Poemas de reflexão sobre a Vida
Estrada da vida
A estrada da vida há pontos de paradas
Onde se abastece as energias
Para seguir em frente
Numa caminhada sem hora de chegada
Sem pontos certos
E sempre estando de partida
Onde se leva na bagagem
Apenas o amor
Como alimento
Para nutrir a caminhada.
ESPINHOS DA VIDA
A vida se parece com a roseira, na natureza.
Se quiser colher lindas rosas, sem se ferir, aprenda a se desviar dos espinhos.
O que são índios se não seres altamente evoluídos e preocupados com a natureza e com a saúde do planeta. O homem sempre busca evoluir as tecnologias e seus similares e esquece da sua evolução. O homem na atual tecnologia vem se tornando o ser atrasado de tempos remotos. Há quem diga que chegamos num topo e estamos em declive.
Acredito que as tecnologias dão suporte ao homem, e como muitos falam resolvem problemas por nós mesmos criados. Curas de doenças por nós mesmos implantadas.
Não ha o que dizer para as pessoas, seres que comandam tudo sempre são mais fortes e conseguem alienar a maioria. Prender a maioria a informações unilaterais, transformando o antigo ser crítico em ser receptor/reprodutor. Dificilmente se modifica, quase nunca se cria, apenas se replica.
A vida se tornou Ctrl + C e + Ctrl + V , a cabeça puxa o tronco que por sua vez puxa os membros e assim vai.
Tenha todas as incertezas que a vida lhe permitir
Sinta todas as dores sem se entregar
Se tiver que escolher quem deve ficar parado
escolha o mundo e se permita girar ao redor dele!
" Aprendi entre lágrimas e sorrisos
Que a vida não nos oferece garantia alguma.
Que tudo que é importante,
Nasce dos pequenos momentos.
Aprendi que as grandes distâncias percorridas
Dentro de minha solidão,
Não me fizeram mover-me, meio metro.
Aprendi que o amor não se conquista...
Se constrói.
E que este, resiste a tudo e a todos".
Tenho a perfeita noção de que te ajudei a crescer!
Quanto mais cedo enfrentares certas e determinadas adversidades da vida, mais cedo atingirás a tão necessária maturidade e sabedoria, essa sim vai-te ajudar a ser feliz, a separar o trigo do "joio", a seguir com mais determinação e confiança.
Um dia vais entender, um dia vais olhar para trás e vais rir."
A vida é preciosa,
Logo passa,
Não posso perder tempo desperdiçando a minha com alguém que vive indecisões,
Não quero ficar, quero compromisso,
Para de me enrolar
Somos Poeira de Estrelas
É engraçado, às vezes eu me sinto velho,
mesmo jovem e com vigor dos dias da mocidade.
Sinto as minhas entranhas explodindo, a alma fervendo.
De vida, de vida! de vontades e sensações incríveis …
Quero fazer tudo, ler todos os livros, ver todos os filmes,
conhecer todas as mulheres, viajar pra todos os lugares,
É incrível, incrível! Ainda assim vem aquela sensação do tic tac,
do tempo escapando entre os dedos, a cada dia, semana ..
Vos digo que a vida é efêmera.. 80, 90 anos e desapareceremos.
Como dizem os poetas, somos poeira de estrelas!
Então o que realmente importa é o agora, isso mesmo, agora, hoje!
Estou indo pra vida a cada dia, intensamente! Vamos?
Eu pensei que era para sempre,
mas o tempo me enganou.
Eu te dei tudo que tinha,
mas você pouco me deu.
Hoje sigo meu caminho,
ser feliz do jeito meu.
E você segue segue sozinho,
com a vida que escolheu!
Sergio Fornasari
Viver é (extremamente) complicado!
Essa não é nenhuma novidade, no entanto, como afirmam os bakhtinianos, é um discurso que se renova sempre que pronunciado em uma cena (situação) específica, da mesma maneira que "Eu te amo" ou "Que horas são?".
As cenas específicas, em uma interpretação simplista e nada teórica, são as realidades (frias, cruéis, tristes, felizes, monótonas, legais, chatas, ...) de cada indivíduo. E os "discursos" são as frases, textos, monólogos, Dissertações, narrações, xingamentos,... repetidos todos os dias por pessoas as mais diversas com vidas as mais improváveis.
Considerando essa questão, é interessante e até reconfortante saber que viver é complicado para todo mundo, para uns mais, para outros menos, mas, ainda assim, complicado.
