Poemas de Ressentimento
Procure liberar os ressentimentos nessa vida, para que fique em paz consigo mesmo e possa caminhar livre na sua jornada evolutiva.
Eu sou o poema que entra... Eu sou a lagrima que sai... Eu sou o amor que perdestes e que jamais terás outro igual.
Quando guardamos o lixo dentro de casa, logo este passa a cheirar mal, porém logo que o colocamos para fora o cheiro desaparece. Assim é com o ódio, a mágoa e o ressentimento. Guardá-los dentro do coração é o mesmo que guardar o lixo caseiro. Estes sentimentos desaparecem, assim que se perdoa o mal feito do outro.
A crença em acreditar que se está certo por tomar algumas atitudes e alguns pensamentos é na verdade uma mentira sem tamanho. Essa fé se torna puro orgulho ressentido quando simplesmente se ignora a opinião contrária achando certo ignorar ao invés de questionar, perguntar ou tirar duvidas sendo esse o jeito mais simples de se obter algo que a pouco se tinha como desconhecido.
Aproveite a oportunidade da Páscoa e faça uma faxina no seu interior. Jogue fora tudo que impede o seu crescimento, como: mágoa, ressentimento, ódio, raiva...Passe para uma nova vida. Uma vida em abundância.
Algumas feridas jamais cicatrizam. Umas tão profundas que de vez em quando sinto sangrar. É como se lembrar fosse um gatilho, dispara e me entorpece. Tamanha a dor, parece que vou sufocar. Minha alma chora.
Penso nas maldades que fiz, jamais poderei reparar.
Nunca gostei de regras. Talvez este seja o meu defeito quanto as razões de minhas dores. Regras é para animais ressentidos, não tenho ressentimento. Como um Deus me levando e conclamo minhas próprias razões de ser, estar, fingir e perdoar.
O ódio e o sentimento de vingança são o alicerce do pensamento de pessoas ressentidas que só enxergam o mal e deixam de lado tudo que é bom e Belo na vida.
De pessoas assim não sinto raiva nem tão pouco ódio, mas pena.
Nesse fatídico dia o mundo joga na minha cara aquilo que perdi.Perdi para insegurança que me consome diariamente e me leva a caminhos que odeio percorrer, nessa noite vejo a morena de primaveras passadas nas mãos de outro hoje não foi um dia legal a vida me cobra uma reação e a morte espera a minha derrota, mais um dia morto.
Não há limite de idade para se aprender a perdoar. Não dê ouvido ao ego e liberte-se das amarras dos ressentimentos e mágoas.
Eu gostaria de escrever o Grito, mas eu não o alcancei. Depois ele rompeu a barreira do som e partiu. Partiu cheio de mágoas e ressentimentos. Saiu feito louco gritando por aí e nunca mais ninguém o viu.
É melhor conversar as coisas antes que elas gerem discórdias, do que em havendo discórdias, as tratarmos cheios de ressentimentos e atitudes facciosas. Tratando antes, evitaremos sofrimentos ou sofreremos menos.
Eu queria tanto, ter você nos meus braços. Sentir teus lábios contra os meus. Respirar fundo próxima a você para sentir teu perfume invadindo meus pulmões. Só de pensar em você sinta um arrepio que corre meu corpo. Porque de tudo isso? Porque ainda amo você. E você me trata apenas como mais uma. Não meu querido não sou mais uma. Sou uma na multidão que se esforçou para te agradar. Até roupas novas, calçados novos. novos penteados. Me anulei por você. Tentei de tantas formas te agradar. E você, você mal me disse obrigado. Ingrato isso sim é o que você é.
Envenene-se com o seu ódio. Passe anos tendo autocompaixão por miopia aos próprios erros. Envelheça e antes de morrer peça perdão. Se houver tempo...
Enquanto amar é de graça e muitos não amam por inflacionarem fazê-lo; odeiam de graça se comportando como se estivessem sendo pagos pra isso.
Bem me quero em todos os momentos e se não agrado, bem me amo, sem beijinho no ombro, pois prefiro um beijo de acolhimento, porque é mais eficaz contra qualquer ressentimento.
