Poemas de Responsabilidade
Não se engane pelas responsabilidades apresentadas de mim
São apenas artifícios que a criança de mim utiliza para se divertir;
Reflexão diária 08/08
Hoje vou procurar não deixar minhas responsabilidades nas mãos dos outros e assumi-las.
Sou o que sou, mas verdadeiramente sou o que eu gostaria de ser
Com muita luta e responsabilidade os meus objetivos sempre foi de vencer;
Ter uma família e filhos faz o indivíduo assumir responsabilidades que não tinha e deixar o mundo de utopia para encarar a dura realidade da vida. Terá ele que trabalhar, estudar, produzir para sustentá-los. Isso explica em parte o por que da esquerda ser contrária à família, ao casamento e a favor do aborto.
Os pais têm a responsabilidade de cuidar,de educar e ensinar o que é reto aos filhos. Quando os pais chegam a certa idade,os papeis se invertem, são os filhos que tem a responsabilidade de cuidar deles. Isso significa ajudar seu pai e sua mãe a terem uma vida digna na velhice (1 Timóteo 5:4).
Se alguém não tem a capacidade de carregar o próprio peso da sua responsabilidade possivelmente ele não lhe ajudará a carregar o peso de transformar seus sonhos em realidade.
Credo - Creio que das responsabilidades para com o universo, uma das mais importantes está na maneira como penso nos efeitos das minhas próprias ações recaindo sobre os outros, a dimensão e o peso que tomam no decorrer de uma trajetória viciosa, onde os pontos são totalmente interligados uns aos outros. Inevitavelmente algumas pontas se soltam e escorrem pelo vão mesmo depois de todos os esforços. Uma constante. Uma constelação infinita onde brilha mais quem pode mais, quem quer mais e, é claro, quem divide para multiplicar. O próximo também tem o seu devido valor e não poderá ser prejudicado por atos de egoísmo e má fé, o Sol é justo e brilha para todos.
Um pouco mais atrás, creio na energia emanada no pensar dos meus passos, no gerir das intenções, que incidem não somente na lei da ação e reação, "...não há boas ações, sem boas intenções...", sendo a colheita satisfatória é sinal que o plantio também esteve em boas sintonias, caso contrário, certamente tratamos de um afunilamento que nos trazem evidências suficientes para mudar de rumo. "É como sentar sobre as próprias pernas, em repouso, até que elas doam e obriguem-nos a move-las." Creio que somos livres para expor e expressar emoções, opiniões e insatisfações, tendo a consciência de que esta é uma conduta individual e não coletiva, muito menos soberana, há de se respeitar pensamentos divergentes aos quais nos possibilitam inúmeras oportunidades de adequação, autoconhecimento e desenvolvimento ético. Impor-se de maneira limpa é perfeitamente possível. Creio ainda na evolução do ser como essência, como luz, "...ganhar até mesmo quando perde...", relevar, aceitar, progredir e regredir quando necessário. Creio no amor, sem piedade, sem jogo, aquele que não se exterioriza num coração de papel no fundo da gaveta. Creio na missão e espero algo em troca sim, onde eu sou o remetente e também o destinatário.
Só aprendemos que á responsabilidade deve existir no centro de todas as nossas ações, quando sofremos com os efeitos indesejados de algumas delas.
Tenha total consciência que as consequências e responsabilidade no fim de tudo poderá ser trágica ,sê não andarmos no compasso da música que Deus escreveu para cada um de nós, perdendo o ritmo ditado pela Sua poderosa palavra para que vivamos o melhor de seu Reino aqui na terra e posteriormente no céu,
Quando você assumir a responsabilidade pela sua vida e deixar de culpar os outros pelos seus problemas. Você deslumbrará uma nova perspectiva de vida.
"Onde a qualidade é a nossa maior referência, onde seu sonho é nossa responsabilidade de transformar em realidade!"
Presenciar um desabafo é um ato de responsabilidade: se você não tem maturidade para ouvir, não dê abertura.
Sejamos Santos... Pois a santidade não é privilégios de algumas pessoas. É responsabilidade de todos nós.
