Poemas de Responsabilidade
O calvinismo nega o livre-arbítrio, retirando do homem toda responsabilidade. Já o newpentecostalismo eleva o livre-arbítrio, fazendo do homem o autor da história.
Quando o livre-arbítrio é atacado e negado, anulamos a responsabilidade humana e inocentamos os pecadores e criminosos.
Minha pergunta é: qual o real objetivo dos calvinistas (deterministas) em atacar e negar o livre-arbítrio?
"Se não foi você que fez acontecer, não assuma responsabilidade dos outros! vá viver sua vida!" (CH² - #Mentor de #relacionamentos e #altaperfomace #companheiro #filho #mae e #pai)
Querer bem não tem nada a ver com assumir responsabilidades dos outros. Se eu me envolvo, eu coloco cargas em mim que não são minhas. Eu não devo me apiedar por algo que eu não tenho culpa.
Reclamar e culpar os outros pelos seus problemas não adianta.
É assumindo suas responsabilidades que se tem maturidade.
Quando algo a ser feito é de minha responsabilidade, eu sempre procuro fazer bem feito. Não sou superficial e nem faço as coisas para me livrar delas, pois ali naquele ato esta impresso o meu caráter, as minhas qualidades.
Ignorar o outro e resumi-lo a um objeto de seu prazer é um ato irresponsável. Responsabilidade afetiva é não ser apático ao outro enquanto sujeito desejante nem à sua própria condição de sujeito responsável por seu desejo.
Ame a quem quiser, faça o que quiser, mas não culpe ninguém por isso. A responsabilidade dessa escolha é sua. Se está insatisfeito, se afaste, não espere que o outro mude, pois somente cabe a ele mudar ou não.
O verdadeiro desenvolvimento pessoal começa quando você assume a responsabilidade total pela sua vida — sem desculpas, sem atalhos.
Em todas as minhas situações erradas, foram erros certos de verdade. Aprendi que a responsabilidade e a experiência é o avanço da própria competência da vida.
O governo libera armas, para o bom cidadão, para que haja responsabilidade individual, em valores patrióticos, e respeitá-las, às leis.
Responsabilidade afetiva não é dizer tudo o tempo todo. É não bagunçar o que você não quer cuidar. É saber entrar na vida do outro como quem pisa em solo sagrado.
Chega uma hora em que a gente entende: responsabilidade afetiva não é sobre falar tudo, o tempo todo. É sobre não criar expectativas onde não se pretende ficar, não acender sentimentos que não se quer cuidar. O coração do outro não é passatempo, nem terreno para brincadeira. Se você não está pronto para amar, não confunda. Se não vai ficar, não se aproxime. Entrar na vida de alguém exige respeito porque tem gente que sente com profundidade, que ama de verdade, que entrega a alma. E isso… não se destrói por ego, tédio ou carência.Sentimentos não são brinquedos. Corações não são depósitos de incertezas.Pise com cuidado… tem gente que ainda é templo.E templo não se invade, se reverência. Não confunda carinho com intenção, presença com vontade de ficar. Se você não vai cuidar, não bagunce. O coração dos outros não é lugar pra suas incertezas.
Todo ser vivo deveria ser zelado e respeitado, com a mesma responsabilidade e importância com que é tratado os seres humanos.
Autoimagem, autoconhecimento e auto-responsabilidade são pilares fundamentais na construção da excelência em todas as áreas da vida. Ao trilharmos esse caminho, nos libertamos das ilusões criadas pelo ego e nos aproximamos da verdade que transforma nosso destino.
"Só seremos transformados por Deus quando assumirmos a responsabilidade pelas nossas escolhas e ações, reconhecendo que muitas vezes somos os autores das nossas próprias adversidades e problemas. Essa transformação também exige que paremos de culpar o mundo exterior e as pessoas ao nosso redor."
Não justifique sua falta de empatia, ou responsabilidade com os desmandos do governo. O governo é sempre o reflexo da vivência do povo.