O que realmente não se pode fazer é deixar de viver por causa das complicações!
Nada na vida tem valor.
Se pararmos para pensar, vamos ver como a vida é chata.
Nós vivemos, comemos, bebemos, sorrimos, transamos, sofremos, choramos e depois morremos.
Que a intensidade dos nossos sentimentos sejam maiores do que as nossas palavras, que elas possam se manifestar no olhar, na maneira em que sorri. Pois os sentimentos bons, aqueles como de uma criança precisam se sobressair em meio aos medos e lembranças do passado.
Que possamos ser simples, para poder aproveitar cada pequeno momento por menor que ele seja.
Que possamos ser grandes de espirito, para encarar os problemas de peito aberto e de cabeça erguida.
Que possamos ser livres de todo preconceito, pré-julgamento, e rancores.
Que possamos olhar para dentro de nós mesmos e ver que a vida embora breve, é linda. É apenas uma. E dela levamos apenas os aprendizados, as recordações, os bons momentos.
Que possamos fazer dela um grande almanaque de coisas boas, de histórias de amor e conquista, de superação e de sabedoria, de maneira que possamos nos orgulhar de tudo o que fizemos e ter a certeza de que não deixamos de fazer nada do que queríamos.
Que possamos valorizar esse grande privilégio que é viver.
O que você quer da sua vida?
Está disposto a alcançar ainda que tenha que:
Lutar sem desistir, ainda que pareça impossível?
Perder amigos para ganhar novos?
Duvidar de você mesmo, quando até parentes falarem que não vai dar certo?
Perder dinheiro por investi-ló em coisas aparentemente duvidosas?
Seguir em frente a despeito dos que os outros pensam sobre você?
Se suas respostas foram positivas, você está no caminho do sucesso!
Não quero nada de sofisticado,
quero sorver todas as coisas simples da vida.
Pequenos instantes me encantam,
um olhar, sorrisos sem graça, mãos que se encontram,
sussurros ao pé do ouvido,
um abraço forte de despedida e o outro de bom dia.
Não quero o mundo inteiro
me contento se tiver apenas você!
"Advérbio"
De todas as palavras da linha portuguesa eu gosto mais dos advérbios, por que embora seja invariável, ele é o único capaz de modificar a si mesmo.
_Estou odiando este filme!
Depois de três horas ela percebeu que a televisão estava desligada e ela estava se vendo no vidro do monitor.
Olhando para a sua vida patética.
A vida é algo tão extraordinário que muitas vezes não temos a capacidade de entender. Sabemos do hoje, do amanhã! Quem sabe?
Nossa vida é totalmente mudada por um Senhor chamado Destino.
Com erros e acertos aprendemos a viver à cada segundo, são pequenos detalhes que deixamos para trás, mas com a certeza que um dia tudo que esta escrito para nossas vidas será vivido de alguma forma, em algum momento, em algum tempo. Sentimentos jamais esquecidos, um dia será vivido com a força de um amor eterno e sincero.
Seja o dia que não vivi
enquanto luto para chegar
no degráu lento das horas
que trazem os minutos aqui
onde rezamos para o dia acabar
porque não temos dias de Paz
NÃO... Não há uma noite...
Não... Não há um dia...
A eternidade não é calculada pelo tempo e nem medida pelo espaço.
A eternidade não se ecoa, não se propaga... EXISTE...
Há tempo no hoje, tempo dia, tempo noite, tempo inicio, tempo fim.
Tempo fim, tempo inicio e mais um hoje...
No hoje, do ontem a lembrança, do amanha a possibilidade...
Em cada hoje, TANGÍVEL só o AGORA ...
No hoje o eco do ontem, do hoje a propagação do amanha, do inicio o fim e no fim o início e a repercussão em eco dos hoje, eco que ecoa, que se propaga até o infinito e no infinito absorvido pelo ETERNO permanece então inerte e imutável o mosaico retrato da soma dos fatores hoje de uma existência finita que adentra na eternidade dando origem a um novo ser agora então imutável e eterno... Evoluir o mosaico acontece no agora antes do imutável e eterno, montar o mosaico demanda em momento agir e em momento aceitar.
A eternidade é infinita.
A visualização do infinito e eterno é contemplativa não interpretativa, limitá-la a expressão reflete na realidade ulterior, original e pura mudando este estado original que é sobrenatural por um conhecimento inefável e absoluto em pertencendo ao universo a relatividade da fonte elementar.
Aurio Franco.
