Poemas de Sabedoria
Do fruto das nossas palavras, sentimentos, pensamentos e desejos nós vamos construir o nosso destino. Destino esse, que pode ser de glória e sucesso, ou pode ser solidão, anonimato e desprezo.
A maior demonstração de amor, é daquele que aprendeu a valorizar, e a amar cada pessoa de uma forma singular e totalmente afável.
A fé é o firme fundamental da salvação, quando nossos olhos estão voltados a grandeza do seu poder da sua graça, que nos convence do pecado e nos leva ao arrependimento e a verdadeira libertação.
Viver a nossa vida intensamente, ser nossa verdade, nos amarmos em primeiro lugar e ter nossa própria história pra contar, não significa que as pessoas que amamos não fazem parte disso, mas antes de um dia sermos “NÓS” com alguém, somos nosso próprio elo, nossa própria direção.
A afeto mútuo, e o carinho que recebemos sempre será o resultado da nossa entrega, e também da manifestação do amor de uma forma misericórdiosa e fraternal para com todos a nossa volta.
A único realidade de pecado que Deus não pode perdoar, é justamente quando não existe a compreensão e o entendimento espiritual manifesto a nós pela fé Cristo. E que abre a nossa visão espiritual, para que não sejamos enganados ao longo do tempo pelos espíritos enganadores, e que se transfiguram em anjos de luz.
Se queremos ter uma vida próspera, saudável e honrada. Nós, devemos aprender que um coração dividido e que não se abre para o amor de Deus para ser sarado por ele, jamais terá sucesso. Pois, assim com Deus nos perdoar, nós devemos perdoar e amar os nosso inimigos.
Quando amamos, e cada emoção e sentimento que gratuitamente doamos. Vamos compreender, que existem valores e princípios inegociáveis e que nem toda a riqueza do mundo pode comprar. Pois, assim como é o dom gratuito de Deus e que é a sua mais perfeita graça, também é o nosso amor mútuo com relação a tudo.
O amor, é a mais pura expressão da graça de Deus e sempre nos revela, que Ele sempre irá nos amar independente de nossas escolhas. Pois, a sua aceitação para conosco é universal, e mediante a nossa fé Nele e nos valores da sua Palavra.
É preciso amor para suportar a injustiça, e a dor. É preciso o perdão, para curar as mágoas do coração. Mas, principalmente é preciso acima de tudo tem sabedoria para escolher pelos caminhos da santidade, se queremos que o amor e o perdão façam parte integramente da nossa vida em cada situação.
Nós temos duas escolhas, se queremos conhecer de fato a vontade de Deus para nós. E essas duas escolhas se resumem em amar, e perdoar assim como Ele tem nos amado e perdoado de uma forma incondicional e afável com todos.
Em tempos de dúvidas morais, se apegar as Escrituras, é o mais próximo que um homem pode chegar da moralidade que agrada ao Criador!
O problema da moralidade humanista, é o utópico pensamento de que todos são bonzinhos e o que falta é incentivo.
Na vida não somos eternos mas, a medida que envelhecemos, vamos aprendendo com o tempo a ganhar sabedoria para aceitar a evolução da mente e do coração, diante da perda do poder físico da juventude com o passar dos anos.
"A pior característica da ignorância não é a ausência de conhecimento, porém o desinteresse pela aprendizagem"
Uma liturgia organizada pode atrair os olhares admiráveis de homens, mas o Criador não se deixa enganar, ainda procura corações contritos, estes não serão desprezados.
As vezes nos entregamos para sermos agradáveis, carinhosos, gentis, amorosos, amigo, mas depois descobrimos que fizemos isso com pessoas erradas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp