Poemas de Sabedoria
Enquanto Mestres e Doutores se digladiam por brigas de egos, lá fora de nossas janelas há um país com muita pobreza e ignorância ainda.
Os infinitos não são maiores do que outros infinitos por que cada infinito é infinito. De outra forma, não temos como medi-los, por isso os infinitos não existem, por que existe um único infinito. Nossa mente sim é finita ao pensarmos que alguns são maiores do que outros. Deus é infinito e em sua infinita sabedoria, nos criou e tem um plano especial para cada um de nós.
Aprenda a dizer "não" quando esse for seu desejo; dizer "sim" para tudo não é maturidade e nem é aproveitar a vida, é falsa simpatia. A vida é feita de muitas escolhas, seja sensato ao receber o positivo ou o negativo, a verdadeira sabedoria do homem é marcada quando você aprende a peneirar as coisas, seja uma ação, uma palavra, uma atitude. Faça tudo o que quiser, desde que não fira nada nem ninguém.
A vontade de ganhar me ensinou a querer sempre mais, porém a humildade, o respeito e a simplicidade me ensinaram a ser homem.
Viver, amar, compartilhar, ter saúde, ser feliz vale mais do que morrer cedo, ter dinheiro, ser orgulhoso, se acabar sozinho, ser triste. Morô?!
Pense e reflita. Aja pelo bem constantemente... Pode ter certeza que isso será muito bom para você e à humanidade.
Marcar história, ficar eternizado, fazer o bem constantemente é a meta. Tentando ser um espelho à molecadinha e a todos sempre. É meu sonho ser reconhecido no mundo.
Hoje tô aqui(favela/comunidade), amanhã posso tá lá(tendo tudo que o mundo me oferece)... Mas cê já parou pra perceber que ainda é o mesmo lugar? (Terra/Vida) Para mim não muda nada..."A humildade é essência da vida."
Eu sou favela mesmo, com muito orgulho e vou chegar aonde meus pensamentos se movimentam, onde meu cérebro sonha estar, tá ligado? Enquanto estiver vivo, eu vou fazer acontecer! Ideias sem fim...
Talvez eu tenha me tornado chato pra caramba depois que comecei a acordar pra vida, pro mundo, perceber o tamanho deste universo...Sinistro!
Não vai demorar muito não...O mundo vai ficar pequeno para nós...! O universo não, Deus é maior que tudo e todos! Ser superior a tudo e todos. Entende?! Sem mais.
Nós somos energia. Deus é energia. Quando fundimos estas duas fés, somos capazes de conquistar bem como realizar o que muitos chamam de impossível.
Tudo que passou, deve ser levado de lição, aprendizado, experiência. Só depende de você fazer melhor na próxima vez.
Como é bom ser do bem, fazer o bem e ser exemplo para as novas gerações. Isso é no momento, vamos buscar mais! Agir sempre pelo bem e pelo melhor e estar sempre compartilhando esta ideia, é a meta. #Deusnocomando
Quem julga de forma positiva uma pessoa com base em suas boas amizades, com certeza nunca ouviu falar em Judas Iscariotes!
Por mais que você saiba diferenciar o que é o bem e o mal, que tenha uma cabeça boa, seja uma pessoa do bem etc. Na hora que seu pensamento for agir pelo mal, fazer uma coisa errada, entre outras coisas... Você irá fazer!
Não é que eu sou mala ou o que queiram me chamar e julgar. É que eu não consigo dar moral para o pouco, quero sempre mais e cobro isso para o bem da humanidade.
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Poemas de amor
- Poema de Justiça
- Frases motivacionais para a vida com inspirações duradouras
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
