contém o gosto e a vivacidade da juventude..., e retrata agora não só a recordação, mas também toda a expressão intensa de dois olhares cúmplices que cruzam e buscam respostas... A saudade já não faz morada nos corações, pois um momento mágico atropelou toda e qualquer nostalgia passada.....
Percebo que a carência afetiva do ser humano chegou a tal ponto que, hoje em dia muito mais importa o quanto você está disponível do que de fato quem você é.
