Poemas de Sabedoria
Olhar para o passado e enxergar os caminhos traçados, sejam eles de dor ou de sucesso, é um exercício necessário para alcançar os objetivos sem perder a essência da vida.
"você irá caminhar muito em busca do conhecimento, muitos vão te negar o conhecimento como se nega água a uma pessoa sedenta." Deusa Suprema
"O mito da caverna é uma linguagem simbólica ou uma metáfora, pois o que sai da caverna é a nossa consciência e não o corpo físico, aliais o corpo físico permanece interagindo com os outros, mas como criar estratégicas para despertar os outros? Só com muita sabedoria - luz da razão."
"Para transcender a consciência, precisa-se buscar o conhecimento com devoção, inteligência, sabedoria, clareza e entendimento, pois levamos um bom tempo para entender o sentido de tudo ou quase tudo ou pelo menos a nossa própria existência."
"Sou ou não sou um ignorante? Eis a questão. Se sou um ignorante, logo sou um corrupto. Sou ou não sou um corrupto? Eis a questão. A ignorância nunca será uma benção. Só um ignorante para defender que a ignorância pode ser uma benção."
O verdadeiro homem sábio não é aquele que mostra aos outros seus conhecimentos de forma verbal. O verdadeiro homem sábio vive bem, utilizando seu conhecimento com sabedoria, isto é, praticando o bem, não mostrando a sabedoria com palavras mais com as atitudes.
Quando somos imaturos e começamos a adquirir conhecimento, achamos que saberemos tudo e que nenhuma dúvida nos restará. Mas quando amadurecemos aprendemos que, quanto mais conhecimento temos, mais dúvidas em nossa mente teremos.
Cuidado! Com o que se insiste em pedir pra Deus em sua vontade pessoal, Ele pode lhe dar, para você ver que não era o melhor que Ele tinha.
Na construção do nosso caráter, a maneira de como agimos ou reagimos a cada situação é como escolher o material de cada bloco que sustenta a obra.
Se você tem medo de descobrir coisas novas sobre um assunto, é por que o que você acredita sobre o assunto está errado. Se os outros tem medo que você saiba mais sobre um determinado assunto, é por que o que os outros acreditam está errado.
Em vez de ter medo de a realidade não coincidir com o que acreditamos, deveríamos ter medo de o que acreditamos não coincidir com a realidade.
Em homenagem à Sócrates, esperar a aprovação ou apoio de quem tem pouco ou nenhum conhecimento sobre um determinado assunto o qual dominamos, é tão ridículo quanto um pai perguntar para uma criança como que faz filhos.
Não há vitória na vida como buscar o conhecimento. Este é o prazer e o objetivo mais elevado que qualquer ser vivo pode ter, pensar menos que isso é um tipo de idolatria, pois você pensar que a D-vindade gosta do medo e da ignorância diz muito mais sobre seu medo e sobre sua ignorância do que sobre a D-vindade.
Crescer "dói" e muito, amadurecimento aperta o "coração", mas a partir daí ficamos mais fortes para encarar a vida e saber que nas flores também há espinhos.
As pessoas são como árvores, demoram a crescer e quanto mais velhas aumenta o seu valor!
Obs. Não que pessoas novas não o tenham, pois, valor é relativo. Aumenta seu valor de/em sabedoria, diminui seu valor no mercado, e o valor que as pessoas dão a essas pessoas (entanto, no caso está ao contrário). (20/12/2017)
- Relacionados
- Poesia sobre Sabedoria
- Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️
- Poemas sobre Coragem
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
