Poemas de Sabedoria
Sabedoria é prática, e se você praticar os conselhos e ensinos dos sábios de resultados, você será um deles.
A astúcia com uma pitada de sabedoria, no momento de aflição, é como um copo de água fria em um dia de calor.
As vezes a sabedoria do homem velho, vale mais a vista, do que a do homem novo, porque parece, que é sabedoria experimentada.
O homem que gosta de sofrer, raramente busca entendimento e sabedoria, antes é guiado e levado por seus anseios e desejos.
O resultado é a prova, o fruto é a prova, da sabedoria brotada, e com caule e raiz ninguém contradiz.
Te humilha e súplica diante de Deus por sabedoria e discernimento, abandone os zombadores e néscios na qual não acharás entendimento.
Não existe homem mais sábio do que jesus, e não tem sabedoria mais simples, do que a resolução de vida de Cristo.
Eu acho errado o homem ser bonzinho, assim como ser perverso, e é muito melhor a paga da sabedoria do que da ingenuidade.
O tolo acha muito caro obter a sabedoria , porém no final paga-se mais caro ainda quando chega o fruto da estultícia.
