Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
A saudade do adeus é como a infância não volta mais, a única coisa que nos restam são as lembranças que nos fazem chorar!
Não choro pelo passado que ficou para trás, apenas lembro com saudades de alguém que me ensinou que a vida é mais bela quando amamos e somos amados!
A sua ausência me trouxe a solidão e no sereno da madrugada, fotografo com a máquina da minha alma a sua imagem distante do meus olhos!!
Me tornei prisioneiro da saudade no dia em que você partiu.
Só voltarei a ter liberdade no dia em que você voltar e abrir a porta da solidão.
Você vai recordar quando olhar pela janela e não me vê mais, a saudade vai te levar ao passado e vai sorrir com a minha presença.
Encontrei no brilho dos seus olhos, o reflexo da minha alma, que chora a sua ausência por entender que não vou mais te ver!
Quando penso em você esqueço de mim,sofro com a sua ausência,mas espero que esta tristeza sirva de alento para eu nunca te esquecer.Que tem sido a esperança de um dia,eu voltar a te ver!
Eu pensei: pensei tantas coisas, inclusive que morreria por não mais te ver, eu pensei na saudade que você deixou, eu pensei no vazio que ficou, eu pensei nas lágrimas que correram pela minha face; enfim, eu pensei em você e vi pelo retrovisor da saudade um amor ficando pelo meio do caminho e cheguei a conclusão de que mesmo sofrendo valeu a pena amar você. Valeu a pena amar quem me fez muito feliz, enfim, eu cheguei a conclusão de que não vale a pena te esquecer, a única razão para eu não te esquecer é porque ainda estou vivo, a não ser que eu morra, só assim não pensarei mais em você!
Não quero usar a separação como pretexto para te julgar, mas quero usar a saudade para nunca te esquecer,quero usar a esperança para esperar por alguém que me fez sonhar,quero usar o sonho para te trazer de novo para a minha realidade.Quero usar o passado,para te trazer para o meu presente, quero usar tudo aquilo que me faz lembrar de você.Se eu usar tudo aquilo que vivi com você, estarei preservando na minha memoria a certeza de que valeu a pena te amar,ainda que as lembranças me machucam,não quero esquecer o grande amor da minha vida!
Olhei para o passado e encontrei você, busquei no presente a sua companhia e encontrei a saudade, aí não me restou mais nada há não ser o futuro,que ficou como estímulo para eu continuar sonhando com você!
As minhas lágrimas escorre pelo rosto, com saudades de você que se foi e me deixou na solidão... Posso até sair da solidão se você ouvir o grito do meu coração que te espera de braços abertos para amar o único amor da minha vida!
Hoje eu acordei e olhei a minha volta a procura de quem o meu coração sentiu saudades, não encontrei e chorei amargurado com a doçura do seu sorriso!
As lágrimas de um poeta revela a angústia da alma e a ausência do sorriso,que ficou preso a um grande amor que ficou no meio do caminho!
