Poemas de Rodrigo Amor
"Amor é palavra simples de se escrever,no berço as crianças deveriam ter,rumo a um mundo mais humanizado.Onde o homem não seja algoz da convivência,que não é simétrico com a sapiência, de entender que não passamos de um mero acaso".
(Rodrigo Juquinha)
É fadado ao esperto, a rápida saída do amor. Pois onde descansa um coração cansado, pode não haver sobra pra insistente e dolorosa vida em razão.
[...] e no fundo só queremos ser compreendidos e compreender sem muito esforço, e o que seria o amor se não a paz dentre as pausas dramáticas e melancólicas do silêncio. Entre o contar os segundos, sem muitos anseios e perturbações, encontramos um mundo, que sem perceber, descobrimos que só é possível viver de olhos fechados.
Amai os vossos inimigos, Jesus ao dizer isto deixou claro que só o amor pode romper os laços de ódio e vingança, isto porém não significa que devemos fazer papel de submissos, bobos e abrir brecha aos inimigos encarnados, mas que devemos tentar quebrar o ciclo de ódio e vingança dos desencarnados não devolvendo o mal com o mal e em ambos só o amor e o perdão pode fazer isto.
"Mário ficará arrasado. Perceberá que, para Mariana, ele terá sido amor de verão, enquanto ela, para ele, será o amor de toda uma vida. [...] Nada, porém, fará mais sentido para Mário-sem-Mariana."
O amor é uma simples força que sai de você, e tem a capacidade de superar o insuperável, esperar o inesperado, tolera o intolerável, suporta o insuportável, e acima de tudo tem a capacidade de nos fazer ver aquilo que só pode vê com olhos do amor, vê a esperança onde há desespero!
Como direito fundamental absoluto, não há como ponderar o amor. Aqui não se pondera, porque não há razão, mas apenas paixão (...)
Se já amou na vida ame outra vez até que seu amor acabe, pensando bem irás amar por toda eternidade!
AME♥
A Lei do Amor é, sem dúvida, um princípio fundamental que Deus nos deixou para guiar nossas interações e relacionamentos. Infelizmente, em muitas situações, o ódio e a violência têm prevalecido sobre o amor. O Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para os casais refletirem sobre a importância de celebrar o amor e fortalecer os laços nos namoros e casamentos. É essencial que esses relacionamentos sejam baseados em um amor verdadeiro, equilibrado e com um foco maior na espiritualidade, ao invés de nas coisas materiais. Que este dia inspire todos a praticarem e valorizarem o amor em sua forma mais pura e sincera.
O amor, de fato, tem o poder de conectar almas e comprometê-las uma com a outra. Quando é verdadeiro, ele une as pessoas independentemente das circunstâncias, resistindo até mesmo às maiores dificuldades e provações. Esse tipo de amor é capaz de superar desafios e fortalecer os laços entre aqueles que se amam, tornando suas conexões ainda mais profundas e significativas.
"Amor é fogo que queima,feito criança que teima com seus pais a ensinar.Amor é brasa que arrasa,que na mente acaba com o dom de raciocinar.Amor é algo que liberta e o coração dilacera,que palpita ao te ver chegar".
(Rodrigo Juquinha)
Só quem viveu um grande amor, pode compreender a sua real intensidade e como ele não foi esquecido.
o amor verdadeiro é semelhante a um submarino... Capaz de imergir nas profundezas do oceano, enfrentar a fúria dos mares, cruzar com monstros marinhos e após toda dificuldade emergir intacto se mostrando capaz de enfrentar e superar todos as dificuldades.
A essência da canção do amor não está no timbre das palavras, mas sim no bater do coração e no compasso da alma.
Os verdadeiros cristãos que querem trabalhar a lei do amor e a caridade devem antes limpar seus corações do egoísmo, este filho terrível do orgulho que tanto atrapalha o progresso da humanidade.
"O amor de um pai é a luz que guia o caminho de seu filho, o zelo é o abraço que protege, a voz que conforta e a presença que inspira confiança. É o mais belo compromisso de cuidar, educar e amar incondicionalmente, para que seu filho possa crescer forte, seguro e capaz de voar alto."
