Poemas de reflexão sobre a Vida

Cerca de 189027 poemas reflexão Poemas de sobre a Vida

Muitas vezes as pessoas só querem ser ouvidas, não questionadas, não aconselhadas e muito menos julgadas.

⁠Eu sonho com um dia em que os entes queridos não tenham necessidades de buscar suas realizações distante uns dos outros, onde o estar próximo seja o maior bem que possamos preservar, pois assim poderíamos garantir o maior proveito da convivência efêmera que a vida nos permite.

Pelo amor de Deus, eu sou a pessoa menos paciente para ouvir problemas, eu tenho os meus, e não os divulgo, cada um deve agir da maneira correta para encontrar suas entradas e saídas.

Todo digno cavaleiro rosa-cruz como bom pastor sabe que a maioria dos tesouros que persegue não serão encontrados isoladamente sem a acolhedora lua cheia, pois não são para hoje e muito menos para este mundo.

Na vida se aprende com a maturidade que em qualquer combate ou luta, que é mais fácil obter se o efeito desejado quando se bate certo e não quando se bate forte.

Hoje eu não quero saber de nada, hoje eu te convido a brindar, brindar por essa vida que Deus nos dar.

O olhar das pessoas é tão pequeno que muitas conseguem trocar uma vida por um momento.

Leve a vida mais Leve. Acerte os ponteiros, não brigue nem resista ao tempo. Pelo contrário, alie-se à ele. Deguste cada passo dado nessa trajetória e não assuste com espinhos pois são eles que nos levam às flores. Desista de qualquer resquício de infelicidade. Apoie-se na certeza de dias sempre melhores.

Tem pessoas que passam na nossa vida e não deixam nada. Elas vão assim como vieram do nada e evaporam. Outras passam e deixam marcas profundas. O contato foi tão pequeno, mas, a intensidade foi tão grande que a emoção toma conta da nossa alma.

Sempre haverá dias chuvosos e noites tempestivas na nossa vida. Que saibamos tirar de letra.

A⁠ religião faz a morte parecer mais preciosa que a vida.
O pior é que tem muita gente que acredita.

Depois de fofocar sobre minha vida, por favor ore por mim. Quero ser perfeito assim, como você.

⁠Que triste é a vida: um inocente precisa nascer para realizar o sonho de outro de ser pai!

Vivendo e aprendendo,caindo e levantando,me desapegado de coisas desnecessárias e seguindo em frente.
__Olívia Profeta__

Se valorizássemos as coisas simples as difíceis não se tornariam tão complexas.

"Numa simples maratona podemos brindar a carreira pelas estradas da vida"

Não se preocupe todos os ingressos para a vida desejada estão com hora marcada, aguarde a sua.

Pessoas boas de coração sofrem muitas perseguições, mas com humildade e fé, sempre vencem na vida, pois possuem o dom de atrair as coisas mais raras e lindas.
— Jucelya McAllister

"⁠Com tanto café bom pra tomar, tem gente preferindo tomar conta da vida dos outros."

Agradecimento,

Vivi nos últimos meses o maior drama da minha vida, onde cada dia poderia ser o último devido não só ao entupimento das coronárias, mas também pela existência de outras lesões no coração.

Para enfrentar tal situação tinha que me manter motivado (todo ser humano precisa de algum tipo estímulo para continuar a sua caminhada na vida). Não podia em hipótese alguma me deixar abater pelo pessimismo ou pela depressão.

Assim sendo, utilizei como instrumento de motivação, a minha fé imensurável em Deus, o meu amor a minha família e amigos, a minha garra e determinação de guerreiro e por incrível que pareça até o Facebook.

Sim o Facebook, estranho não é?

Quando saí da UTI e pude ter acesso, ainda no hospital, ao meu celular, postei (no maior sacrifício) algumas mensagens no Facebook, isto gerou aumento da minha atividade cerebral, da vontade de viver, da vontade de me recuperar rapidamente, de gritar para o mundo que estava superando as deficiências físicas e voltando à vida.

Resultado, as postagens que fiz geraram diversos retornos com palavras de apoio, de incentivo, proporcionando assim a manutenção/ampliação dos estímulos que tanto estava precisando naquele momento. Mesmo sem a presença física das pessoas, recebi o impacto motivacional desejado.

Deixo aqui o meu agradecimento a Deus, a minha família e a todos os amigos que de alguma forma me ajudaram na preservação e ampliação dos estímulos que tanto precisei.

Nunca recue diante de uma dificuldade, por maior que ela seja.

Lute sempre, jamais desista ! Guarde esta lição.

Estou em casa em recuperação.
Que Deus abençoe a todos