Poemas de Responsabilidade

Cerca de 4013 poemas de Responsabilidade

⁠Evite cair no vitimismo. Seja forte ao assumir suas responsabilidades diante da vida. Ela não é feita somente de vitórias; derrotas e decepções também fazem parte da jornada de todos. Não se lamente pelos seus erros. É a forma como você lida com essas situações que define se você será um vencedor ou um perdedor. Aprenda com seus erros e, mesmo diante das decepções, siga em frente com determinação.

É uma grande responsabilidade ser você mesmo. É muito mais fácil ser outra pessoa ou não ser ninguém.

"Os líderes nascem para decidir por aqueles que não querem assumir responsabilidades."

“Uma das doutrinas do Reiki é aceitar a responsabilidade sobre sua própria saúde.”

⁠Não chame a responsabilidade pública, porque ela vem na hora.
A menos que você tenha a energia suficiente para enfrentá-la com honestidade intelectual, garra e verdade. Senão, ela te destrói.

⁠Nunca delegue a educação do seu filho a terceiros, essa é uma responsabilidade afetiva, social e emocional sua.

⁠A responsabilidade pela tua vida é tão tua, que mesmo culpando os outros, você é que vive as consequências.

⁠Cada vez que você coloca a responsabilidade da sua felicidade em outra pessoa, está exigindo que ela carregue um peso que ela não pode carregar.

⁠Para viver a dois, antes é necessário ser um. Não podemos colocar uma responsabilidade no outro de nos fazer felizes, é como se o outro fosse obrigado a fazer coisas por nós, que nem a gente mesmo faz.

Ser humano é carregar a liberdade nas mãos e a responsabilidade nos passos, esculpindo a própria existência a cada decisão.

O verdadeiro líder e aquele que pensa no grupo e trás a responsabilidade pra si

⁠Nem sempre a culpa é 100% sua. É preciso muita sabedoria para saber o que é responsabilidade sua e o que é responsabilidade do outro.

⁠Não assuma responsabilidade com o que você não queira ou mesmo não seja de sua responsabilidade!

⁠Acho incrível quando descubro que a responsabilidade é minha porque sei que mudar ou não é só uma questão de decisão!

⁠Quando somos jovens pesa sobre nossos ombros a escravidão capitalista, a responsabilidade da construção: passar em vestibular; arrumar trabalho; construir família, ter filhos; comprar casa; carro. Nos tornamos escravos do mercado de trabalho, das exigências das regras sociais, da perversidão dos padrões de beleza da época, da moda. A emancipação só chega bem mais tarde já na vida adulta, mas nessa época ainda estamos preocupados demais em preparar nossos filhos para enfrentarem sozinhos esse mundo competitivo e desigual no qual os colocamos. A autonomia mesmo só chega com a maturidade. A idade madura nos permite encarar o mundo com mais liberdade. Mais seguros de nós mesmos podemos nos dar o luxo de olhar pra vida sem o peso dos compromissos e ao invés da vida nos dominar, agora somos nós que dominamos ela.

A maturidade nos ensina a amar com mais responsabilidade, principalmente a nós mesmos.

Sejamos lúcidos. A vida nos chama para a responsabilidade que temos na construção da nossa história pessoal e coletiva...

Já nascemos inteiros, e ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo...

Quando o ser humano falha em sua responsabilidade, quando não nos preocupamos com a criação e com os irmãos, então a destruição ganha espaço e o coração torna-se árido.

⁠Mãos que servem com amor, ofertam com alegria, trabalham confiantes, prosperam com responsabilidades e todas as suas obras e atitudes são recompensadas por Deusl