Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Antes que naquela mesa falte ele, não deixe que a saudade dele doa em você, faça uma visita, abrace ele, beije o e conte a sua história...(Patife)
Minas! Saudade, frutos amadurecem a cada segundo, e vida? Essa se vai, mesmo que lamentamos...
(Patife)
*Quem não chora em uma despedida, aguenta uma saudade, suporta um abandono e ainda dá graças a vida, pode até chorar, mas isso é uma grande mentira.*
(Saul Beleza)
A prisão é não ausência de liberdade e a liberdade não é a ausência de prisão. Pois, a liberdade intelectual é ilimitada e a prisão emocional é condicionada.
Às vezes, o que não queremos saber de nós mesmos é que a ausência de verdade nas atitudes traz à tona os defeitos antes guardados!
"A saudade e a solidão por muitas vezes serão o flagelo do amor e o amor por muitas vezes será o flagelo da alma, alma essa que sangra e se afoga em lágrimas, lágrimas que muitas vezes regarão a saudade e a solidão..."
O nosso amor é pra valer, sua ausência me faz sofrer, se um dia você desaparecer, em meus sonhos eu quero te ver.
algumas saudades são como o sol e a lua, que não podem se encontrar, outras são como o eclipse que se encontram mas não podem se tocar...
A melancolia é saudade serena em que o sentimento fica escondido e o consciente confuso, procura lembrar.
Meu doce rouxinol, leve ao meu amor os beijos que não lhe dei e fale o quanto de saudades eu já chorei.
Tenho saudades de algo que não sei dizer, as vezes a melancolia chega nublando tudo e eu não sei o que me faz falta.
Os ombros são mágicos e quando existe disposição, amenizam a saudade, acalmam o coração e fazem parar o pranto.
Lembro com saudades do faz de conta. Das comidinhas, dos batizados das bonequinhas... a rua inteira era convidada para essas festinhas.
Mora em mim muita saudade do que poderia ter acontecido... do que acabou sendo, e se foi... mas existem infinitas possibilidades no que já acontece, e no que virá. A esperança também mora em mim.
Olho para trás e sinto saudade do que ficou e foi bonito, mas meu hoje é carregado de esperança de que tudo volte com outra roupa e seja ainda mais lindo.
Da infância sinto saudades... das brincadeiras, das cantigas... dos brinquedos que me eram caros. E tudo era somente alegria.
